Definição de primeiro aquário


Recommended Posts

Depois de um período de ausência forçada, estou em condições de retomar a minha ideia de me querer iniciar neste mundo.

 

Neste momento as minhas principais dúvidas são se hei-de escolher água quente ou fria e o tamanho do aquário.

 

Quanto a quente vs frio, gostava de ter o vosso feedback sobre o custo mensal de manutenção a nível de electricidade (ou é baixo em ambos os casos?). Os aquários de água quente parecem me mais interessantes...

 

Do tamanho do aquário, gostava de 80l, contudo também pondero 60l visto ter um móvel com pouca largura (30cm),portanto precisava de um aquário mais comprido e menos largo (se possível).

 

Tomadas estas 2 decisões, que espero ter a vossa ajuda, vou começar a ver os setups a considerar.

 

Obrigado desde já!

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas RuiGomes

Devias de ir para água quente,e uma vez que tens o móvel

de 30cm de largo,podias ir para um aquário de 100x30x40

comprimento,largura,altura,porque para água fria os peixes 

crescem muito,e sujam muito,alem de que são para aquários

muito grandes,ou lagos,tu na água quente tens uma grandes

variadade,e escolha de peixes,agora não e por ser de água

quente que gastas mais luz,se for pelo termo,no de água fria

também tens que o ter,fica ao teu critério.

Cump: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Álvaro Silva há exceções como os tanictis mas a maior parte sim crescem muito e sujam muito tal como disse.
Se acha os aquários de água quente mais interessantes vá para água quente porque no início não há grande problema se for água quente ou fria o problema é que a longo prazo se não for aquilo que você gosta é complicado estar a perder tempo e dinheiro com um aquário que não gosta muito

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas! A demora na minha resposta teve uma razão muito simples: queria investigar mais para ser mais concreto nas minhas respostas. Já estive a ver aquarios e vou para o tipico de 60 L com as dimensões comuns.

Entretanto também já estive a ver de material para o mesmo e neste momento a minha análise está nos filtros e luz. Da investigação que fiz no forum encontrei as componentes que descrevo abaixo, mas ainda tenho alguma dificuldade em analisar a razão da diferença de preços e perceber a melhor relação qualidade-preço.

Filtro:
Eheim Ecco Pro 200 (100€)

Eheim Liberty 200 (30€)

Eheim 2213 classic 250 (80€)
Outro? JBL?
 
Luz
Chihiros E601 (110€)
Chihiros A601 (90€)
Outra?
 
 
O plano da minha análise é:
1. DImensões aquario - Feito
2. Filtro - Em análise
3. Luz - Em análise
4. CO2 vs Não CO2
5. Termostato
6. Fauna,Flora e outros
 
Obrigado, espero que não esteja demasiado confuso.
 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.