Nova montagem: The silver stone


Recommended Posts

Aquário 68x34x36 vidro extra-claro, filtro eheim pro 3 350T com lily pipes em inox da chihiros, luz MASWAS HD led, Co2 e atomizer da jbl. 
Plantas: Bucephalandras, cryptocoryne, higrófila pinatafida, alternanthera reineckii rosanervig, alternanthera reineckii mini, anubia petite, anubia pangolino, Porto Velho e Lilaeopsis.
Musgos: vários Fissidens, (fontanus, nobilis e geppi).
Tapete: Monte Carlo
Hardscape: Tronco Red moor, Rocha SEIRYU. 
Substrato: seachem Flourite Sand Black.
 
large.IMG_0095.JPGlarge.IMG_0094.JPG
  • Gosto 1
  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom. Acho que apenas lhe vai faltar alguma altura em termos de layout. Já percebi que a tua ideia será as plantas fazerem esse papel.

Que Bucephalandras tens? Vejo pelo menos a Deep Purple...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno,

Sinceramente nem sei o nome das buce, pq quem me vendeu não me indicou....

em relação ao layout era para ficar com um desnível maior, mas como o substrato que tinha não permitiu e como aqui na ilha não é fácil  arranjar este substrato e como já tinha td preparado não pode adiar a montagem.......vou tentar fazer com que as plantas tratem disso....vamos ver.... :(

 

Editado por Duarte F. MadeiraShrimps
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está simples mas bonito, vamos ver agora a evolução, vou acompanhar. Vai actualizando que a malta não se cansa com fotos!
Também gostava mais que houvesse um desnível como falaste, mas as plantas vão contrabalançar essa falta com certeza.:my_cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Vera :)

Mesmo assim ainda vou ver se consigo fazer alguma coisa para mostrar um maior desnível, e como está no inicio da montagem, não será problemático....

Quando efectuar alterações vou postando as fotos...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Alterações para dar uma maior inclinação ao layout. Estou a aguardar que chegue duas novas plantas para ajudar nesse sentido: rotala green e a rotala Vietnam H'ra.

large.IMG_0107.JPG

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Duarte,

A ideia é boa, subir um pouco o lado esquerdo para dar altura, no entanto esse tronco levantado a meio do aqua quebra um pouco o efeito triangular.

large.IMG_0107.JPG.d4a89aad9d0ca97a14dd07557a215c70.jpg

Consegues virá-lo ao contrário horizontalmente? penso que assim já estaria de acordo com o que idealizas ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Duarte F. MadeiraShrimps disse:

Obrigado Miguel Simões, boa dica, tens td a razão tb não estava a gostar de ver assim...:my_rolleyes:

 

A idéia das partilhas é mesmo essa Duarte! :my_biggrin: e as críticas são mais fáceis quando estamos do lado de fora, vemos as coisas de outra maneira.

Faz lá a alteração e partilha connosco :default_jcb_smile:

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não fica mal, o que referia à pouco era para que ficasse desta forma.

exemplo.JPG

E claro depois com as plantas moldavas à tua maneira a inclinação das mesmas.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente amigo. Gostei muito desta última composição. Acho que vai ficar 5 estrelas quando tudo estiver crescido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Muito bom equipamento, não gosto muito do layout, acho que precisava de estar mais composto com troncos, mas é um opinião pessoal. Quanto ao lilys da chihiros podes mudar o ângulo do out mais para cima (a união de borracha facilita isso) e teres mais agitação à superfície (se precisares ou quiseres claro). Eu gosto de muita agitação para se ver bem o shimering que essas calhas fazem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...

Gonçalo84, obrigado pelas criticas, são uma forma de crescermos se formos humildes e as aceitarmos. Na próxima montagem levarei isso em atenção...:)

 brunofasoaresNão adicionei mais fotos umas vez que ando com um problema com algas BBA. Mas para dar uma ideia de como está a ficar, publico 2 fotos que acabei de tirar...large.1.jpglarge.3.jpg

  • Gosto 2
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro. Gosto muito. Bom crescimento e o tapete então, está quase fechado. Muito bom, parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desligas o filtro e deixas a água parar mesmo. Pegas num pouco de Excell com uma seringa ou uma pipeta e deitas em cima da BBA. Pouco, muito pouco. É preferível fazeres esse tratamento durante mais tempo do que arruinares a montagem. Continuando, deixas o Excell junto á BBA e esperas que faça o efeito. Eu costumo deixar meia hora. Depois ligas o filtro e siga. No dia seguinte pões mais um pouco e ao fim de 3 ou 4 dias vais notar a diferença. Mas a sério põe pouca quantidade mesmo em cima da alga.

Se não tiveres Excell podes usar água oxigenada.

A BBA é muito chata e por norma volta a aparecer, mas se tratares logo de inicio morre mais facilmente.

Se puderes pôr umas fotos mais pormenorizadas era porreiro.

Força com isso, está mesmo fixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.