Brothers side by side - YIN & YANG


Recommended Posts

Data de Montagem:

19.06.2017

Aquário:

Brothers side by side - YIN & YANG

YinYang2.jpg

YANG

Dimensões:

30*30*30

Volume:

27 litros brutos

Iluminação: 

Projector de led com 10W, 6500kv e cerca de 1000lm

Filtragem: 
Cascata HBL - 601

Aquecimento/Arrefecimento: 


Termostato de _ W. 

Temperatura = 25º

Hardscape: 

Rocha Maple Leaf

Substrato: 

Neo Plant soil

CO2:

Garrafa de 2kgs da TMC, 

Kit Redutor de pressão 2 manómetros,

Válvula solenoide e de ajuste fino

Difusor Neo Mini (S)


Fertilização:

Nenhuma.

Fauna: 

Nome comum : Chocolate Shrimp,

Nome cientifico : Neocaridina Heteropoda Var. Chocolate
Tamanho macho / fêmea : 2 cm / 2.5 cm
Origem : Taiwan

Parâmetros aconselhados:

KH : 0 - 8

GH : 4 - 14

pH : 6.5 - 7.5


TDS : 100 - 300

Temperatura : 18ºc - 28ºc

 

Flora: 
Ammannia sp. "Bonsai"

Bucephalandra "Deep Purple"

Bucephalandra sp. Lamandau mini 

Micranthemum Monte Carlo

Vesicularia "Weeping"

Parâmetros da agua:
pH = 7
Dureza Carbonatos (KH) = 0
Dureza Total (GH) = 0
Amónia (NH3) = 0
Nitritos (NO2) = 0
Nitratos (NO3) = não medi que acabou o teste.

 

Iluminição.jpg

1.jpg

Vista do conjunto

3.jpg

  • Votar + 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Data de Montagem:

19.06.2017

Aquário:

Brothers side by side - YIN & YANG

YinYang2.jpg

YIN

Dimensões:

30*30*30

Volume:

27 litros brutos

Iluminação: 

Projector de led com 10W, 6500kv e cerca de 1000lm

Filtragem: 

Substituição por filtro Eheim 130

Aquecimento/Arrefecimento: 
Termostato de _ W. 

Temperatura = 26º

Hardscape: 

Rocha Maple Leaf

Substrato: 

Aqua Gro Ocean Free

CO2:

Botija de 2kgs, 

Kit Redutor de pressão 2 manómetros,

Válvula solenoide e de ajuste fino

Difusor Neo Mini (S)


Fertilização:

Nenhuma.

Fauna: 

Flora: 

Anubia nana petit 

Bucephalandra "Deep Purple"

Bucephalandra Wavy Green 

Criptocoryne petchii

Micranthemum Monte Carlo

Vesicularia "Weeping"

Parâmetros da água:
pH = 
Dureza Carbonatos (KH) = 
Dureza Total (GH) = 
Amónia (NH3) = 0
Nitritos (NO2) = 0
Nitratos (NO3) = não medi que acabou o teste.

Iluminição.jpg

Equipamento.jpg

2.jpg

Vista do conjunto

3.jpg

  • Votar + 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do conceito! Fazem-se aquários muito giros deste estilo e estou curioso em ver como o teu vai progredir :)

As minhas sugestões vão ao nível de retirares qualquer equipamento que esteja entre os aquários ou a perturbar a fotografia, e calculo que para se ter melhor a ideia de continuidade que tenhas que os aproximar ligeiramente para que a foto frontal resulte melhor.

Parabéns e não te esqueças de ir actualizando as fotos ;) já passou mais de 1 semana! :D

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vera, 

Gostei muito do contraste de ambos os aquários, tem uma ligação no hardscape e uma separação no background, é estranho de se ver mas aí é que marca a diferença.

Apenas faria um pequeno reajuste na iluminação, que era separar mais um pouco os projectores para melhor iluminação em cada aquário, isto no meu ponto de vista, se calhar até o fizeste propositado.

De resto nada a apontar, está excelente e dentro de 2 mesitos isso vai estar top!

Vou acompanhar ;)

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...


Parâmetros da agua:

pH = 6
Dureza Carbonatos (KH) = 3/4
Dureza Total (GH) = 4
Amónia (NH3) = 0
Nitritos (NO2) = 0
Nitratos (NO3) = 1
Fé = 0.4
PO4 = 0.02 mg/L
TDS = 146
Temp. : 25°

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parâmetros da agua:
(yin)
pH = 6
Dureza Carbonatos (KH) = 4
Dureza Total (GH) = 3
Amónia (NH3) = 0
Nitritos (NO2) = 0
Nitratos (NO3) = 1
Fé = 0.02 mg/L
PO4 = 0.02 mg/L
TDS = 146

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vera.

