Ramirezi escureceu


dvboas

Recommended Posts

IMG_2050.jpg

Boa tarde!

Uma das minhas Rams (German Blue Rams - Microgeophagus ramirezi) começou por ficar escura na cabeça (perdendo ate a cor vermelha dos olhos). Com letargia. Sem interesse por comida. Isolamento.

Já encontrei na Internet vários casos idênticos, mas sem se chegar a uma conclusão do que poderá causar o escurecimento/comportamento e como se tratar.

Retirei da Internet para exemplificar uma imagem de uma Ram com o mesmo sintoma que podem ver anexado ao post.

A outra Ram que tenho no mesmo aquário esta sem problemas.

Alguém já teve esta experiência?

Como resolver a situação?

Será patológico ou ambiental (ex: stress)?

Obrigado

 

Editado por dvboas
Adicionar imagem
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se puderes dar mais informação, e se tirares uma foto mesmo de telemóvel ajudaria...

Consegues ter acesso a medicamentos no Reino Unido? Sera Bactopur Direct poderá ser adequado, PODERÁ...

As manchas pretas podem ser causadas por queimaduras de amónia.

Peço-te para preencheres o formulário o mais possível, importante também é saber as possíveis causas da doença, portanto simples, copy paste para aqui com foto se possível, mesmo de telemóvel, é tão fácil agora colocar fotos no forum.

E afinal que conseguiste saber na net, estás desconfiado de que doença??? Temos ai um topico de faqs de doenças e respectivos tratamentos, já leste??

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia! Não tinha lido a FAQ sobre doenças, e devo dizer que está muito bom! Das melhores compilações que vi até hoje.

Sobre as rams, estou inclinado para infecção bacteriana, e segundo a minha pesquisa poderá (ou não!) ser Mycobacterium fortuitum, já que segundo Bassleer, os sintomas em Rams indicam essa infecção.

Quanto a possível tratamento, não me parece que obtenha antibióticos. Comecei com "Interpet Anti Internal Bacteria", pois era o que tinha e parecia melhor.

Vamos ver no que dá!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais