CO2 - Quanto utilizar?


RuiGomes1900

Recommended Posts

Boa tarde,

Gostava de saber em que situações deve ser utilizado o CO2? Pelo que li, há substratos e plantas que não necessitam, outras que necessitam sempre e outras que só necessitam no inicio,,, Interpretei corretamente?

Gostava de ter um aquario 'colorido' e idealmente com coisas naturais, mas não queria ter o investimento do CO2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao o CO2 é sempre bom em todos os sentidos quer da fauna quer das plantas. Eu nao tinha e a partir do momento que meti notei significativamente a vitalidade de todo o aquario. Consegues comprar bombas de CO2 relativamente baratas basta procurares bem

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, MartinsTiago disse:

Na minha opiniao o CO2 é sempre bom em todos os sentidos quer da fauna quer das plantas. Eu nao tinha e a partir do momento que meti notei significativamente a vitalidade de todo o aquario. Consegues comprar bombas de CO2 relativamente baratas basta procurares bem

Obrigado! Fiquei surpreendido quando me me disseram que o kit ficava por volta de 180€... investimento que claramente não queria fazer superior a 50€ para esta componente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dizerte q no meu aquario tenho uma bomba oxigenaçao da JBL a300 com dupla saida, regulaveis e com duas pedras difusoras uma grande e uma pequena que paguei uma media de 30 a 40 euros podes ver na foto as duas difusoras azuislarge.DSC_0094.JPG

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Martins

Estas a dar uma informação ao RuiGomes errada,bomba que tu

falas e de o2,e o que ele esta a perguntar e sobre co2,kites,eu

sobre isso de co2 deixo para que esta mais dentro do assunto,

Rui espera que alguém te dei melhores informações.

Cump: Álvaro Silva    

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas,

On 29/07/2017 at 18:37, RuiGomes1900 disse:

Boa tarde,

Gostava de saber em que situações deve ser utilizado o CO2? Pelo que li, há substratos e plantas que não necessitam, outras que necessitam sempre e outras que só necessitam no inicio,,, Interpretei corretamente?

Gostava de ter um aquario 'colorido' e idealmente com coisas naturais, mas não queria ter o investimento do CO2.

Rui, como já te alertaram CO2 é uma coisa e O2 é outra, como não sei para que fim o pretendes, aconselho a leitura do tópico fixo deste tema 

acrescento que os preços referidos nesse tópico baixaram significativamente, por isso se depois tiveres dúvidas e/ou pretenderes mais esclarecimentos "apita" :my_biggrin:

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais