Lily Pipes


Recommended Posts

Boas pessoal.

Tenho um aquario de 60x30x36 e um filtro Fluval 305. Gostava de adquirir um lily pipes da VIV, o meu filtro segundo a marca as mangueiras são 17mm.

Aconselham para o aquario uns lily pipes de 17mm ou 13mm? 

Para 13mm preciso de uns redutor, alguém sabe onde posso comprar? Tipo ebay...

Na VIV existem dois tipos de lily pipe, os normais e os violet, qual recomendam?

 

Cumps, Miguel

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ao comprar tem de ser do mesmo diâmetro da mangueira do filtro.

 

Existe mais que dois modelos de lily pipes da marca VIV. Passa pelo site ecoariam e dá uma vista de olhos.

Eles diferem na forma como lançam a água pelo aquário.

Os violet faz a água espalhar mais pelo aquário com mais agitação a superfície.

Já os normais, o que são simplesmente um tubo, permitem que água saia com mais força.

Eu diria para escolheres o que gostares mais.

 

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim podes reduzir os lilys mas vais reduzir também o caudal. Mas também não estou a ver um aqua de 60 com uns monstros de 17 mm lá espetados...

Os violet tendem a mandar a água mais para baixo, ou seja ficas com mais corrente na coluna da água, os lilys espalham mais incluindo na superficie. Já tive violet e não gostei muito, a água fica muito parada em cima, e eu gosto de muito movimentação superior até para permitir à luz fazer um bocado de shimmering.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo.

Julgo que com o filtro que tenho não deve ser muito preocupante a perda de caudal pra litragem do aquário.

Redutores não sabes onde se vende? Na aquasabi vende mas aquilo com os portes ja fica carote.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel, sim, um 305 para 60 litros é mais que suficiente.

Qualquer loja de ferragens que tenha acessórios de rega dá para safar. Até mesmo akis e leroys.... E custa tipo 20, 30cêntimos cada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais