Remontagem do meu aquario


Rodrigo1820

Recommended Posts

Boas noites pessoal.

Dentro de uns dias, vou mudar o aquário da casa da minha mãe para minha casa. 

Se alguém tiver ideias de como posso fazer esse processo da melhor forma(aproveitar agua e assim)

 

Agora passemos ao que realmente interessa.

Precisava da vossa ajuda quanto ao aquascaping.

Tenho umas ideias do que quero fazer, mas nao sei bem o que utilizar.

 

O aquário leva cerca de 120litros.

A iluminação já é em leds, mas estou a fazer uma adaptação a tampa original para poder colocar mais iluminação.

Vou colocar co2( alguém sugere algo em conta?)

Vou deixar aqui uma foto de algo parecido ao que eu queria fazer.

33fdguv.jpg

Ao inves de pedras, talvez va usar os trocos que ja tenho.

Agora a grande duvida.

Plantas a utilizar? 

Para o tapete que me dizem de parvula?

 

Cumprimentos Rodrigo Guerra

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Se a ideia é refazer o layout poderias fazer tudo do zero... Por outro lado se já houver peixes na montagem atual e forem para manter na nova montagem, eu costumo tirar uns 50% de água para garrafões, levo o filtro conforme está e meto os vivos num balde para a viagem e depois ligo nesse balde o filtro e o termostato até ter o aquário pronto a recebe-los de novo.

Quanto às plantas, a parvula se ficar atrás deve dar um efeito parecido ao da foto mas dependendo da altura do aquário talvez a vivipara desse um efeito melhor. A parvula à frente acho que fica um tapete muito alto.

Eu não sou entendido, mas se postares as dimensões do aquário e eventualmente imagens dos troncos que já tens deve ser mais fácil de ajudar.

Cumprimentos,

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, acerca da parte técnica do transporte o asol disse tudo, agora a parte do aquascaping:

Nesse aqua do Filipe Oliveira tem como tapete Marsilea ou Glossostigma, não consigo ver bem e a "relva" é blyxa japónica. 

Sobre o co2 tens vários kits base disponiveis por exemplo nas seguintes lojas:

Aquaeden

Ecoarium

Solaqua

A casa dos Discus.

Se quiseres mais barato arranjas um extintor de co2 (10€), compras um redutor de pressão numa dessas lojas ou da Co2art (40€), e um difusor Neo (10€)e ficas bem orientado por muitos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, asol disse:

Boa noite,

Se a ideia é refazer o layout poderias fazer tudo do zero... Por outro lado se já houver peixes na montagem atual e forem para manter na nova montagem, eu costumo tirar uns 50% de água para garrafões, levo o filtro conforme está e meto os vivos num balde para a viagem e depois ligo nesse balde o filtro e o termostato até ter o aquário pronto a recebe-los de novo.

Quanto às plantas, a parvula se ficar atrás deve dar um efeito parecido ao da foto mas dependendo da altura do aquário talvez a vivipara desse um efeito melhor. A parvula à frente acho que fica um tapete muito alto.

Eu não sou entendido, mas se postares as dimensões do aquário e eventualmente imagens dos troncos que já tens deve ser mais fácil de ajudar.

Cumprimentos,

Boa noite, 

A ideia é refazer o layout mas manter os peixes atuais.

Quanta à parvula, mencionei-a pelo simples facto de ter lido ser uma plantada facil de manter. 

Mas qualquer sugestão é bem vinda.

O aquario tem 80c 30l 45a

Cumprimentos

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Gonçalo84 disse:

Boas, acerca da parte técnica do transporte o asol disse tudo, agora a parte do aquascaping:

Nesse aqua do Filipe Oliveira tem como tapete Marsilea ou Glossostigma, não consigo ver bem e a "relva" é blyxa japónica. 

Sobre o co2 tens vários kits base disponiveis por exemplo nas seguintes lojas:

Aquaeden

Ecoarium

Solaqua

A casa dos Discus.

Se quiseres mais barato arranjas um extintor de co2 (10€), compras um redutor de pressão numa dessas lojas ou da Co2art (40€), e um difusor Neo (10€)e ficas bem orientado por muitos anos.

Boas, 

Queria algo que fosse fácil de manter tal como mencionei no comentário acima.

Quanto ao co2, neste momento queria avançar para algo decente(anteriormente usava o caseiro em garrafas de coca cola).

Também já tinha visto a ideia do extintor e pareceu-me interessante.

 

Cumprimentos

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora alguém me poderia dar umas ideias de como fazem a fertilização? 

Anteriormente nunca fertilizei, sempre tive plantas que não necessitavam.

 

Cumprimentos

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O extintor é decente. Ser extintor ou garrafa com um nome de uma loja é exatamente igual, excepto no preço. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.