Espessura vidro


Martinx94

Recommended Posts

Boa noite, antes de mais peço desculpa mas acho que coloquei no tópico errado mas não sabia onde colocar.

Bom, o meu nome é Ricardo tenho 23anos e sou da Póvoa de Varzim e vou começar a entrar mais a sério neste mundo dos aquários, sempre tive o típico peixe de aquário o peixe dourado, mas agora quero ir para algo mais a sério e decidi por um aquário de água doce com peixes ornamentais de água quente, e quero ser eu a fazer o meu água para poupar mais um pouco e porque também gosto de construir, e desenrasco-me bem. Mas tenho um dúvida, o meu aquário vai ter as medidas de 60x40 e 30 ou 40 cm de altura mas ainda não sei bem mas estou mais inclinado para os 30, mas não sei os milímetros de espessura que devo comprar, alguém me pode ajudar?

 

obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, antes de mais peço desculpa mas acho que coloquei no tópico errado mas não sabia onde colocar.
Bom, o meu nome é Ricardo tenho 23anos e sou da Póvoa de Varzim e vou começar a entrar mais a sério neste mundo dos aquários, sempre tive o típico peixe de aquário o peixe dourado, mas agora quero ir para algo mais a sério e decidi por um aquário de água doce com peixes ornamentais de água quente, e quero ser eu a fazer o meu água para poupar mais um pouco e porque também gosto de construir, e desenrasco-me bem. Mas tenho um dúvida, o meu aquário vai ter as medidas de 60x40 e 30 ou 40 cm de altura mas ainda não sei bem mas estou mais inclinado para os 30, mas não sei os milímetros de espessura que devo comprar, alguém me pode ajudar?
 
obrigado 
Bem vindo Ricardo.
Para um aquário desse tamanho penso que 5mm são suficientes. Eu tenho um de 80x30x35 e é essa a espessura de vidro. Como és tu que vais fazer não te esqueças que tens que usar silicone próprio para aquário.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vê lá mesmo se compensa. Um aqua 60x40x30 vidro normal fica mais ou menos a 39.00€... Colado por profissionais que só fazem isso da vida.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Gonçalo84 disse:

Boas, vê lá mesmo se compensa. Um aqua 60x40x30 vidro normal fica mais ou menos a 39.00€... Colado por profissionais que só fazem isso da vida.

Onde viste isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que és do norte pergunta na Paulo Vieira aquários ou no patrocinador do fórum Ecoarium.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Martinx94 disse:

Ecoarium pede me 72€ 60x40x40

Por 78€ ficas com um 60x30x36 em extra claro e colagens impecáveis. 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aqui neste link varias opções daquilo que nós achamos serem escolhas acertadas:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boa noite,

Para um aquario 120x45x50 cm (CxLxAltura) pensei encomendar um extra claro com espessura de 15mm.

Será a espessura ideal?

Para que preços devo contar?

 

Obrigado

Editado por bravo 6
Medida unidade cm
Boas inspirações thumbsup.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,
Para um aquario 120x45x50 cm (CxLxAltura) pensei encomendar um extra claro com espessura de 15mm.
Será a espessura ideal?
Para que preços devo contar?
 
Obrigado
15mm para quê? Com essa altura (a altura e a medida principal a ter em conta na espessura do vidro. Quanto mais alto mais grosso deve ser o vidro).

10mm chega bem.

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boa tarde, já passou quase um ano desde que abri este tópico, mas entretanto muita coisa mudou e infelizmente não conseguir montar nenhum aquário. Mas ontem ofereceram-me um aquário que ia para o lixo este aqui :https://ibb.co/efv67T (a água que tem fui eu que pus para ver se vertia em baixo, vai ter de ser muito bem limpo)

As medidas são C:50cm L:60cm A:50cm o único defeito é ter nos dois cantos de trás o vidro lascado mas nada que um pouco de silicone e fita preta a volta não esconda. Pelo que pesquisei as medidas levam até 135l de água se não estou em erro: Agora a minha dúvida é a seguinte, qual o material melhor para começar com um aquário desta dimensão visto que nunca tive nenhum. Ao comprar vai ser em setembro porque vou de férias e não vou ter tempo para cuidar do aquário de início. Como vou para os Estados Unidos de feria acham que lá é mais barato tipo os filtros e assim. E será que posso trazer.

 

o meu muito obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não sei bem se será mais barato lá. pelo que vejo em fóruns estrangeiros e facebooks aquilo lá é mesmo uma roubalheira total. 

Compra cá, que para além de estares a contribuir para a economia nacional, estás também a contribuir para que haja mais lojas e com melhores qualidade.

 

Agora o material vai depender do que queres fazer. É plantado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim plantado? desculpa mas nunca tive nenhum, se vou querer plantas vivas é isso? provavelmente uma espécie ou duas o resto é decoração 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a perguntar se querias uma coisa destas:

 

Hieps+scape.jpg

 

ou destes;

 

Peixes-Ornamentais-em-Aquario-Decorado-C

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Se calhar mais como o debaixo e depois mais para a frente o de cima porque o  orçamento é um pouco limitado 

O de baixo é tudo falso. Pesquisa por plantados low tech. Define também o tipo de fauna que queres e que seja compatível com o teu aquário. Usa o aqadviser para fazeres simulações. Não penses que tens aí um grande espaço e que te cabe tudo o que queres.

 

Aposta num bom filtro. Para 130lts mais ou menos eu já investia num Jbl 1501. Parece muito mas não é é a qualidade da filtragem é essencial. Na net ou em alguma promo de loja arranjas a menos de 150e e usados também desde que seja de alguém de confiança.

 

Ah e se fores para plantas mesmo low teck precisas se alguma luz e um substrato razoável.

 

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais