Dúvida sobre substrato de aquario


Recommended Posts

Posso usar uma camada de substrato básico(com necessidade de areia) e sobrepor com uma camada de substrato com areão?

O motivo desta pergunta deve-se apenas ao facto do substrato com areão ser muito dispendioso. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

o tipo de substrato depende da finalidade, se vai levar plantas ou não e mesmo dentro das plantas umas exigem mais do substrato que outras. Depois há sempre a questão de se misturarem, isto é o de baixo subir enquanto o de cima desce. Se já tiveres uma ideia dos substratos que pensas usar ou fotos, o pessoal podia ajudar melhor.

Cumprimentos

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero um substrato para plantas de pouca/média exigência mas ainda não tenho certezas quanto aos substratos que irei usar, gostaria era de saber se existem substratos próprios para por como 1ª camada(de preferência a um preço mais acessível que o substrato com areão) e que possa sobrepor com uma camada de substrato com areão (por exemplo de JBL AQUABASIS PLUS).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

O Aquabasis é um substrato fértil e é a primeira camada a ser colocada.
O substrato fértil, seja o Aquabasis ou outro, não pode nunca estar em contacto com água. O Manado é o substrato que se coloca por cima do Aquabasis neste sistema da JBL.
O Manado são grãos de pedra vulcânica inertes.

Queres fazer um aquário plantado com CO2 e fertilização?
Ou queres só um aquário com umas plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, RMartins said:

Para o que pretendes podes usar o Manado da JBL que é barato.
Não precisas do fértil (Aquabasis).

Boa tarde,

Subscrevo esta opinião... se for o caso usas umas pastilhas de fertilizante de longe a longe.

Cumprimentos

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais