BETTA doente - urgente


InêsJ

Recommended Posts

Olá a todos, 

Tenho um aquário pequenino com um peixe betta, já tenho o peixinho á 1 ano. Este mês de agosto reparei que as barbatanas estavam a encolher. De dia para dia cada vez estão mais pequenas e ele já não come nada nem sái do fundo do aquário. Hoje comprei o Doctor 112 para tentar salvar o peixe mas como o aquário só leva 2 litros não sei que quantidade hei-de pôr. Na bula diz 2ml para 100 litros de água... quanto ponho para 2litros, alguém me ajuda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • InêsJ changed the title to BETTA doente - urgente

Isso é um aquário muito pequeno!! Não é correto teres um peixe assim. Mas já que o tens, vamos ajudar a aplicar o produto (logo pensas no aquário maior).

Na proporção de 2ml para 100L, aplicas 4 unidades (compras uma seringa de insulina e retiras 4 unidades). Atenção que 4 unidades é mesmo uma quantidade mínima (0.04ml).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, andiesel said:

Isso é um aquário muito pequeno!! Não é correto teres um peixe assim. Mas já que o tens, vamos ajudar a aplicar o produto (logo pensas no aquário maior).

Na proporção de 2ml para 100L, aplicas 4 unidades (compras uma seringa de insulina e retiras 4 unidades). Atenção que 4 unidades é mesmo uma quantidade mínima (0.04ml).

Obrigada pela ajuda, já está feito. É mesmo uma quantidade mínima, agora vou ver se ele melhora.

Eu tenho um aquário  maior, de 5litros, assim que volte a mudar a água mudo-o para lá.

Já agora, sabes se é comum este tipo de doença e se costumam ficar bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas InêsJ

Pelo aquilo que eu já vi,tens um Betta em dois litros de água,

e dizes tu,, assim que volte a mudar a água mudo-o para lá.,

pois é,deves ler sobre o (ciclo do azoto)olha lê e logo vez onde

estas a errar,Acho que deves ler com muita atenção.

Cunp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha primeira experiência foi com um Betta e não correu bem, ao fim de um mês começou a ficar sem barbatanas até que morreu.

Mas agora sei que cometi muitos erros (e ainda cometo alguns), tal como tu tas a cometer (parece). Lê muito, este fórum tem toda a informação necessária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá @InêsJ,

Os bettas são uma espécie muito resistente, o que significa que quando adoecem, algo está muito mal....

Como já te referiram deverias ler sobre o ciclo do azoto, vais ter outra noção sobre os "porquês" de muitos dos obstáculos do aquariofilista, se respeitar-mos o ciclo bem como as trocas parciais de água semanais e evitar grandes oscilações de temperatura, é meio caminho andado para o sucesso.

O que faria no teu caso urgentemente:

1. Comprar um aquario de 10L mínimo (preços acessíveis nos chinocas)
2. Colocar toda a água do aquário onde estava para o novo e acabar de encher com nova água.
3. Coloca 4/5 pedras de sal grosso de cozinha no aquário
4. Relaxar o betta desligando a iluminação por 2 ou 3 dias.
5. Recomeça o tratamento no aqua novo e não mexas em mais nada do aquário durante pelo menos 2 semanas...

Quando procurares por algum medicamento, procura sempre pela marca esha, são muito eficazes nos tratamentos ;)

Vai dando notícias.

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.