Brine Shrimp Eggs


Recommended Posts

Olá, 

Estava a pensar em comprar Brine Shrimp Eggs para alimentar os guppies.

Alguém tem alguma experiência ?  e se compensa em relação a comida tradicional, tanto a nivel de custo como para o alimentação dos peixes ? 

 

Estava a pensar comprar estes: http://www.ebay.com/itm/Popular-1x-100g-Brine-Shrimp-Eggs-Artemia-Ocean-Nutrition-Fish-Food-FeedingITBU-/192102986618?epid=573061131&hash=item2cba3af37a:g:vv4AAOSwYSlXg-FE

 

E fazer algo semelhante a isto: 

 

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os guppyes vao adorar mas é sobretudo para crias que se utilizam. Atenção às review do produto que indicaste. Encontras em lojas não muito caro ovos de artemia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não te aconselho a comprar ovos de artémia no ebay. É melhor comprar numa loja, em quantidade de consigas gastar em relativamente pouco tempo, pois caso contrário acaba por se estragar e deixar de eclodir. Não compres já com sal... não costumam ser grande coisa.

Esse sistema de eclosão não é difícil de construir... mas a forma que eles usam para tirar a artémia não me parece ser a melhor. Para começar a água salgada da artémia não pode ir para dentro do aquário, logo precisas de um microfiltro para separar a artémia da água (e dar banho aos bichos para retirar o resto do sal).

Depois as cascas dos ovos vão ficar no fundo e vão sair junto com a artémia e isso não é bom. A forma correcta de tirar a artémia da garrafa é com um foco de luz na parte de cima... a artémia viva vai nadar em direcção à luz, enquanto as cascas ficam no fundo. Depois é usar uma seringa para retirar só a artémia.

Resumindo... é uma carga de trabalhos para alimentar guppys. Isso é usado mais para alimentar alevins de ciclideos ou como complemento para estimular a reprodução em algumas espécies.

  • Votar + 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais