Meu primeiro aquário (plantado de 200 litros).


samuelmatheus

Recommended Posts

 

Pessoal, bom dia!

 

Meu nome é Samuel, tenho 36 anos, e enfim vou montar um aquário, já pensei nisso diversas vezes, mas dessa vez estou determinado, o mais difícil já consegui, convencer minha esposa de se desfazer de duas mesinhas da sala, para eu acomodar o aquário... kkkkkkk

 

Meu aquário será plantado, terá 110 cm de comprimento, 40 cm de largura e altura, com volume de cerca de 200 litros.

 

Optei por utilizar canister, da marca Hopar, modelo KF-2218, com vazão de 1200 litros/hora.

 

Para filtragem mecânica vou usar o perlon, para a biológica vou usar midia Cerâmica Sera Siporax Professional e Sera Mini Midia Filtrante Siporax (me falaram que é a melhor do mercado, pelo menos parece ser a mais cara), para a filtragem química estou em dúvida se utilizo o carvão ativado ou lâmpada UV.

 

Pode não haver necessidade, mas vou prever um backup caso o canister dê algum problema, vou comprar um filtro externo Sun Sun HBL-701, com vazão de 600 litros/hora, sei que não é o ideal para o aquário, mas impede que tudo se perca no caso de o canister pifar num sábado à noite.

 

Para a iluminação estou considerando iluminação média, algo entre um low tech e um hight tech, vou considerar 60 Lm/L, e pela capacidade do aquário, serão necessários 12000Lm, que serão supridos com 3 Refletores de LED Slim com 50W e 4750 Lm cada, totalizando 14250Lm. Estou em dúvida se necessito de lâmpadas coloridas (azuis e vermelhas), ou apenas as lâmpadas brancas são suficiente.

 

Quanto ao substrato não tenho nada definido, me indicaram o JBL Manado, indicaram também o Solomon, mas ambos não são baratos, não sei se algum substrato será.

 

Quanto as plantas ainda não decidi nada, assim como os peixes, que só vou pensar depois que o aquário estiver ciclado e com PH definido.

 

Ah, estou no Brasil, então os preços são um pouco mais salgados que na Europa, embora seja um aquário doce... kkkkkkkkkkk

 

Peço desculpas pelo texto longo e por ter escrito alguma besteira, me corrijam se eu estiver fazendo alguma coisa errada, e por favor me deem sugestões, quanto mais melhor...

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.