(Re) Inicio


Jardel69

Recommended Posts

Infelizmente tive de abortar a plantação... Férias e ausências de colegas no centro de saúde obrigam a horas excedentárias...
Conto sábado (sendo que é melhor não prometer) comprar e passar o dia com cada pezinho de eleocharis SP mini e de Montecarlo...
Montecarlo na parte traseira e de maior declive circundada pela eleocharis. Q acham?
MT provavelmente irei procurar uma terceira planta (mas para já não) fica o convite para vocês me ajudarem na escolha! .
Falta ainda a 3 calha... Ainda não tenho decidido...
Obrigado Malta

Ruben

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jardel. Desde já parabéns pela motivação e dedicação, e por vires atualizando o tópico, é sempre bom ver o fórum a mexer!

Em relação às luzes, como a malta tem dito, Chihiros é uma opção bastante viável e com boa relação qualidade preço. Penso que para comprares uma FTB mais vale optares por uma Twinstar, que é RGB e o preço é o mesmo.

Em relação ao layout, na minha opinião, acho que devias ter colocado a maioria das pedras grandes mais atrás e puxar as pequenas mais a frente, como aquelas que tens nos cantos. Penso que algo um pouco mais junto ficaria também mais engraçado. Mas o que interessa é tu gostares porque tu é que estarás diariamente a cuidar desse "monstro".

Não dispensava umas plantas grandes atrás, uns vermelhos ficavam também aí top. Arcuata no meio de umas rotalas ;)

Vai atualizando,

Grande Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A minha principal dúvida prende-se com a altura da coluna de agua. Desconheço a capacidade de penetração da Chihiros na agua. sao 50 cm. Para mim ser RGB ou não, parece-me indiferente. O que procuro ter mais em conta nesta escolha e mesmo a penetração da luz na agua. Mas a Twinstar tb já pensei nela. seria a 600SP (mas o preço assusta) e uma terceira igual às que tenho seria por mais 100 euros...

Qt ao layout das diferentes disposições que experimentei, dentro e fora dos vidros, parece-me a disposição mais natural. É de longe a que mais me agrada. Vamos ver com o verde como fica.

Quanto as plantas quero experimentar o verde e o cinza da ryouh um pouco ao estilo iwagumi. Sobriedade mas sobretudo simplicidade na montagem é o que procuro desde o inicio deste projecto. O cuidado em cada pedra (ao qual a patroa cá de casa me melga tanto), frente ou traz... esquerda ou direita... virada para cá ou virada para lá tem-me consumido muitas horas.  até sonho com isto... Ter a paciência necessária para cada pormenor tem-me levado ao extremo e a descobrir os meus limites.

Como enfermeiro procuro na aquariofilia um refugio e/ou um escape para dar aos meus dias um pouco de outras coisas que nao sejam apenas trabalho. É impressionante, mas os 5 vidros lá de casa conseguem fazer esquecer os sempre frenéticos dias cá no centro de saúde,

Ruben

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A chihiros papa esses 50cm como se fosse manteiga em pão quente. Podes ver o tópico do Nuno M. Crystal Mountain.

Quanto à Twinstar vs FTB, na Aquaeden têm um aqua com uma Solar RGB ao lado de um com uma FTB, e olha que as cores não são assim tão diferentes. Não conheço nenhuma comparação de uma FTB com uma Twinstar, pelo menos das modelo E.

Sobre as plantas ia mais para uma parvula em vez da mini, para criar mais diferença com a monte carlo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.