Filtro aquário 270 litros help


hfpc70

Recommended Posts

Bom dia

Encomendei agora o meu novo aquário, pretendendo retomar este hoby fantástico.

Nas lojas que tenho ido tem me falado e direccionado para o novo Fluval Fx4. Vi também o eheim pro4 600 e o JBL . O que vcs me dizem. Se no futuro pretender alterar para plantados ou Discus por exemplo qual seria mais polivalente. Obrigado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Tens 270lts úteis ou em bruto?

Quais as medidas do aquário comprimento X profundidade X largura?

Qual a fauna que vais ter agora?

Conheço o Fx6 esse 4 é menor em espaço de filtrantes e menos potente em circulação de água e conheço o JBL 1501 e da Eheim a série 2180/2080 maiores que o 600 mas funcionando de forma semelhante. O que te posso dizer é que acima de 100cm de frente e mais de 200lts acho um único filtro, à exceção do Fx6 muito curto notando-se pouco movimento à superfície o que reduz a oxigenação e pode formar película gordurosa na superfície e levar à necessidade de um segundo filtro ou de bombas de circulação.

Uso em 165cm de frente e 350lts úteis um Fx6 e um Jbl 1501 e nunca usaria menos nem acho circulação a mais porque o FX6 traz uma saída dupla que divide a potência de circulação em duas direções.

"Tapatalking"

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta. O aquário vai ser de 120 por 45 por 50. Mas consideras como primeiro filtro o fluval fx4 um bom filtro?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 4 é um clone mais pequeno do 6. Pela diferença de preço e se queres ter a garantia que 1 filtro será suficiente eu ia para o FX6. Os 120 de comprimento e 50 de altura assim o recomendam. Também veria como muito boa opção a escolha de 2x JBL1501 que ficariam por preços semelhantes dando a garantia de ter dois filtros e em caso de avaria de 1 o outro aguenta sempre o barco até o segundo estar reparado, além de que a manutenção do JBL é muito mais fácil de fazer embora eu abra o JBL de 3 em 3 meses e o FX apenas 1x por ano. Em termos de consumos 2x JBL 1501 gasta praticamente o mesmo que um FX6.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 3 aquários feitos por ele. O espaço que deixa por norma é apertado para ter o in e outflow do fx6 no mesmo lado mas cabe sem os acessórios de fazer a curva. Só com um filtro se meteres entrada e saída em lados opostos vai dar na boa.

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.