The Red Mountain


Filipe Sampaio

Recommended Posts

Boas amigos
Uma breve actualização deste projecto, que como já tinha dito está em velocidade cruzeiro...
Nao tem tido grandes problemas apenas um pequeno surto de filamentosas que aparecerem, julgo que devido a uma garrafa de co2 que terminou e eu não dei por ela , mas já está resolvido...

Abraços
166557a1959cfde550c5a251a6f2676d.jpg

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas malta

Não ainda não desisti do hobby...

Apenas não tenho tido tempo para nada.

Como ja tinha dito no topico do outro aquario mudei de casa recentemente e foi obrigado a desmontar o aquario grande.

Como tal passei toda a fauna para este ou seja um monte de red cherrys e uma dúzia de rasboras. O que é certo é que depois de alguns acidentes de percurso e quase duas semanas sem luz( apenas luz natural que no sitio onde ele esta não é muita) devo confessar que está bem melhor do que eu imaginei que estaria.

 

Deixo uma foto tirada com o telemóvel e prometo novidades para breve....

 

Cumprimentos a todos...

 

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

 

 

 

693c1224f6a8710947b2169a156abe5d.jpg

 

 

  • Gosto 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas
Depois de perder a gerra para a bba decidi desmontar o aquario e começar tudo de novo.
Obrigado a todos que contribuíram para a realização deste projeto e em breve darei notícias...
Cumprimentos

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma pena Filipe, o aquário estava simples e bonito. 

Com certeza os desiquilibrios/falhas de co2 e luz não ajudaram em nada para que o aquário se mantivesse estável. Contudo as BBA podem não estar associadas a estes dois elementos mas sim ao excesso de detritos que podem ficar alojados no filtro, mais concretamente na lã. Chega a um momento em que esta fica saturada e começa a lançar micropartículas que por sua vez se irão aglomerar em zonas de mais corrente no aquário. Por acaso não estiveste muito tempo sem fazer manutenção ao filtro?  
 

Ficamos a aguardar novidades. 

 

Abraço 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ismael
Sim de facto este aquario quando eu mudei de casa foi o sacrificado. Como desmontei o grande este ficou com a fauna toda e como o tempo não era muito esteve alguns meses ao "abandono".
As manutenções eram raras era mesmo só dar comifa aos peixes e pouco mais.
Como as pedras estavam cobertas de bba optei por desmontar e recomeçar do zero.

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.