 

Começa a fertilizar isso... já não há Fosfato. Têm de estar bonitos em Fevereiro quando for a PetFestival :)

 

Beijinhos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vera, boa ideia de fazer dois cubos para ocupar aquele aquário-museu que tinhas antes
O hardscape é muito fixe!
Nota-se ainda que és newbie na plantação de plantas de tapete apesar do curso intensivo que tiveste há pouco mais de um mês! :)
Em relação aos parâmetros estranho o pH tão baixo! Tens feito as tpas em conformidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu reparei, mas não queria fertilizar, vou colocar camarões....

Que aconselhas em termos de fertilização com os ditos??? Tinha de ser uma coisa muito suave..


 

@João Branquinho e @Miguel Simões obrigada por passarem aqui a dar apoio.


@Tozé Nunes por acaso foi ótima ideia, há males que vêm por bem, estou a gostar dos cubinhos, nunca tive nanos.
É que eu agora tenho aqui um "sistema de osmose" um pouco diferente do normal mas não deixa de ser osmose.
Assim tenho pH de 6.
Vou tentar plantar melhor a Monte Carlo


 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também, já há alguns anos, com as neocaridinas, não tenho tido problemas com caridinas já é mais complicado. Tive um grande problema com CRS e CBS de grades mais altas, por causa de oscilações de CO2, uma avaria com a solenoidade e válvula de ajuste fino, foi tudo para o galheiro e até estava a ter um aumento com a colônia.
Os ph's são importantes nos últimos dois anos não tenho conseguido mantê-los em valores aceitáveis mas já resolvi o problema. Vamos lá ver agora.
Obrigada por passarem por aqui.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com os neocaridinas, eles costumam adaptar-se a qualquer um ph (os mais apurados é que pode ser + complicado). Mas flutuações são a morte do artista.
Eu com cystal black e snow white tive uns problemas. Faltava cálcio.. Adicionei um bocado de pedra de coral e tive umas explosão de mini shrimp. Ver se não crasha.
Entretanto tem nascido crystal red's e os brancos estão muito bons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Vera Santos disse:

Pois eu reparei, mas não queria fertilizar, vou colocar camarões....emoji17.png

Que aconselhas em termos de fertilização com os ditos??? Tinha de ser uma coisa muito suave..

Hmm... oh Vera, e desde quando é que camarões e fertilização são incompatíveis? :)

Eu sinceramente, fertilizaria como se fosse um plantado normal... até porque estás a introduzir CO2. E sinceramente, só adicionando CO2, trocando a água... podes conseguir manter as plantas nos primeiros tempos. A partir do momento que as reservas de Azoto e Fósforo se esgotem, as tuas plantas vão começar a sofrer, e pior do que isso, as algas aparecerão.

Se não queres fertilizar logo à bruta, é simples... o que fertilizarias numa semana, divide o melhor possível para fertilizares ao longo da semana.

Outra dúvida, porque estás a usar "água de osmose"? Afinal os aquários são de camarões com plantas, ou aquários plantados com camarões?

É que se fôr a primeira hipótese, então a minha sugestão é que não devias ter usado plantas que exigissem CO2 e fertilização.

Se fôr a segunda, sinceramente, escolhe camarões resistentes (Tibee, Bee's e Neocaridinas) e fertiliza como se fosse um plantado puro e duro...

 

Beijinhos

Luís Fortunato

  • Votar + 1

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os aquários estão muito fixes, o contraste no fundo é bastante original.

Quanto à fertilização, também sou da opinião do Luís Fortunato: se estás a introduzir CO2, é melhor fertilizar. Tenho um (uma espécie de) plantado que está minado de Red Cherrys mesmo com a minha azelhice a tentar acertar com a fertilização/CO2 daquilo! :default_blush: Desde que escolhas uns camarões que não sejam todos XPTO e que faças uma fertilização decente, acho que não vais ter problemas.

Só se quiseres mesmo fazer criação de camarões a sério, aí a primeira coisa a tirar era mesmo o CO2 que acho que ainda é pior que a fertilização.

Força com isso.

