Tritão Ventre de fogo nao quer comer!! Ajuda urgente!


Recommended Posts

Boa noite, Ontem adquiri o meu primeiro tritão ventre de fogo!!
Comprei um aquario de 42*21*29 com uma plantaforma ajustável em altura (tipo tartarugueira, que se encontra quase toda fora de agua) e mandei fazer uma tampa furada em acrilico para ele não escapar. 

Ainda não comprei nenhuma decoração pois ainda não encontrei nada que seja adequado para ele.

O problema é que desde ontem ele só fica no vidro do aquário, fica muito pouco tempo na plantaforma e agua nem pensar! só "trepa" o vidro e fica sempre lá, com a cabeça tombada para trás e não come nada, se eu o puser na agua ele fica "maluco" e volta para a plantaforma desesperado e volta a "trepar" o vidro. 

Estive a procura de informações e acho que o problema está temperatura da agua que ronda os 25 graus, mas nao faço ideia como a baixar!! :my_cry::my_cry:

Alguem me pode ajudar?? já nao sei o que fazer para ele nao ficar apenas no vidro! 

Editado por TheSPBlacK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas TheSPBlack

Olha eu de tritão não percebo nada,mas se o bicho

não quer ir para a água,não será que por a água

ter coloro,o bicho não se dei bem,isto digo eu,não sei

Cump: Álvaro Silva

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ThePBlack

Bom como já te disse,eu desses bichos não pesco nada,

agora dou mais um palpite,não será que a água esteja

quente,e o bicho gostar mais de água um pouco mais fria,

e como te digo isto são só palpites,boa sorte.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá @TheSPBlacK,

Já ponderaste a hipótese do bicho estar a ambientar-se ainda ao novo habitat? Dá-lhe mais uma semana e deixa sempre alguma comida para que no caso de lhe dar a fome.

Em relação à temperatura sim, essa espécie deve estar em temperaturas entre os 5º e os 20º, o que no verão ou em dias mais quentes é difícil manter esses valores, no entanto podes sempre adquirir umas ventoinhas próprias para terrários/aquários para ajudar a arrefecer um pouco.

Se precisares de ajuda sobre o equipamento das ventoinhas é só dizer. ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.