• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • >>> Anúncios da Comunidade <<<

• João Branquinho

Mensagem para Visitantes   15-04-2017

Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
Pedras

Compra de aquário

98 posts neste tópico

@S.S., mas tendo de comprar um termostato, a diferença de preço entre um de 50w e um de 300w é mínima. Se o de 150w der para o aquário de 25 litros, compro um mais potente para o de 200 litros.

0

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Usar um termo de 150 w num aquário de 25 litros é errado! Quando o termostato liga lança uma potencia energética suficiente para aquecer 6x mais agua, o que vai acontecer é criar um enorme aumento de temperatura em vez de um gradual aumento. E quem  vai sofrer com isso será a fauna que lá tiveres! E tens ainda outra questão, normalmente com o aumento da. potência vem um tamanho maior do próprio termostato ao ponto de não caber muitas vezes na vertical o que obriga a ter o termo na diagonal o que não é nada bonito! 

1

Partilhar este post

Link para o post

Pesquisei por uma app para ios que me possa ajudar com o aquário e encontrei a Aquaplanner, que tem um custo de 3,49€. Alguém conhece e recomenda? Podem-me recomendar outra?

Obrigado

0

Partilhar este post

Link para o post

No fórum tens um ficheiro excell que faz isso acho que está na secção de downloads

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk

1

Partilhar este post

Link para o post

Pedras podes encontrar o ficheiro que o Marco Lopes falou, aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/files/file/188-gia-gestor-de-aquários/

Abraço

1

Partilhar este post

Link para o post

Tenho andado a pensar com que peixes começar. 8 tetra cardinal e 3 espadas, é demasiado peixe para começar? Posso acrescentar mais 2 limpa vidros?

Obrigado

0

Partilhar este post

Link para o post

Pedras, a quantidade não parece exagerada, embora haja que goste de meter menos de cada vez.

Mas o Problema é que estás a querer juntar peixes de parâmetros diferentes.

O Cardinal gosta de águas mais àcidas, com PH à volta dos 6 e o Espada gosta de águas mais alcalinas, a cima dos 7 de PH acho melhor pensares um pouco mais em relação ao que desejas e as compatibilidades de parâmetros de certeza que encontrarás um meio termo.

Qualquer outra dúvida já sabes....

Abraço

1

Partilhar este post

Link para o post

Obrigado @Paulo SS Conceição, pensava que o PH para os tetras era mais alto. Vou ter de repensar a fauna... O PH do meu aquário é 7,4.

Para este PH, que tipo de peixe de cardume posso arranjar?

Obrigado

0

Partilhar este post

Link para o post

Hoje fiz o teste da amónia e deu "<0,05". Passado uma semana, a amónia não devia estar mais elevada? Já coloquei um pouco mais de comida, mas hoje vou-me ausentar pelo menos por 3 semanas...

0

Partilhar este post

Link para o post

Junta uns caracóis que quando regressares tens o ciclo mais que feito:my_tongue:

Eu no meu tenho mollys(vou deixar de os ter já encontrei lar adoptivo)  e tetras e estão de saúde. Nas pesquisas que fiz os tetras gostam de aguas mais ácidas mas dependendo da espécie suportam ph até 7,2.

Cumprimentos 

1

Partilhar este post

Link para o post

@Marco Lopes, porque te vais desfazer dos mollys? Não gostas? Eu falei em espadas, mas também estava a pensar em mollys, platys ou guppys.

0

Partilhar este post

Link para o post

@Pedras gostei muito dos mollys são muito ativos dão vida ao aquário e acho piada à fácil reprodução. Mas tenho preferência por peixes de cardume (acho mais calmante) e como o aquário só é de 80l não conseguia ter mais peixes.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk

1

Partilhar este post

Link para o post

Entrei numa loja decidido a comprar o filtro JBL e1502, mas o senhor da loja aconselha-me o Eheim Pro 4 + 350 porque tem mais matéria filtrante. Que vos parece? Será mesmo melhor?

0

Partilhar este post

Link para o post

O JBL tem um balde de 12L e o da Eheim tem um balde de 5L.
Claramente o JBL leva mais matérias filtrantes.

1

Partilhar este post

Link para o post

Só uma correcção, o balde é de 12 lts mas apenas 8 de filtragem biológica. Ainda assim mais que o eheim. No entanto, consumo mais alto, matéria filtrante incluída de pior qualidade. Se fores substituir a matéria filtrante por uma melhor, aí talvez seja melhor o jbl.

Esit: já agora fica aqui um excerto de uma análise da seachem.

e6370415af759b1009db1e7b251e56d5.jpg

E se não me engano, o jbl vem com 3 cestos, 2 são esponjas e apenas 1 com micromec.

1

Partilhar este post

Link para o post

Acabei por comprar o Eheim, mas ainda estou a tempo de trocar...

O Eheim foi 10€ mais barato que o JBL, mas ele disse que o JBL era só esponjas e apenas um cesto com cerâmicas. Eu também lhe disse que podia tirar esponjas e acrescentar cerâmicas, ele respondeu que pelo preço que me iam custar as cerâmicas mais a diferença de preço dos filtros, para isso era melhor ir para o Eheim Pro 4 + 600...

Edit: O Eheim Pro 4 + 600 custa 40€ mais que o JBL.

Editado por Pedras
1

Partilhar este post

Link para o post

Outra coisa que me esqueci de dizer, o Eheim traz um conjunto de esponjas no valor de 14€ de oferta. Se optasse pelo Eheim Pro 4 + 600, também tinha direito a essa oferta.

0

Partilhar este post

Link para o post

Os filtros Eheim são excelentes. Estás bem servido.
Agora se o conseguires trocar pelo 600 melhor ainda.
Na filtragem não te preocupes de ter a mais.

1

Partilhar este post

Link para o post

Enganei-me quando disse que o Eheim Pro 4 + 350 tinha sido mais barato do que o JBL em 10€, a diferença foi apenas de 5€.

Isto é, o Eheim Pro 4 + 600, custa mais 45€ do que o Eheim Pro 4 + 350 e 40€ mais do que o JBL e1502.

@RMartins, vale mesmo a pena dar mais esses 45€? Muito obrigado

0

Partilhar este post

Link para o post

Ficas bem servido com 350. É um bom filtro.
Só falei no 600 caso tivesses disposto a dar a diferença. Senão não for o caso não te preocupes.

1

Partilhar este post

Link para o post

@RMartins, eu estou disposto a dar a diferença e acho que é o que vou fazer, para um dia mais tarde não me arrepender. Mas claro que preferia gastar menos dinheiro...

Muito obrigado

Editado por Pedras
0

Partilhar este post

Link para o post

Força! Estás a pensar bem.

1

Partilhar este post

Link para o post

Pronto, está decidido, lá irei novamente amanhã... eheh!

Outra coisa que me esqueci de referir e que o senhor disse que era bastante importante, pois segundo ele, há peixes que não gostam de um grande caudal, é que os filtros Eheim têm regulador de caudal e os JBL não.

0

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora