Melhores plantas e substrato para iniciante


nemo23

Recommended Posts

Boas pessoal, eu já á uns anos que ando nisto dos aquários mas nunca me aventurei num plantado, com a mudança de casa penso ter chegado o momento certo.

Tenho 2 aquas na casa dos meus pais um de 150L com guppys/molly/barbo sumatra e um ancistrus " aqua onde estou a ter grandes dificuldades na reprodução e crescimento tenho crias de guppy com 1 ano que ainda não tem 3 cm" neste tenho um filtro Marina CF60 e termoestato.

O mais pequeno de 50L de momento tem um Oscar " sei que não devia mas é temporário pois vai para o de 150L " e tem um ancistrus também, de filtragem tem um jet flo 150.

 

O primeiro aqua que vou trazer para a casa nova é o pequeno de 50L e irei deixar o Oscar no de 150L em casa do meus pais por uns dias " mas sempre com o devido acompanhamento meu " gostava de dar o primeiro passo nos plantado nele, a ideia é meter os guppys/molly/barbos e ancistrus nele, devo referir que tenho 8 guppys 2 mollys 2 barbos e um ancistrus penso que não fique com superpovoamento,   

 

Agora a duvida é, exista alguma maneira relativamente facil e economica para fazer isso? que substrato comprar? plantas fáceis para novatos para alem dos musgos? a serio aqui estou meio perdido e era importante a vossa ajuda.

 

Quanto ao Oscar eu sei que merece um aquario maior ele tem cerca de 12/13 cm neste momento, e ira ficar previsóriamente nesse de 150L pois assim que der irei mandar fazer um de 40*170*60 para o corredor , que deve ficar com uns 380/390Le ai sim estará num bom local.

 

Alguém me pode dar umas dicas? obrigado 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Substrato barato tens o Manado da JBL.

Mas num plantado não basta ter só o substrato, é importante ter luz e CO2!
Que luz tens neste momento?
Pretendes ter CO2?

Recomendo-te a leitura deste site: http://www.aquarismopaulista.com/aquario-lowtech/
É uma leitura interessante para principiantes.
Lê muito e tira as tuas dúvidas. E antes de comprar passa por aqui para não comprares material errado!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela dica. CO2 não sei, talvez depende , isso fica muito dispendioso para um 50L ?

 

a luz que tenho no meu aqua é uma destas, tive de a adaptar pois ele não trazia.

3805df1c860e3871893bbda163e23096--aquari

 

Muito obrigado pela dica, vou ler e qualquer duvida irei postando aqui.

 

Mais uma vez obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Independente da litragem o preço de um kit de CO2 é o mesmo. Muda o difusor e quanto maior mais caro mas não é por aí!

Encontras kits por volta dos 150€ que trazem tudo o que precisas.

O CO2 é uma grande ajuda. Mesma as plantas que se dizem ser para Low-tech ficam outras com CO2.

Mas depende sempre da tua disponibilidade e dos teus objetivos querer comprar ou não.

 

Podes dizer o nome dessa barra led? Para vermos as especificações.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, de momento com a troca de casa e obras não tenho disponibilidade de 150€ para comprar um desses kits :(
 

Por isso será algo mesmo básico, e daqui a uns tempos quando tiver uns trocos de sobra, logo invisto num desses kits ...

 

A barra de led é igual a esta :

 

http://www.ebay.es/itm/20-30-40-50cm-2835SMD-Aquarium-Fish-Tank-RGB-LED-Light-Bar-Submersible-Lamp-220V-/222455419898?var=&hash=item33cb6053fa:m:mPRM3bRuyrVvPpjpTg6IXag

 

modelo de 30 cm, mas com leds brancos e azuis, por cada 5 leds brancos tem um azul...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas apenas uma nota em relação ao Óscar. Quanto mais tempo estiver em aquários pequenos mais atrofiado ficará e nunca chegará ao crescimento máximo. O projeto maior é para quando é os 40cm são de altura ou profundidade? É muito pouco para qualquer uma das medidas, basta pensares que esses meninos ficam em média nos aquários com 35cm ou seja 40-2 dos vidros o bicho fica sem espaço para se virar à vontade.

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais