Jota9913

Aquário para os alevins de guppy

Recommended Posts

Bom dia a todos 

Gostaria de começar a meter os meus filhotes de guppy num recipiente separado para que possam nada livremente, neste momento tenho um balde com 4 litros, penso que seja o suficiente para uns quantos peixinhos pequenos digo eu. 

A temperatura ambiente da água costuma rondar os 27 graus no aquário comunitário sem se encontrar o termostato ligado, suponho que no recipiente seja a mesma. 

A pergunta é, posso meter os filhotes no recipiente sem que seja preciso usar filtro? Se trocar 1 ou 2 litros de água a cada 4/5 dias chega? 

Cumprimentos a todos :) 

• Votar + 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
On 25/06/2017 at 14:54, Jota9913 disse:

Bom dia a todos 

Gostaria de começar a meter os meus filhotes de guppy num recipiente separado para que possam nada livremente, neste momento tenho um balde com 4 litros, penso que seja o suficiente para uns quantos peixinhos pequenos digo eu. 

A temperatura ambiente da água costuma rondar os 27 graus no aquário comunitário sem se encontrar o termostato ligado, suponho que no recipiente seja a mesma. 

A pergunta é, posso meter os filhotes no recipiente sem que seja preciso usar filtro? Se trocar 1 ou 2 litros de água a cada 4/5 dias chega? 

Cumprimentos a todos :) 

Podes tentar. Nesta altura do verão cheguei a criar bastantes guppys num bidão ao ar livre, mas tinha também plantas como elodea e foxtail, não trocava a agua, apenas acrescentava, uma vez que com as altas temperaturas esta evaporava. Alimentava-os com daphnias e flocos.

Partilhar este post

Link para o post
2 hours ago, R.F.S.F. said:

Podes tentar. Nesta altura do verão cheguei a criar bastantes guppys num bidão ao ar livre, mas tinha também plantas como elodea e foxtail, não trocava a agua, apenas acrescentava, uma vez que com as altas temperaturas esta evaporava. Alimentava-os com daphnias e flocos.

Boas! 

Recentemente meti os alevinos todos no aquário comunitário pois decidi planta lo, e até agora nenhuma baixa, até os mais pequenos já se habituaram aos maiores por isso vou deixa los assim 

Partilhar este post

Link para o post
3 minutes ago, R.F.S.F. said:

Muito top, são endler?

Desculpa a minha ignorância, mas o que endler? 

Partilhar este post

Link para o post

Endler é uma estirpe de guppys, que por acaso é a minha favorita, pelo seu comportamento em especial.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Poecilia_wingei por acaso neste site está muito bem explicado.

Editado por R.F.S.F.

Partilhar este post

Link para o post
11 minutes ago, R.F.S.F. said:

Endler é uma estirpe de guppys, que por acaso é a minha favorita, pelo seu comportamento em especial.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Poecilia_wingei por acaso neste site está muito bem explicado.

Desconhecia.. Não são desses mas são muito giros

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Tempo de vida do fórum

Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00