Neon com bola na boca


joaoaraujo

Recommended Posts

Bom dia ,

 

Tenho um neon com uma espécie de uma bola na boca, que tem vindo a crescer. Alguém pode dar uma ajuda para eu perceber o que é isto? 
Parece ser fungos, tratei com Esha 2000 e EXIT em conjunto e nada . Que tipo de medicamento aconselham ? Ou tratamento a parte? O tratamento à parte te´ra de ser feito num contentor pois não disponho de outro aquário .
Fauna:

  • 8x neon;
  • red cherry;
  • CRS;
  • 4xCorydoras;
  • 5x Rasbora galaxy;
  • 1x Ancistrus;
  • 1x Otto;
  • 2x Neritas;

    Temp do aquario - 27;
  • PH: 7

 

82_B19_B4_C_99_F1_427_D_9509_851205503_B771_EC299_EF95_40_BA_94_A8_F1_D997_E11_CDDD9242_A_4_E67_4897_A436_A0_A725_D7669_

Editado por joaoaraujo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @joaoaraujo,

Tens de comprar o eSHa 2000, isso provém de uma bactéria chamada Flexibacter.

Dá uma vista de olhos neste medicamento abaixo, o teu problema está no ponto 6. (faz o download do ficheiro)

Faz o tratamento conforme a bula e consegues recuperar a bicharada.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá @Miguel Simões, fiz tratamento com Esha 2000 e Esha EXIT e não resultou . Filtro tenho um eheim professional 3 350 com os media que vinham no filtro será que pode ser algumas destas matérias que me está a filtrar os medicamentos atenuando assim o efeito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, joaoaraujo disse:

Olá @Miguel Simões, fiz tratamento com Esha 2000 e Esha EXIT e não resultou . Filtro tenho um eheim professional 3 350 com os media que vinham no filtro será que pode ser algumas destas matérias que me está a filtrar os medicamentos atenuando assim o efeito?

A única coisa que eventualmente te possa retirar uma boa parte do tratamento é o carvão activado (ou algum produto que estejas a colocar para purificar a água), pois se existir no filtro terá de ser retirado durante o tratamento.

Durante o tratamento não pode haver tpa's, o tratamento tem uma duração de 7 dias salvo erro, se após o tratamento o problema persistir, deves aguardar 3/4 dias e repetes o processo de tratamento até que fique tratado.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Miguel Simões apenas uso prime para purificar a água. Na bula diz 3 dias só fiz durante 3 dias . Vou fazer de 7 dias então com Esha 2000 . Consoante a bula 60L 15 gotas 1º dia e 2 e 3 dia 7 gotas , como faço nos restantes dias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, joaoaraujo disse:

@Miguel Simões apenas uso prime para purificar a água. Na bula diz 3 dias só fiz durante 3 dias . Vou fazer de 7 dias então com Esha 2000 . Consoante a bula 60L 15 gotas 1º dia e 2 e 3 dia 7 gotas , como faço nos restantes dias?

Não uses o prime durante o tratamento.

Fiz confusão com outra bula desculpa.....este tratamento é de 3 dias, ou seja:

1º dia:  15 gotas
2º dia:  8 gotas
3º dia:  8 gotas

Esperas 3 dias a ver se melhora, caso contrário repetes o processo acima.

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei o tratamento com Esha 2000(já vai no 2º dia), e já vi que alastrou para um rasbora galaxy e outro neon . Alguém pode ajudar? :s

Editado por joaoaraujo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, joaoaraujo disse:

Comecei o tratamento com Esha 2000(já vai no 2º dia), e já vi que alastrou para um rasbora galaxy e outro neon . Alguém pode ajudar? :s

Olá @joaoaraujo,

Antes de mais é preciso calma, não há medicações que tenham efeito estantâneo, faz esse tratamento e como te disse, se não resultar repetes o processo.

Faz parte deste hobbie entrar-mos em stress quando as coisas não correm como pretendíamos, a verdade é que quanto mais mexemos por pensar que estamos a ajudar pior é na resolução do mesmo, isto aplica-se a doenças, algas, parâmetros descontrolados, etc....

Enquanto esperas que o tratamento tenha resultados, tenta perceber qual o motivo que levou esse problema à tua fauna ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá @Miguel Simões, sim vou esperar . Senão resultar repito o processo acima passados quantos dias?
Já agora vou comprar uma bomba de ar para ver se melhora a coisa e puxei o lilypipe mais para cima para arejar melhor a superficie da água. Já agora é aconselhável por um difusor de co2 na saida da bomba de ar ou é melhor uma pedra difusora? Ou é melhor comprar um bomba de circulação?

 

Editado por joaoaraujo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, joaoaraujo disse:

Olá @Miguel Simões, sim vou esperar . Senão resultar repito o processo acima passados quantos dias?
Já agora vou comprar uma bomba de ar para ver se melhora a coisa e puxei o lilypipe mais para cima para arejar melhor a superficie da água. Já agora é aconselhável por um difusor de co2 na saida da bomba de ar ou é melhor uma pedra difusora?
 

Se não funcionar, repetes o processo 2 dias depois.

Em relação ao difusor, atenção que os difusores de co2 necessitam de mais pressão para sair bolhas, não funcionam como as pedras difusoras, podes colocar mas não vai funcionar.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel Simões disse:

Se não funcionar, repetes o processo 2 dias depois.

Em relação ao difusor, atenção que os difusores de co2 necessitam de mais pressão para sair bolhas, não funcionam como as pedras difusoras, podes colocar mas não vai funcionar.

Cumps,

Mas achas melhor bomba de ar ou bomba de circulação? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joaoaraujo disse:

Mas achas melhor bomba de ar ou bomba de circulação? 

Na minha humilde opinião, não colocaria nada disso, mas cada um age conforme a sua cultura e experiência.

Apenas aumentava a temperatura para os 28º durante o tratamento, só isso.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel Simões disse:

Na minha humilde opinião, não colocaria nada disso, mas cada um age conforme a sua cultura e experiência.

Apenas aumentava a temperatura para os 28º durante o tratamento, só isso.

Cumps,

Secalhar vou optar por não comprar então .. Estive a ler será que também pode ser culpa do inflow dos lily pipes? é que o meu filtro é um eheim 3 350 profissional, para a "sarda" que devia ter não tem , sei que os lily pipes diminuiem um pouco o flow mas mesmo assim , algumas dicas para optimizar o inflow do lily pipe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas [mention=14703]joaoaraujo[/mention],
Tens de comprar o eSHa 2000, isso provém de uma bactéria chamada Flexibacter.
Dá uma vista de olhos neste medicamento abaixo, o teu problema está no ponto 6. (faz o download do ficheiro)
Faz o tratamento conforme a bula e consegues recuperar a bicharada.
Cumps,





Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais