Aqua 700l Termostato AJUDA!!


Elpakistan

Recommended Posts

Boas Malta,

Tenho um aqua com 2,00x50x60 mais um sump de 1,20x50x50 tudo sem tampa, a minha duvida é a seguinte, de momento uso 2 termostatos 1 de 300w e outro de 200w mas a minha temperatura não passa dos 25ºc sera que deva adicionar mais um de 300w??ambos estão regulados para 28ºc e dentro do sump (para não falar que a conta da luz aumentou muito demais para o q eu esperava)

Agradeço a ajuda

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @Elpakistan,

É uma situação complicada com essa litragem reduzir os custos ao final do mês, a primeira coisa que eu faria era tapar o aqua, quanto mais superfície de água houver maior o arrefecimento, penso que só ao tapá-lo já ganharás no mínimo 2º ou 3º de temperatura.

O teu problema da luz é que os termos estão 24h sobre 24h ligados porque não conseguem atingir o objectivo, se a área onde se encontra o aquário não fosse tão fria era mais fácil chegar à temperatura desejada deixando desligar os termostatos.

Espera por mais opiniões, é que eu não tenho nem nunca tive aquários com essa litragem, deve haver de certeza alguém que passa ou já passou pelo mesmo ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado pelo comentário, realmente o que já tinha pensado em tapar o aquário...e comprar outro termostato para assim poder ajudar a manter a temperatura.

o aquario esta na sala que não é um sitio mto frio...mas de qq maneira vou aguardar por outras opiniões de certeza que alguém já deve ter passado pelo mesmo!!

 Obrigado

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas @Elpakistan,

Entretanto depois do tempo já passado, resolveste tapar o aquário? Qual a temperatura neste momento?

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei tapaste mas ajuda bastante. Colocar placas de esferovite nos vidros de baixo e de fundo e se possível nas laterais também ajuda. 500w deviam chegar para teres a agua a 26/27º sem problemas nesta altura do ano, imagino que no pico do inverno seja ainda pior. Quais as espécies que tens? A maioria com 25º fica bem.

 

Outra questão é os custos, o aquecimento leva a maior fatia do orçamento de um aquario e com 700lts é mesmo uma grande fatia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais