Praga de caracóis


Andreia425

Recommended Posts

Ola muito boa noite! Eu estou com uma praga de caracóis no aqua e não sei mais o que fazer a cada vez que tiro 1 parece que nascem 10. Alguém sabe como acabar com eles de uma vez? Muito obrigada

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, eu não considero os caracóis uma praga (tenho 3 espécies diferentes no aquário : planorbis, physas e helenas) . Esse crescimento poderá ser devido a excesso de alimentação.
Se queres reduzir os caracóis começa por diminuir a alimentação dos peixes e vai capturando todos os que encontras. Também podes introduzir caracóis helenas que se alimentam dos restantes caracóis.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, eu não considero os caracóis uma praga (tenho 3 espécies diferentes no aquário : planorbis, physas e helenas) . Esse crescimento poderá ser devido a excesso de alimentação.
Se queres reduzir os caracóis começa por diminuir a alimentação dos peixes e vai capturando todos os que encontras. Também podes introduzir caracóis helenas que se alimentam dos restantes caracóis.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk




Obrigada! Acho que não estou a alimentar a mais os peixes tenho cerca de 40 guppys "bébés" e dou +/- a mesma quantidade de comida que dou no aqua dos grandes onde tenho à volta de 20 peixes adultos e onde a população de caracóis é mais reduzida, mas tenho algumas plantas que estão a ficar um pouco murchas isso pode-se considerar alimento também?

Obrigada


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus não se alimentam das plantas saudáveis, só atacam folhas que já tenham algum problema.
Se não os achares inestéticos eles são uma ótima equipa de limpeza.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus não se alimentam das plantas saudáveis, só atacam folhas que já tenham algum problema.
Se não os achares inestéticos eles são uma ótima equipa de limpeza.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk




Bom obrigada pela opinião vou ver se consigo controlar a população


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais