O primeiro passo..


Rui Caeiro

Recommended Posts

Viva,

Sou novo neste fórum e também no mundo da aquariofilia. Há algum tempo que tenho lido alguns dos posts aqui do fórum para aprender um pouco mais.

Chegou agora o momento de dar o próximo passo e adquirir um aquário e respectivo equipamento.

Em relação ao aquário, vou adquirir um com 60 cm de comprimento (60L-80L)

Quanto ao filtro tenho 3 opções em mente, ao qual pedia a vossa ajuda/sugestão:

1- Eheim Ecco Pro 130
2- Eheim Ecco Pro 200
3- Sicce Space Eko 200 +

Para termoestato estou a pensar em adquirir um Eheim Jager 75W. Iluminação, estou a pensar numa calha ODYSSEA T5 DUAL 2 X 24W.

Pretendo colocar plantas naturais, mas de fácil manutenção e sem CO2. Estou a pensar colocar como substrato JBL Manado, é boa opção ?

Ainda não decidi a fauna a adicionar, mas estou a pensar começar com Danios Zebra, Neon chines e Corydoras. Confesso que não tenho dada a devida importância a esta parte, pois pelo que já percebi é mais importante começar com uma boa base.

Acham que estou a fazer boas escolhas ou algo que deva mudar ?

Obrigado desde já pela vossa atenção. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

Antes de mais bem vindo a este mundo. Parece-me que pretendes começar e já fizeste alguma pesquisa.

Tenho duvidas se não deverias optar por um aquecedor mais potente, 75W para 60-80L, parece-me curto. Penso que o aquecedor irá estar constantemente ligado, embora dependa também de outros factores como temperatura ambiente e tudo o mais. Quer neste ponto, quer no da calha espera por mais alguma opinião.  

Para os filtros lê algumas criticas sobre os mesmos, e depois opta pelo que te oferecer mais espaço para materias filtrantes e oferecer menor consumo de potencia.

O substrato parece-me bem. 

Aconselhava-te a medir primeiro o pH e restantes caracteristicas da água que iras usar, para decidir qual a fauna a colocar.

 

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta @Ricardo José

Acabei por comprar o filtro Eheim Ecco Pro 130  e o termostato de 75W, vou ver se serve.

Para calha escolhi a seguinte opção: https://www.youtube.com/watch?v=1twtzIUbsMM, mas com 60-80cm.

Quanto à fauna, não estou com pressa. Acho que neste momento estou com mais dificuldade em decidir qual o layout que devo adoptar no meu aquário. No próximo fim de semana vou-me dedicar a isso :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.