Camaroes fantasma, platys e mollys


MartinsTiago

Recommended Posts

Ola a todos preciso da vossa ajuda urgente. 

Tenho um aquario de 100l duas bombas uma com filtraçao de esponja e outra com filtraçao de carvao, temperatura a 27graus, e uma bomba de oxigenaçao com dupla saida e duas pedras difusoras (uma grande e uma pequena) e iluminaçao. 

A fauna vai desde mollies a platys maioritariamente, 3 corys e dois cascudos. Hoje comprei 4 camaroes fantasmas mas tenho medo que eles sejam predadores das minhas crias mollies visto que no meu aquario estao sempre a procriar e nao qero q isso aconteça. O que me teem a dizer sobre isto!? Pode.me ajudar pf? Desde ja muito obrigado

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago.

Não creio que aconteça  nada às tuas crias de molly, por causa dos camarões, eles gostam muito de estar na deles, escavando no chão, não a caçar, agora se estiverem mortos no fundo do aquário, já não digo nada.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu informeime em antes acerca disso todos dizem que os fantasmas nao caçam, agora os pitus é que sao mais complicados... Alias desde que os meti no aquarium eles estao em grupo debaixo de um rochedo muito tranquilos... E sera que nao ha problema de fazerem a desova no mesmo sitio onde as mollies vao ter os filhos?? 

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas ate prefiro assim do que o contrario... Compreios porque sei q sao excelentes em limpeza extra, obvio que se os pudesse salvar ainda melhor. Mas algum deve sempre escapar penso eu :) 

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado!

Muitos dos comumente chamados camarões-fantasma pertencem ao género Macrobrachium (altamente agressivos) e atingem dimensões inimagináveis:os meus (que me foram vendidos como Palaemonetes sp. )atacaram e devoraram 4 RCS adultos num aquário de 100l.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NeritinaFan os camarões Fantasma são macrobrachium os Jelskii são extremamente pacíficos  já os Carcinus, são extremamente agressivos, e com umas pinças grandes e são os maiores camarões de água doce, mas são de origem brasileira, por cá o que temos é o Jelskii, ambos são Macrobrachium mas de aspeto diferente.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sr paulo por acaso uma das coisas em q reparei foi precisamente no tamanho das pinças e vi que eram quase iguais as restantes patas, logo deduzi que poderiam nao ter força para atacar uma mollie ou um platy a nao ser que estivessem mortos no quario como voce me disse num comentario anterior. 

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora um pequeno grupo de 4 é suficiente ou aconselhava-me a adicionar mais dois ou tres? Ate porque duas femeas ja estao carregadas de ovas

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm...

Pode ser da foto, mas Isso parece-me uma caridina multidentata (também conhecida como japónica ou camarão amano) e não um macrobrachium jelskii! Se assim for não vais ter reprodução, já que as larvas necessitam de água salobra para sobreviver.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois sr jose agora q fala eu fui ver e parece que tem razao em relaçao a especie... Mas bom agua salobra? Como faço isso? 

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... primeiro podes começar por deixar de me tratar por Sr....

Depois, acho que é melhor esqueceres a reprodução dos multidentata. Ao que sei, muito poucos foram bem sucedidos nessa criação e é um processo relativamente complicado, já que as larvas passam por vários estágios e necessitam de água com diferentes concentrações de sal em cada estágio até chegarem à água doce.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah bom entao mais vale esquecer e mantelos so como grande agentes de limpeza... Muito obrigado por tudo ;) 

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais