Kribensis


Brunomcc2000

Recommended Posts

Boa noite a todos estou a montar o aquário de 100L no qual gostava de habitar com um casal de kribensis tenho andado a ver estes peixes e encontrei um senhor que vende 2 fêmeas o que acham? Seria má ideia comprar 2 fêmeas e depois comprar um macho numa pet shop visto que nos kribensis quem forma os casais são as fêmeas será que me daria bem se comprasse estas duas fêmeas para juntar depois um macho? Caso o fizesse acham que iria necessitar de retirar a outra fêmea do aquário após se formar um casal?

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

 

 

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno acho melhor comprares logo um casal, essas fêmeas são adultas??
É relativo, se a fêmea depois não gostar do macho, não quer dizer que forme um casal necessariamente. Quando se compra um casal jovem, ambos de tamanha idêntico, as probabilidades de se darem bem são maiores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno acho melhor comprares logo um casal, essas fêmeas são adultas??
É relativo, se a fêmea depois não gostar do macho, não quer dizer que forme um casal necessariamente. Quando se compra um casal jovem, ambos de tamanha idêntico, as probabilidades de se darem bem são maiores.
Acabei por comprar as fêmeas á mesma são muito bonitas vou optar por ir ganhando experiência aos poucos com esta espécie e talvez no futuro opte pela reprodução

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes bem, acho que não se vão dar mal, proporciona esconderijos para elas, muitas plantas para se sentirem bem.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes bem, acho que não se vão dar mal, proporciona esconderijos para elas, muitas plantas para se sentirem bem.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk


Elas de vez enquando tem umas discussões mas estão a sossegar e já são as melhores amigas para onde vai uma vai a outra não se largam
A semana que vêm devem chegar mais plantas vai formar ainda mais esconderijos

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas quase 2 meses depois de ter os Kribensis a minha fauna sofreu alterações e como tal venho aqui atualizar o post e tentar perceber o que se passa com o meu aquário então acabei por comprar um macho o que até pareceu não correr mal nas primeiras 2 semanas as fêmeas dominaram 75% do fundo do aquário enquanto o macho ficou apenas com 25% do mesmo, a primeiras duas semanas foram assim iam se alimentando lutando um pouco pela comida mas nda de preocupante, após essas 2 semanas as fêmeas começaram a brigar entre elas(brigas mesmo a sério) e o macho acabou por entrar na guerra e como diz o ditado quem vai á guerra dá e leva e foi o que aconteceu ao deparar me com esta situação pensei em vender 1 das fêmeas visto que as brigas começaram nelas fiquei com 1 macho e 1 fêmea, e a situação n melhorou...nda mesmo meti os dois á venda e optei por um vender os dois, e durante o tempo q estiveram á venda lutaram, lutaram, lutaram assim q apareceu um comprador acalmaram e depois o comprador mostrou indeciso queria mas não queria e optei por não vender porque estavam se a dar melhor e porque não os queria vender a alguém que não os quisesse mesmo desde aí eles que se dão super bem, optei por meter um vaso no aquário com a base voltada para baixo e apenas com um bocado aberto para se puderem esconder e fazer do vaso a casa deles desde aí q trabalham juntos para abrir um buraco dentro do vaso(a tirar a areia) e andam sempre juntos nunca mais se atacaram será que estão a formar um casal?

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa que reparei agora assim que as luzes apagam eles vão os dois para dentro do vaso

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém aqui?

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk


Está cá alguém está, não pode é estar 24 sobre 24h no fórum, e agora também não consigo responder, portanto tens de aguardar mais umas horas, logo á noite já passo por aqui para ler o que escreveste e responder.
Até logo!

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ainda bem que se começaram a dar melhor, o teres posto um vaso foi boa ideia, agora com a base assente na areia é que não é lá a melhor posição, tens de o deitar, assim é mais fácil para eles tratarem do "apartamento" é para além disso quando tiverem as luzes abertas, vão ter sombra lá dentro, coisa que eles adoram.
Manda uma foto do aquário para vermos, a malta está sempre disponível para ver fotos e eu também. Não importa a qualidade da foto, importa sim o teu empenho a tirá-la e a mostrá-las ao pessoal, assim é mais fácil avaliar o layout e se está adequado para eles.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois realmente assim já tive alguns problemas do tipo..
Chegar a casa e ter a fêmea presa dentro do vaso porque com a escavação ele tombou e fechou a saída mas pensei que fosse o melhor pk deitado fica demasiado exposto para o aquário enquanto assim só entram mesmo pela parte de baixo do vaso mas vou mudar a posição dele estava a pensar em meter mais um vaso para terem mais esconderijos será uma boa ideia ou deixo só aquele?
Acerca das fotos eu vou tentar meter aqui algumas fotos ainda esta semana de qualquer forma fica aqui uma foto daquilo que foi o início da montagem que entretanto mudou porque começei a ter uns problemas com algas e as rochas estavam a ficar completamente verdes e as plantas estavam a ganhar muitas algas e então acabei por fazer uma mudança no layout acabei por mudar as rochas por troncos(entretanto entrou um plecostomus no aquário e prt não larga a madeira) e o objetivo é meter mais troncos/raizes mas vamos ver o que o futuro nos guarda porque os troncos ainda são um bocado puxados para aquilo que estou disponível a gastar e provavelmente quando investir irei começar por investir num filtro externo porque o meu ainda é um filtro interno que não é lá grande espingarda para esta fauna mas eu faço umas boas tpa's para eles não sofrerem muito com a falta da eficácia do filtro mas pode ser que este Natal apareça uma prenda no sapatinho deles quem sabe.
Obrigado pela resposta e peço desculpa se fiz parecer que estava com pressa.34245c2229742c9aebe63781c36c3b31.jpg

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A qualidade da fotografia tá horrível mas era o que estava guardado no telemóvel.
Então para o meu aquário que tem cerca de 100 litros de água qual seria um bom filtro externo para ele já que falei disso pelo que vi estava a pensar num eheim 150 ou 250 o que me dizem?

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui estão as fotografias do aquário peço desculpa se a qualidade não for a melhor mas o telemóvel não tem uma grande de qualidade fotográfica.

Tem 2 plantas artificiais porque os guppy's começaram a ter filhos e os primeiros já foram todos comidos pelos Kribensis e quero ver se consigo tirar alguns guppy's o meu objetivo será deixar as Elódias crescer poda-las e aumentar o número de Elódias no aquário10d3f684e3cb7a118d8d2f0dacafef9d.jpg8bafe88f645798c26bc7d53821f0bb7a.jpg302407f9e4dd188c7a52db3492ebf1db.jpg9506dafe215bfa18934b2388293fa12a.jpg64d2a7638a761242556e63e5adf0d278.jpg

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A qualidade está horrível mas quando eu tiver um pouco mais de tempo tiro com a máquina fotográfica que já deve deixar a imagem muito melhor

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A qualidade está horrível mas quando eu tiver um pouco mais de tempo tiro com a máquina fotográfica que já deve deixar a imagem muito melhor

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk


A qualidade não está assim tão má, dá para ver, o casal é muito bonito.

Sem ver fotos por muito más que tu as aches, não consigo avaliar os problemas que tens.

Podes sim comprar um eheim clássic, o ideal é fazer 7x o volume do aquário, nunca é demais a filtragem para Ciclideos e permite uma manutenção no que respeita a tpa's mais tranquila e em menor quantidade, 20 a 30 % do volume de água...

A vaso deitado fica melhor, parece meio vaso é isso?

Se for coloca a outra metade noutro lado. Eles escolhem o que gostarem mais.

As elodias é sou podar e replantar, estou a ver aí uma que podes cortar ao meio e replantar o topo.

Essa pedra branca aí em cima do tronco é para quê?

Acho que está tudo.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acha que um filtro de 550l/h dá conta do recado? É 5,5 vezes a litragem do aquário

Peço que me dê prioridade a este post porque estou a falar com uma pessoa num site de revendas(não sei se é permitido dizer o nome aqui) e posso conseguir o filtro ainda esta semana

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acha que um filtro de 550l/h dá conta do recado? É 5,5 vezes a litragem do aquário

Peço que me dê prioridade a este post porque estou a falar com uma pessoa num site de revendas(não sei se é permitido dizer o nome aqui) e posso conseguir o filtro ainda esta semana

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk


E qual deles é, estás a falar do eheim?

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi um Aqua One aquis 500 series 2 a um bom preço e relativamente perto de mim se for bom é uma boa oportunidade o que me diz?

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi um Aqua One aquis 500 series 2 a um bom preço e relativamente perto de mim se for bom é uma boa oportunidade o que me diz? 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

 

 

 

Aqua One Aquis 500 Canister Filter 

The Aqua One Aquis Canister Filter range offer a far superior level of both mechanical and biological filtration.

The superior motor design provides quiet and energy efficient operation plus a modular design which allows for a variety of media.

 

Features:

 

A distinctively superior filtration systemPowerful, quiet & energy efficient operationIdeal for fresh water and marine aquariumsModular design allows for a variety of mediaQuick release taps, heavy duty clips and carry handle for safe and simple maintenanceDesigned to go under the aquarium, in the cabinet

 

What's Included:

 

Aquis Canister Filter 500Inlet/Outlet U-Pipes and StrainerSpray bars and Duck bill attachments and connectors6x Hose Suction Cups2x approx 1.5m (Ø12mm) hosing2x Canister TapsFilter Media (1x Wool, 2x Sponges (1 Blue, 1 Black), Filter Noodles and Bio Balls)

 

 

487db3272876589e210056a30f4aa353.jpg

 

*Operating flow rates are based on a typical set-up with the canister filter placed under the aquarium, in a cabinet complete with filter media, pumping to a total height of 120cm, not including spray bar or duck bill attachment.

**Maximum flow rates are based on measurements taken as the water exits the filter unit when it is positioned next to the aquarium with no filter media in the canister.

 

 

Já leste isto??????

 

O filtro é em segunda mão ou primeira?

 

Vi-o por 100€ novo, por esse preço ia buscar outro...

 

Gasta 15w ainda por cima....

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Huuum pois...ainda bem que tive a excelente ideia de vir cá perguntar o que achava
Obrigado pelo resposta rápida e a estas horas não é vou ver se tomo mais atenção a isso

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a precipitar-te me parece...

Filtros comprava neste momento, Fluval, Eheim, JBL e Sicce, pela ordem que coloquei...

Pesquisa, W consumo, volume do copo para matérias filtrantes, caudal de saída...

Tenho de me ir deitar que não posso mais...ah, outra coisa trata-me por tu sff, ou estás a achar que tenho idade para ser tua avó,

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou tentar arranjar um da Eheim dependendo dos preços pode ser que venha um novinho não sei, mas sim estou a precipitar-me um bocado

Ok obrigado pelas dicas vou tentar segui-las e ver o que consigo arranjar.

É assim avó não digo... mas mãe talvez ou não tivesses tu a falar com um menor não é kkk fica estranho tratá-la assim mas ok kkk a si ou a qualquer outro membro do grupo

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.