Compra de aquário


Pedras

Recommended Posts

q7NsNV.jpg

Este tem 6 cm contando com a cauda

4O0irm.jpg

Este tem 4 cm com a cauda e é bastante gordinho

EaVSRa.jpg

Este (o branco) tem 6 cm com a cauda

cvCsSH.jpg

Este tem 5 cm com cauda. Parece-me o "cometa com quepe vermelho", segundo a tabela de cima

DY5YWN.jpg

Este (o laranja) é o maior, mede 8 cm com cauda

fGM9Am.jpg

Este (o preto) mede 5 cm com cauda. Parece-me o "telescópico Moura", segunda a tabela

Editado por Pedras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então acham que não dá para adicionar mesmo mais nenhum? Eu gostaria de arranjar pelo menos mais 6 iguais a estes, para ficarem pelo menos 6 pares iguais. O aquário leva 200 litros.

Obrigado a todos pela vossa ajuda e paciência...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já só tenho 5, encontrei agora o gordinho morto... :(

Hoje quando lhe fui dar de comer, reparei que andavam dois a tentar morder o gordinho, mas eu nem liguei. Também reparei que comeram muito rápido, o que não tem sido normal. Será que o mataram por fome?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/07/2017 at 12:05, Miguel Simões disse:

Não estou de acordo com essa informação de que não se pode trocar mais de 20% da água....a não ser que troques 20% da água dia sim dia não.

Conforme disse acima:

"Aconselho-te também a fazer trocas de água, de 50% de 2 em 2 dias na primeira semana, na segunda semana de 3 em 3 dias, na terceira semana fazes 2 trocas de 30% e a partir da quarta semana em diante, deves fazer sempre uma troca de 20% á quarta e outra de 40% ao sábado"

Ou seja, após concluíres o ciclo deves fazer sempre uma troca de 20% á quarta e outra de 40% ao sábado.

Os testes que te farão mais falta são os de amónia, pH e nitratos, se os comprares compra de gotas e não de fitas, os de gotas dão valores mais precisos e dá para muitos testes.

Terás indicação em cada caixa de como fazer os teste, cada teste trás a pipeta, um pote/tubo de vidro e as soluções, no caso do teste pH por exemplo basta colocares 1 pipeta de água do aquário dentro do tubo e adicionares 2 gotas de solução e ver a cor que revela (amarelo= pH muito baixo, verde= pH razoável e azul= pH alto).

Antes de adquirires os peixes deves fazer o teste de ph à água que vais usar para o aquário e ver o resultado, se por exemplo for um pH de 7.2 deverás ir ao encontro de peixes que se dêem bem dentro desses parâmetros (podes consultar na net a ficha técnica do peixe que queres e ver o ph do seu habitat)

Cumps,

Miguel, andei a pesquisar os testes que devo comprar.

De amónia é o teste de NH4, não é?

De PH aparecem-me as opções "PH 3 - 10", "PH 7,4 - 9" e "PH 6 - 7,6". Compro o "PH 3 - 10" que tem uma amplitude maior?

De nitratos aparecem-me "NO3" e "NO2". Tenho de comprar os dois?

Obrigado

ps: relativamente os nitratos, acho que já entendi, "NO2" são nitritos e "NO3" são nitratos, é isso? Compro só o teste de "NO3"?

Editado por Pedras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então acham que não dá para adicionar mesmo mais nenhum? Eu gostaria de arranjar pelo menos mais 6 iguais a estes, para ficarem pelo menos 6 pares iguais. O aquário leva 200 litros.
Obrigado a todos pela vossa ajuda e paciência...

Já só tenho 5, encontrei agora o gordinho morto... :(
Hoje quando lhe fui dar de comer, reparei que andavam dois a tentar morder o gordinho, mas eu nem liguei. Também reparei que comeram muito rápido, o que não tem sido normal. Será que o mataram por fome?


Será que não leste nada do que te disse acima? Isso não tem 200lts. Nem 200lts dá para mais que uns 3 a longo prazo. Se queres mete mais peixes e vais continuar com a saga de os encontrar mortos.

Qual a ideia de ter parzinhos? Os peixes não funcionam assim.

Verifica se não tens amónia ou nitritos, esses parâmetros devem estar a zero e se tiveres mais que zero nestes ou nitratos acima de 20/30ppm toca de fazer TPAS até teres os primeiros a zero e os nitratos abaixo de 20. Mantém a rotina de manutenção. Dá pouca comida e não metas mais peixes. Deixa esses crescerem que já terás uma fauna mais que qb.

Boa sorte!

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, S.S. disse:


Será que não leste nada do que te disse acima? Isso não tem 200lts. Nem 200lts dá para mais que uns 3 a longo prazo. Se queres mete mais peixes e vais continuar com a saga de os encontrar mortos.

Qual a ideia de ter parzinhos? Os peixes não funcionam assim.

