Reaproveitamento de aquário


Recommended Posts

Boa tarde um amigo ia deitar fora um aquário e eu pensei que o podia aproveitar.
Mas há um problema a base está estalada num dos cantos e deixava passar àgua.
Na altura ele colocou silicone nos cantos de dentro e pelo lado de fora.
A minha dúvida é se o aquário é viável, será que posso impermeabilizar (tipo colar uns plásticos ao vidro) de algum modo ou teria que substituir o vidro.
Já enchi com água e até ao momento parece estar a aguentar.
Agradeço a ajuda. 603d7bc47109275fd993c42cdb776d9d.jpg64d90fa0b817f3750ab905e97a5e5742.jpg
 
Enviado do meu 6043D através de Tapatalk
 
 


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

se o aros plásticos do fundo e do topo não estiverem partidos e levou silicone nas fugas aguenta-se na boa. Para ter a certeza verifica se ele verte durante uns 2 dias (não sei há quanto tempo já está cheio), se não verter não dará problemas por aí certamente.

Cumprimentos

  • Votar + 1

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,
se o aros plásticos do fundo e do topo não estiverem partidos e levou silicone nas fugas aguenta-se na boa. Para ter a certeza verifica se ele verte durante uns 2 dias (não sei há quanto tempo já está cheio), se não verter não dará problemas por aí certamente.
Cumprimentos
Obrigado, continua cheio e sem fugas desde segunda. Pelos vistos agora só falta convencer a cara metade e pensar o que quero fazer dele.

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Obrigado, continua cheio e sem fugas desde segunda. Pelos vistos agora só falta convencer a cara metade e pensar o que quero fazer dele.

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk



Isso é sempre mais difícil do que reparar um aquário. Claro depende da cara metade e do aquário. 🤣


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costumam limpar a zona, retirar silicone e colar com silicone uma travessa de vidro na zona. Desta forma a pressão que existir é distribuída pelo vidro bom.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costumam limpar a zona, retirar silicone e colar com silicone uma travessa de vidro na zona. Desta forma a pressão que existir é distribuída pelo vidro bom.
Obrigado NGE, por enquanto fica a servir como disse acima, ainda não consegui convencer a outra parte a usar este aquário.

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais