• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • >>> Anúncios da Comunidade <<<

• João Branquinho

Mensagem para Visitantes   15-04-2017

Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
Gonçalo84

Comparação entre Medias Biológicas

Recommended Posts

Boas, retirei estas imagens de um vídeo da GreenAqua. Aqui foi analisado ao microscópio vários substratos e aumentados sempre com a mesma escala para podermos ter a noção da porosidade dos mesmos.

large.Siporax.jpg

Sera Siporax

large.Micromec.jpg

JBL Micromec (vem nos filtros JBL Cristal profi serie E)

large.Matrix.jpg

Seachem Matrix

large.Esponja.jpg

Esponja

large.59cac91dccb99_BioRio.jpg

ADA Bio RIo

large.59cac91d1aa3a_SubstractPro.jpg

Eheim Substract Pro

large.59cac91a1795b_LavaStone.jpg

Pedra de lava.

Fica só a faltar o Stilla da Équo mas creio que entra na categoria do Bio Rio e o Matrix.

Espero que seja útil quando tiverem para fazerem um upgrade à media. Tirem as vossas próprias conclusões :my_rolleyes:.

Abraço

Editado por Gonçalo84
  • Votar + 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Já agora o vídeo original:

Partilhar este post

Link para o post

Gonçalo essa imagem é do siporax mini, o siporax "standard" não terá porosidade diferente? E mesmo que tenha a mesma os anéis são maiores certamente tem mais area de fixação ;)

Editado por Carlos Silva123

Partilhar este post

Link para o post

Muito provavelmente terão porosidade igual nos 2, não vai ser o facto de um ser maior que altera a capacidade, ou seja 1 litro de mini deve ter a mesma capacidade que 1 litro da normal, ou até menos pois a mini deve se tornar mais compacta

Eu já usava seachem no meu nano e sempre me pareceu bastante boa matéria filtrante.

@gonçalo84 bom tópico

Partilhar este post

Link para o post
On 30/09/2017 at 05:23, Carlos Silva123 disse:

Gonçalo essa imagem é do siporax mini, o siporax "standard" não terá porosidade diferente? E mesmo que tenha a mesma os anéis são maiores certamente tem mais area de fixação ;)

Como disse o Inácio penso que será ao contrário. Quanto mais pequenos mais área útil terão. De qualquer modo o siporax perde claramente para o matrix, substract pro, bio rio e o micromec (inclui-se aqui também o stilla)

há 19 horas, Inácio Sanches disse:

Muito provavelmente terão porosidade igual nos 2, não vai ser o facto de um ser maior que altera a capacidade, ou seja 1 litro de mini deve ter a mesma capacidade que 1 litro da normal, ou até menos pois a mini deve se tornar mais compacta

Eu já usava seachem no meu nano e sempre me pareceu bastante boa matéria filtrante.

@gonçalo84 bom tópico

Eu só divulguei, o crédito vai todo para a Greenaqua que fez testes em laboratório.

Já agora devo dizer que o Eheim substract pro sobe ligeiramente o ph, o Ada bio rio desce ligeiramente e o Seachem é completamente inerte.

Partilhar este post

Link para o post

Não tenho a certeza se foi no video da greenaqua que vi, mas outro dos pontos a favor em relação ao matrix é a resistência à erosão, que é superior ao da eheim, que se desfaz com o tempo.

Partilhar este post

Link para o post

Board Life Status

Board startup date: March 16, 2003 00:00:00