DropChecker fica Transparente....


Jhonny Paulini

Recommended Posts

Boas gente.

Tenho aqui uma questão que talvez a malta com mais experiência que eu, me saiba responder.
Já A algum tempo tinha o meu aqua desmontado, mas agora o bicho voltou a morder. Voltei a Montar (Aqua neste momento tem 2/3 meses) Co2 Pressurizado, Pus um DropChecker e tudo para ver como andava os valores do Co2. Durante um tempo top, cinco estrelas Ali verde lima tudo XuXu, mas à pouco Adicionei Mais duas T5 a Minha Calha e pus um UV de 8W a trabalhar 2 horas diárias, para meu espanto, vou ver o DropChecker no Dia seguinte e estava transparente.... E eu pensei, "à ... deve ser a solução que marou", toca a trocar... vai no outro dia o mesmo... e agora já nao sei o que fazer.
A solução que estou a fazer e de Reagente  de 5 gotas por 2ml de agua calibrada a 4KDH.

Já pensei se será do UV, mas no fim de tanto trabalho a fabricar (DIY) nao o queria remover do setup.

Desde Já agradeço a ajuda

Penso que o Tópico esteja na secção correcta, se nao estiver agradecia que o Moderador o mova
Obrigado

Editado por Jhonny Paulini
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Confirma se a água 4kh está mesmo calibrada.

Em relação à solução eu costumo usar 3 gotas por 5ml de água 4kh, mas não será por aí porque pela mistura que estás a fazer deveria estar de cor bem escura.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Miguel Simões said:

Boas,

Confirma se a água 4kh está mesmo calibrada.

Em relação à solução eu costumo usar 3 gotas por 5ml de água 4kh, mas não será por aí porque pela mistura que estás a fazer deveria estar de cor bem escura.

Cumps,

Boas Miguel. Sim pelo menos penso que sim, foi o rapaz da AquaEden  que a preparou. Tenho e ela armazenada numa garrafa de plástico, dai, nao sei se perde alguma propriedade ou nao :S .

Agora voltei a trocar a soluçao, e como o Co2 corta agora as 21h e so ligas as 13h, vou ver como ele fica com a cor ate amanha. em ultimo caso vou desligar o UV amanha durante uns dias para ver se e disso. pois foi a unica coisa que adicionei ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que seja do UV, aposto mais na água 4kh, e estou a dizer isso por experiência própria, já a comprei como sendo calibrada a 4kh e quando medi os valores não tinha nada a ver....faz o teste só por curiosidade.

Também a tenho armazenada numa garrafa de plástico e não é por aí fica descansado ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, Miguel Simões said:

Não me parece que seja do UV, aposto mais na água 4kh, e estou a dizer isso por experiência própria, já a comprei como sendo calibrada a 4kh e quando medi os valores não tinha nada a ver....faz o teste só por curiosidade.

Também a tenho armazenada numa garrafa de plástico e não é por aí fica descansado ;)

Cumps,

Ok Miguel, vou seguir. Amanha vou mandar vir o teste do KH, pois esse nao tenho ainda,e quando chegar vou medir.

So para aproveitar o tópico, estava a pensar nisto https://www.jbl.de/en/products/detail/4919 para evitar estas coisas de soluções. tens alguma experiência com isto ? vale a pena, nao vale ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jhonny,

Vou ser sincero ctg, eu não comprava nada disso, isso é precisamente a mistura que nós fazemos, já viste bem o preço disso....

É apenas a minha opinião ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas
Compra só o reagente da jbl coloca no dropchecker sem diluir e tens um dos testes mais fidedignos que podes comprar.

Cumprimentos

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 2

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais