Kit Testes


Recommended Posts

Ola a todos o que me aconselham em termos de kit de testes a parametros da agua? Neste momento tenho os da Tetra em liquido,  um para medir PH e o outro os nitritos. Qeria mudar para uma coisa mais especifica, concreta e completa. Estou bastante interessado nos novos da JBL Proscan... Qual o vosso feedback acerca deles?? Ou digam-me os que para voces sao os melhores. Obrigado desde ja

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso a gama da JBL. Além de serem dos melhores tem a vantagem de venderem recargas mais baratos, assim não pagas novamente os frascos de testes, o cartão colorímetro nem a seringa. E podes comprar os testes separados e fazeres o teu próprio kit de acordo com as tuas necessidades. Eu comprei uma malinha de plástico onde mantenho os testes todos juntos evitando ter as caixas todas ;) E para manter o registo dos parâmetros medidos uso uma app chamada Aquarium Note,  no Play Store há essa e muitas outras parecidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Tozé Nunes disse:

Eu uso a gama da JBL. Além de serem dos melhores tem a vantagem de venderem recargas mais baratos, assim não pagas novamente os frascos de testes, o cartão colorímetro nem a seringa. E podes comprar os testes separados e fazeres o teu próprio kit de acordo com as tuas necessidades. Eu comprei uma malinha de plástico onde mantenho os testes todos juntos evitando ter as caixas todas ;) E para manter o registo dos parâmetros medidos uso uma app chamada Aquarium Note,  no Play Store há essa e muitas outras parecidas.

Entao esse kit tem nada a ver com o proscan da jbl certo? Porque o proscan faz exactamente isso tudo

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O proscan é uma tira de testes associada a uma APP no smartphone.

O que eu uso são os testes líquidos. 

Nunca usei essas tiras do proscan mas já usei tiras de outra marca há uns anos atrás e pelo que tenho visto nos videos a única novidade é o uso do telemóvel. 

Por isso não tenho como avaliar da veracidade dessas tiras de testes para saber se aquilo que medem é certo. 

Se algum dos membros tiver a possibilidade de testar usando ambos os métodos seria ideal. 

Por mim, apesar do trabalho que implica e do tempo necessário para testar todos os parâmetros que quero prefiro isso a uma solução de tiras que me deixa dúvidas. E essas tiras não medem valores que eu acho essenciais como a amônia, fosfatos, ferro e potássio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
On 18/08/2017 at 16:12, Tozé Nunes disse:

Eu uso a gama da JBL. Além de serem dos melhores tem a vantagem de venderem recargas mais baratos, assim não pagas novamente os frascos de testes, o cartão colorímetro nem a seringa. E podes comprar os testes separados e fazeres o teu próprio kit de acordo com as tuas necessidades. Eu comprei uma malinha de plástico onde mantenho os testes todos juntos evitando ter as caixas todas 😉 E para manter o registo dos parâmetros medidos uso uma app chamada Aquarium Note,  no Play Store há essa e muitas outras parecidas.

Bom dia,

 

Eu tenho andado de site em site a procura de testes desses, no entanto ou estão esgotados ou são a 80€, outros aparecem a muito menos mas não conheço os sites, não sei se são fiaveis. Poderá indicar onde encontrar ou se este site é fiável? 

https://www.aquaristikshop.com/aquaristic/JBL-ProAqua-Test-Combi-Set-Plus/128461/

Achei que aqui está em conta, vim diretamente da Alemanha e com os portes fica aos preços de cá.

 

Alguém conhece esta loja?

https://www.shrimpdream.pt/produto/jbl-test-combi-set-plus-nh4/

 

Editado por FCoradinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais