Primeiro plantado - "Five stones"


76557_1491224099

Recommended Posts

Boa noite,

 

Depois de muito tempo de preparação, devido a uma série de contratempos, montei ontem o meu primeiro plantado (depois de manter um aquário há mais de 25 anos...) Aqui fica a descrição...

 

NOME: Five Stones

 

DATA DA MONTAGEM: 28/7/2017

 

AQUÁRIO: 120 x 50 x 55 cm, vidro extra-claro de 12 mm

 

ILUMINAÇÃO: uma calha Vivagrow 120, a fazer o ciclo de 24 horas; uma calha Beamswork Hi-lumen 90 a fazer 5 horas (das 11h às 16h)

 

FILTRO: JBL ClearProfi e901

 

AQUECIMENTO: Eheim jager 300 W

 

SUBSTRATO: 32 l de Aquario Neo Soil Plant e uns 3kg de areia de sílica

 

HARDSCAPE: 10 kg de Ryuoh stone (as 5 pedras que dão o nome ao aquário...) e cerca de 3 kg de red moor wood

 

CO2: Pressurizado (kit Solaqua), das 9h30 às 17h, 2 bps

 

PLANTAS: Micranthemum 'Monte Carlo' e Eleocharis sp mini (para o tapete), Alternanthera reineckii 'Mini', Staurogyne repens e Pogostemon helferi (para o plano médio); Alternanthera rosanervig e Rotala sp green (para o plano de fundo).

 

PEIXES: ainda vêm do aquário anterior... 4 cardinais, 3 corydoras bronze, um casal de kribensis, 3 gourami pérola e uns 30 ancistrus de vários tamanhos (de 1 a 8 cm...)

 

Agora as fotos... as primeiras são da montagem... estava tudo a correr bem mas houve um contratempo... a madeira não estava presa ao substrato e à medida que o aquário enchia a madeira começou a subir. Foi necessário retirar a maior parte das plantas, colocar umas pedras em cima dos troncos para os aguentar e voltar a plantar... Foram umas horas intensas!

 

A última foto foi tirada hoje, 12 horas após a montagem...

 

Todos os comentários são bem-vindos!!!!48b1e1a61d7bd5f70511025c38fa125d.jpg35f72d17d34dc35bc8a90be401d3d81b.jpgc72293e2d837e8940443075c4841bc9c.jpg0fdd2e4721704af73a52e9edef78cb87.jpg

 

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

 

 

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

Eu deduzo que uma vez que montastes o aquário,e já tens peixes,

deves ter colocado a água do aquário que já estava maturado,nesta

nova montagem,e tivestes sempre o filtro a trabalhar,porque senão o

fizestes,e já colocastes os peixes,sem fazer o ciclo do azoto,então 

podes a vir a ter consequências muito más,como morrerem os peixes.

Cump: Álvaro Silva

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Parabéns pela montagem!

 

No entanto com corydoras e sem barreira entre a sílica e o substrato, eventualmente vai misturar-se tudo (como já está a acontecer)

 

Cumps

Vera

 

 

 

 

Enviado do meu SM-N910C através de Tapatalk

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, Álvaro

Na verdade, não coloquei água do outro aquário... mantive o filtro sempre em funcionamento noutro aquário onde coloquei os peixes durante a mudança e tenho estado a utilizar o Stability da Seachem... até ver os peixes parecem estar bem...

Cumprimentos

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

É... já era de esperar que as corydoras alterassem a decoração a seu gosto... vou esperar para ver se as plantas agarram para depois tentar limpar a sílica...

Cumprimentos

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.