O meu aquário


Recommended Posts

Ola pessoal estou a iniciar-me no mundo a aquariofilia e apesar de já ter lido bastante ainda continuo cheio de duvidas :( 

Basicamente eu só ainda tenho o aquário ainda não comprei filtro, termostato ou a iluminação. 

Também tenho duvidas em relação ao peixes, já li que a uns que são mais agressivos outros mais passivos.

Sendo assim gostava que perdessem um minuto e me dessem alguns conselhos :)

Obrigado pela vossa atenção 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ivan. Qual o objetivo do aquário? Lê tópicos aqui no fórum e decide o estilo que queres. Só peixes, com plantas, plantado etc.

Depois podemos ajudar melhor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fizeram a pergunta, mas repito... qual o tamanho do aquário? O tamanho dele vai decidir o que podes fazer e o que tens de comprar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais as medidas do aquário. Se tiveres um cubo de 150 litros será diferente de teres um aquário rectangular. Comprimento, Altura e Largura? 

Como disse o Gonçalo, o que pretendes fazer? O que tens em mente? Que peixes pretendes manter? Que tipo de aquário gostas? É preciso pesquisar e ler um pouco antes de decidires. Em termos de filtragem não haverá grandes diferenças, mas em iluminação por exemplo, é completamente diferente teres um low-tech ou um plantado. Aqui no fórum tens muita e boa informação. Além disso tens muitas montagens que podes ver e perceber melhor o que gostas mais. Dúvidas todos temos, mesmo quando já levamos uns anos de hobby. Cada montagem é diferente da outra. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, brunofasoares disse:

Quais as medidas do aquário. Se tiveres um cubo de 150 litros será diferente de teres um aquário rectangular. Comprimento, Altura e Largura? 

Como disse o Gonçalo, o que pretendes fazer? O que tens em mente? Que peixes pretendes manter? Que tipo de aquário gostas? É preciso pesquisar e ler um pouco antes de decidires. Em termos de filtragem não haverá grandes diferenças, mas em iluminação por exemplo, é completamente diferente teres um low-tech ou um plantado. Aqui no fórum tens muita e boa informação. Além disso tens muitas montagens que podes ver e perceber melhor o que gostas mais. Dúvidas todos temos, mesmo quando já levamos uns anos de hobby. Cada montagem é diferente da outra. 

Obrigado Bruno sim o meu aquário é um cubo, a ideia seria ter um aquário comunitário . 

O meu aqua e assim https://www.google.pt/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiLy7zImbjVAhUEfRoKHSI2C8UQjRwIBw&url=https%3A%2F%2Fbr.vazlon.com%2Fcaixa-de-ferro-4x4-para-laje-octogonal-de-cm-barato&psig=AFQjCNGWFGA_OuUYujaFNdBV-mOGBiooeg&ust=1501751266406071

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consegui abrir o link, mas sendo um cubo terá aproximadamente 50x50x50. Já é um bom aquário. Eu gosto de ter mais solo, ou seja, um aquário mais comprido e menos alto. Um aquário comunitário apenas define que queres ter vários espécies de peixes/camarões/caracóis, etc. Vais ter de pesquisar um pouco em relação às espécies que podes manter num aquário desse tamanho e especialmente espécies que se possam manter juntas. Ainda assim precisas de saber se queres um aquário plantado, com mais ou menos plantas, low-tech ou mesmo um minimalista... apenas alguns troncos ou pedras e quase sem plantas. Mesmo dentro de todas as opções deves ter em conta o teu orçamento. Se queres gastar mais dinheiro podes ter um plantado com muita planta e mais exigente. Se o teu orçamento é mais pequeno então o ideal será mesmo uma coisa mais simples, pois não vais precisar de uma calha tão boa nem de CO2 e claro, menos plantas também significa menos custo.

Vê umas fotos, pesquisa aqui nos comunitários ou mesmo no google. Vê algumas imagens ou videos e tenta perceber o que gostas mais. Isso é fundamental. Podemos dar muitas dicas e muita informação, mas no fim o que importa é sempre que tu próprio gostes do resultado final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.