Kit iniciante até 110/120€


Martinx94

Recommended Posts

Boa noite, antes de mais tenho que dar os parabéns por este fórum que está 5*.

Quero começar no mundo da aquariofilia e então pensei em construir o meu próprio aquário que seria 60x40x40 ou 60x40x30, ou se vir que não compensa opto por comprar um já feito mas gostava de ter filtros e assim por peço ajuda em me aconselharam o melhor para este orçamento. A ideia é ter neon zebras platy e mais alguns mas ainda não sei bem 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, antes de mais tenho que dar os parabéns por este fórum que está 5*.
Quero começar no mundo da aquariofilia e então pensei em construir o meu próprio aquário que seria 60x40x40 ou 60x40x30, ou se vir que não compensa opto por comprar um já feito mas gostava de ter filtros e assim por peço ajuda em me aconselharam o melhor para este orçamento. A ideia é ter neon zebras platy e mais alguns mas ainda não sei bem 
Boa noite martins, vê o kit recomendado pelo fórum

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim disseram me que filtro oxigénio e tudo resto sem aquário gasto perto de 50€
Isso é muito relativo, depende sempre da qualidade e do que pretendes fazer. Posso te dizer por experiência própria que quando o bichinho entra queres sempre fazer mais e depois o equipamento que temos já não é suficiente.
Também ando a pedir orçamentos para aquário (um bocado maior que o teu) até agora o mais barato é no paulo vieira aquários.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa dizer mas coisa boa e barata não há, especialmente na aquariofilia. Podes encontrar mais barato do que as coisas mais caras, mas mesmo assim são caras para esse orçamento que falas.

Podes comprar coisas rascas, e depois tens duas hipoteses: ou corre mal e vai para o sótão ou garagem, ou corre mal e compras o que nós sugerimos aqui.

Pode parecer um bocado radical o que estou a dizer mas só de equipamento para ficares com um aquário bom de 84L (60x40x30) gastas 200€ no mínimo já com os cêntimos todos espremidinhos. Isto sem vidro extra-claro, co2, substratos, hardscape e plantas...

 

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Penso que a tua ideia seja manter só peixes e não um plantado.

Como és do norte e perto da Maia aconselho-te a passares no Paulo Vieira. Se não encontrares lá o que queres dentro do teu orçamento mais vale esperar mais um bocado e juntar dinheiro.

Não te espetes em kits de supermercado e lojas tipo ormimundo que gastas lá o dinheiro todo e não trazes material de boa qualidade.

 

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles fazem envios por 7€, ou seja o total fica em 196€ posto à tua porta. Isto com uma calha led! Melhor não há!

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @Martinx94,

Benvindo ao hobby!

Após ter lido os bons conselhos que já aqui te deram, apenas quero dar-te outro ponto de vista da coisa, ou seja....

Está visto que 120€ estás disposto a dar, e agora eu pergunto, por apenas 35€ estás a descartar bom material que te servirá também para plantados? 

Se o problema é medidas porque não falas directamente com o patrocinador, neste caso a Solaqua Aquários, e explicas a tua situação? Certamente irá ao encontro das tuas necessidades ;) sempre ouvi dizer " a falar é que nos entendemos!"

Em relação à loja ser em Lisboa, eu tive o mesmo problema, estou a 250klm da loja e tive de mandar vir por transportadora e posso dizer-te que veio tudo 5****

Pensa bem no assunto, não te vais arrepender da compra! ;)

Cumps,

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.