Vera Santos

No name yet

Recommended Posts

Acabei o estudo das plantas, há umas que estou na dúvida de usar...duas ou três. Mas é mais ou menos isto, estará equilibrado?

Rotala rotundifolia ou fica melhor Wallichii? a segunda é mais suave...

o que acham deste musgo, nunca usei, queria que as folhas fossem pequenas, nada a ver com wepping, java por exemplo.

esquema plantas.jpg

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Boas Vera. Parece me espécies a mais. Vais esconder completamente o layout. Eu mantinha a rotala green e Vietnam atrás, não metia musgos, no lugar da bonsai metia stau e no desenho falta a 6, a 11 e a 12.

Partilhar este post

Link para o post
há 3 minutos, Gonçalo84 disse:

Boas Vera. Parece me espécies a mais. Vais esconder completamente o layout. Eu mantinha a rotala green e Vietnam atrás, não metia musgos, no lugar da bonsai metia stau e no desenho falta a 6, a 11 e a 12.

Pensei na bonsai por crescer pouco, mas Staurogyne fica bem nesses sítios. 

Gosto da pinnatifida, não tou a ver onde a pôr... Tens alguma ideia? 

A tripartita é muita gira mas espalha-se imenso, tinha de andar a poda-la constantemente... Por isso não puz na foto e a wallichii também estava na dúvida... 

A rotundifolia não é das que mais gosto, se substitui-se pela Colorata, se calhar ficava melhor, já no outro esquema a tinha, só que Colorata e Vietnam são muito idênticas, mas a junção das duas talvez não fosse má ideia, que dizes. 

Nas plantas a gente entusiasma-se... 

Partilhar este post

Link para o post

Vera,

Eu não metia rotundifolia nesse layout usava antes a HM, folha mais pequena e ajuda na escala. Quanto à bonsai podes ter alguns apontamentos nas extremidades mas mais para o centro usaria a staurogyne por ser mais rasteira. Reiniki mini muito perto do vidro, olha os reflexos, se quiseres muito usa-la mete mais para o centro ou então de forma a que fique por trás de uma rocha. o resto das sugestões já disse mais atrás. Tripartita (muito invasiva) e Pinatifida também acho que não encaixam aí.

É só a minha modesta opinião, claro que o teu gosto pessoal tem de prevalecer ;) 

Partilhar este post

Link para o post

Boas, 

Seguindo .. venham lá essas plantinhas que isso é que importa. Aí é que vem a arte e a composição. The gardening..  :)

Força nisso Vera.

Bjs

Partilhar este post

Link para o post

Vera,

Eu não metia rotundifolia nesse layout usava antes a HM, folha mais pequena e ajuda na escala. Quanto à bonsai podes ter alguns apontamentos nas extremidades mas mais para o centro usaria a staurogyne por ser mais rasteira. Reiniki mini muito perto do vidro, olha os reflexos, se quiseres muito usa-la mete mais para o centro ou então de forma a que fique por trás de uma rocha. o resto das sugestões já disse mais atrás. Tripartita (muito invasiva) e Pinatifida também acho que não encaixam aí.

É só a minha modesta opinião, claro que o teu gosto pessoal tem de prevalecer ;) 

Ok, já fiquei com uma ideia mais próxima do que posso fazer, Epah vocês falam em HM "praqui" e "pracolá" e eu não estou mesmo a lembrar-me qual é essa planta...

Pois, já me apercebi que os reflexos não convém muito.

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

Partilhar este post

Link para o post
Boas, 
Seguindo .. venham lá essas plantinhas que isso é que importa. Aí é que vem a arte e a composição. The gardening..  :)
Força nisso Vera.
Bjs

Pois vou tentar, pode ser que com mais dedicação me safe mais eficientemente desta vez.

Partilhar este post

Link para o post
há 46 minutos, Vera Santos disse:

não estou mesmo a lembrar-me qual é essa planta...

Hemianthus Micranthemoides, desculpa por não especificar mas como o nome é grande usa-se as iniciais.. :) 

Imagem relacionada

Partilhar este post

Link para o post

Gosto imenso, muito verde e faz uma moita bonita.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Tempo de vida do fórum

Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00