Verifica se não tens amónia ou nitritos, esses parâmetros devem estar a zero e se tiveres mais que zero nestes ou nitratos acima de 20/30ppm toca de fazer TPAS até teres os primeiros a zero e os nitratos abaixo de 20. Mantém a rotina de manutenção. Dá pouca comida e não metas mais peixes. Deixa esses crescerem que já terás uma fauna mais que qb.

Boa sorte!

"Tapatalking"
 

S.S., li e agradeço-te os conselhos, mas perguntei novamente porque meti as fotos dos peixes e tinha esperança que fossem outro tipo de peixe... eheh!

Eles neste momento estão no aquário de 25 litros e não tenho nada para testar a água. Mas este aquário também é recente, é natural que ainda não tenha feito o ciclo do azoto. Na altura em que comprei os peixes, ninguém me explicou que primeiro tinha de preparar o aquário... O outro ainda vai demorar 45 dias a ficar pronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Ismenio disse:

Bom dia

Esse peixes estão doentes, a barbatana dorsal deles esta em baixo.

Da esses peixes, é o que fazes de melhor.

Dou a quem? Entrego na loja? É perigoso? É que tenho uma criança em casa.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Pedras disse:

Dou a quem? Entrego na loja? É perigoso? É que tenho uma criança em casa.

Obrigado

Entrega na loja, não é perigoso para a criança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ainda por cima não tinha percebido que estão ainda em 25lts e aí vão continuar 45 dias. Assim o cenário para os bichos é bem pior.

Porque ainda vais demorar 45 dias com o novo aquário? Se já o tens a não ser que estejam doentes por outra causa que não intoxicação e nisso o Ismenio pode dar mais informação, liga isso e adiciona bactérias tipo será nitrivec e muda os peixes logo que possas. Até lá faz TPAS de 50% ou o máximo que puderes diárias usando condicionador e o nitrivec também a ajudar mas dá intervalo de umas horas entre a TPA e o nitrivec.

"Tapatalking"

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, S.S. disse:

Pois ainda por cima não tinha percebido que estão ainda em 25lts e aí vão continuar 45 dias. Assim o cenário para os bichos é bem pior.

Porque ainda vais demorar 45 dias com o novo aquário? Se já o tens a não ser que estejam doentes por outra causa que não intoxicação e nisso o Ismenio pode dar mais informação, liga isso e adiciona bactérias tipo será nitrivec e muda os peixes logo que possas. Até lá faz TPAS de 50% ou o máximo que puderes diárias usando condicionador e o nitrivec também a ajudar mas dá intervalo de umas horas entre a TPA e o nitrivec.

"Tapatalking"

S.S., mas o ciclo do azoto está mais perto de estar concluído no de 25 litros do que no outro. Não terá mais vantagens?

Ismenio, os peixes estarão assim por intoxicação ou por outra doença qualquer?

Muito obrigado a ambos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser pelas duas coisas Pedras.

A única coisa que te aconselho e mudar de imediato de aquário, só o vidro e filtro.

Semanalmente vais fazendo umas tpas como o moderador te disse para fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que me chamou a atenção, foi que o peixe que morreu, tinha-o comprado no sábado e quando voltei à loja na terça-feira para ir buscar o aquário, ouvi um senhor pedir para comprar peixes e a funcionária responder que não podiam vender naquela altura porque estavam com medicamentos... Pode ter sido uma coincidência, mas já podiam vir doentes.

Hoje e amanhã não poderei fazer a montagem do novo aquário, vai ter que ficar para domingo. Mas hoje já fiz uma TPA.

Uma dúvida, posso utilizar esses líquidos com os peixes dentro do aquário ou cada vez que faço uma TPA tenho que os retirar do aquário?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha aposta vai para má qualidade da água. Faz tpa's, mas como te tinha dito, trata a água para não afectar as bactérias que tens, a capacidade de filtragem biológica nesse aquário é minúscula. Várias tpa's mais pequenas talvez fosse I mais indicado.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedras disse:

Uma coisa que me chamou a atenção, foi que o peixe que morreu, tinha-o comprado no sábado e quando voltei à loja na terça-feira para ir buscar o aquário, ouvi um senhor pedir para comprar peixes e a funcionária responder que não podiam vender naquela altura porque estavam com medicamentos... Pode ter sido uma coincidência, mas já podiam vir doentes.

Hoje e amanhã não poderei fazer a montagem do novo aquário, vai ter que ficar para domingo. Mas hoje já fiz uma TPA.

Uma dúvida, posso utilizar esses líquidos com os peixes dentro do aquário ou cada vez que faço uma TPA tenho que os retirar do aquário?

Obrigado

Nunca deves tirar os peixes a não ser para mudar de áquario. O melhor e fazeres a migração no domingo. Mete agua nova e liga o filtro, mete 1º o anticloro e 1H depois as bacterias nitrificantes. Só depois mudas os peixes mas depois daí em diante os liquidos são adicionados com os peixes sempre lá dentro. Ao fazeres uma mudança sem o ciclo estabelecido convém vigiar amónia e nitritos diáriamente e além de adicionares bacterias vários dias conforme indicado no frasco, vais ter de estar preparado para fazer algumas TPAS de forma a controlar a amónia e nitritos quando aparecerem. Não é o ideal nem se recomenda por norma mas teres 5 peixes desses em 25lts é bem pior, até porque provavelmente esse aquario nem tem capacidade biológica para tratar as bacterias nocivas e estará todos os dias com picos de amónia.

Já agora também nunca se tira a água toda nem se lava o filtro com água da torneira. As TPAS devem ser parciais e a % depende da estabilidade do aqua e da qualidade da água. Cerca de 1/3 é razoável mas pode ser necessário mais para manter os parâmetros de nitratos e nesta fase também a amonia e os nitritos controlados. O filtro (as esponjas e ceramicas) é só passar num balde pela água que se tira na TPA. Qualquer limpeza extrema mata as bacterias boas que fazem a "desintoxicação" da água.

BOA SORTE!

Editado por S.S.
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Durante esta noite morreu também o preto. O melhor é mesmo entregar os 4 que restam na loja e iniciar os ciclos dos dois aquários e depois sim adquirir novos peixes.

Já agora, querendo eu ter o máximo de peixes possível, que tipo de peixes me aconselham para cada um dos aquários, 25 e 200 litros?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, querendo eu ter o máximo de peixes possível, que tipo de peixes me aconselham para cada um dos aquários, 25 e 200 litros?

Obrigado

Sinceramente, esteticamente fica muito feio um aquário completamente cheio de peixes, isso é coisa de lojas (e não das melhores).

Nunca deves exceder a capacidade recomendada para a litragem e filtragem do aquário. O melhor é escolheres um peixe que gostes e depois vês quantos consegues ter.

Recomendo que dês uma vista de olhos ao site http://aqadvisor.com cada vez que vires uma espécie que te interesse.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a ambos. Mas aconselham-me a ir para peixes com que características? Refiro-me a vivíparos, ovíparos, peixes Asiáticos, peixes Africanos, peixes da América do Sul, etc... Que tipo de peixes devo/posso escolher?

Já li que se devem ter peixes de limpeza, tipo "limpa vidros", etc... Que "equipa de limpeza" devo arranjar?

Por exemplo, o aquário de 25 litros seria bom para um peixe Beta?

Obrigado

ps: Dou preferência a peixes que não cresçam muito. E gostaria de ter alguma variedade.

Editado por Pedras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto especialmente de tetras são peixes pequenos (atenção que devem estar em cardume de 8 a 10 no mínimo) e muito coloridos. Se gostas de ver os peixes reproduzirem se podes optar por mollys, guppys ou espadas dão alegria a um aquário porque estão sempre em movimento.
Sem ser uma lei ou uma regra deves seguir 1cm de peixe (em adulto) por cada litro de água isso no máximo.
Estes que te recomendei são de água quente e os 2 grupos que te falei são de ph diferentes.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei daquelas películas para colocar como fundo do aquário, mas a película não é autocolante. É necessário comprar alguma cola especial? Como faço para colocar essa película?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a cor da película? Normalmente uso apenas preta para dar mais profundidade. Há quem use azul e as coloridas é para esquecer pois fica pouco natural e perde-se o foco no principal... A fauna.

Quanto à questão acho que água com detergente cola isso quando seca mas eu não colei nenhum dos meus :) já vinham colados.

"Tapatalking"

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Usa fita cola dupla transparente da Tesa,para

colares,se não for autocolante,ou se não for

electroestato,este cola por aderência atreves 

de eletricidade estatica.

Cump: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, S.S. disse:

Qual a cor da película? Normalmente uso apenas preta para dar mais profundidade. Há quem use azul e as coloridas é para esquecer pois fica pouco natural e perde-se o foco no principal... A fauna.

Quanto à questão acho que água com detergente cola isso quando seca mas eu não colei nenhum dos meus :) já vinham colados.

"Tapatalking"
 

bLfyZ1.jpg

Obrigado a ambos. A película é esta. Azul de um lado, preta do outro. Ainda não decidi que lado utilizar, o preto esconde o filtro, mas o azul dá mais vida ao aquário sem a iluminação ligada, tenho de testar ambos a ver qual gosto mais. Se for electrostática, tem que se colocar água e detergente?

S.S., ontem fui devolver os peixes, mas já só devolvi um, os outros morreram entretanto... Agora vou preparar os aquários e só depois penso em peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tipo de película tenho quase a certeza que não são electrostáticas. Basta fita cola nas pontas, ou à volta se quiseres gastar um pouco de fita.

A solução de sabão e água costuma servir só para facilitar a deslocação da película no vidro.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.