  • Votar + 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Luís Fortunato disse:

Hmm... oh Vera, e desde quando é que camarões e fertilização são incompatíveis? :)

Eu sinceramente, fertilizaria como se fosse um plantado normal... até porque estás a introduzir CO2. E sinceramente, só adicionando CO2, trocando a água... podes conseguir manter as plantas nos primeiros tempos. A partir do momento que as reservas de Azoto e Fósforo se esgotem, as tuas plantas vão começar a sofrer, e pior do que isso, as algas aparecerão.

Se não queres fertilizar logo à bruta, é simples... o que fertilizarias numa semana, divide o melhor possível para fertilizares ao longo da semana.

Outra dúvida, porque estás a usar "água de osmose"? Afinal os aquários são de camarões com plantas, ou aquários plantados com camarões?

É que se fôr a primeira hipótese, então a minha sugestão é que não devias ter usado plantas que exigissem CO2 e fertilização.

Se fôr a segunda, sinceramente, escolhe camarões resistentes (Tibee, Bee's e Neocaridinas) e fertiliza como se fosse um plantado puro e duro...

 

Beijinhos

Luís Fortunato

Luís a minha água da torneira sai 8.2 de ph, é bem boa para africanos, não tão boa para o resto...dai que tenha optado pelo CO2 para baixar um pouco o ph, agora tenho cá um sistema de osmose por outros motivos mas acabo por me servir dele para estes nanos. Depois tenho a hipótese de contrabalançar com a água da torneira, sem problema...

Quanto ao tipo de fertilização, se usar é E.I. por uma questão de custo, acho e é a minha opinião desnecessário gastar fortunas em produto de marca, que por acaso já utilizei, da Seachem, mas sai caro porque ou tens a gama completa ou não vale a pena, portanto se poder gastar menos e sortir o efeito que quero, melhor, a pesar das controvérsias com os vários métodos. Acabaste por não dizer foi o tipo de fertilização que aconselhas para os parâmetros que postei....

Não desta vez e pela primeira vez estou mais inclinada para aquários plantados com camarões, estou farta de aquários de criação, seis anos, já curti bastante agora estou nesta onda...LOL

Sempre atenta ás tuas observações, beijocas

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1/07 - 15 dias

large.1.jpg

27/07 - 41 dias

large.2.jpg

Esta ultima antes da poda deste fim de semana.

  • Gosto 1
  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Adicionada colónia de Tangerine Tiger, 1 Ago +-

Nome cientifico: 
Caridina serrata "Tangering Tiger"

Origem: China

tamanho macho/femêa: 3/3.8cm

Water temperature: 16/25º

Parâmetros: Ph 6-8; gH 4-8; kH 3-6

Lidos hoje:

pH - 6.4

tds - 141

gh - 4

kh - 3

PO4 - 0

Fe - 0.1

Adicionados 25 choco's hoje

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parâmetros da agua:
(Yin)
pH = 6.4
Dureza Carbonatos (KH) = 3
Dureza Total (GH) = 3
Amónia (NH3) = 0
Nitritos (NO2) = 0
Nitratos (NO3) = 1?
Fé = 0.02 mg/L
PO4 = 0 mg/L
TDS = 103

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

BIG LIKE Vera!

Isso está mesmo porreiro, até a monte carlo evoluiu bem, já levou poda?

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já, o Yang mais, o substrato da Neo é melhor, funciona melhor para as plantas, pior para os camarões, mas consegui dar-lhe a volta.
O substrato da Ocean free é mais fácil de replantar, embora o Neo também goste, se calhar é mais compacto ou torna-se mais compacto após plantado com as raízes...é que a monte carlo expandiu muito melhor e cresceu mais neste ultimo.

Agora tenho o co2 sempre ligado, 24 apos 24h, para não haver oscilações de CO2 mas está a debitar 1 bolha porcada 8/10 segundos, por causa das gambas, não quero ter baixas.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser sincero, não estava nada à espera que a monte carlo evoluísse tanto e tão rápido com essa iluminação.....não consigo ver bem pela foto mas parece-me estar um pouco compacto, se assim for significa que a luz existente é mais que suficiente :)

Apenas por curiosidade, fertilizas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não Miguel, está mais compacto no yang, o nano do fundo branco. neste não expandiu tão bem. Mas eu acho que é por causa do Neo. Este tem aqua gro ocean free.

A luz para os dois é a mesma, um projetor de 10w para cada lado.

 

Não estou a fertilizar de momento, tb não estou com grande vontade...por causa das gambas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas fotos de telemóvel...

1aba283503dc121c06b7f0c245733e51.jpge362454314a39f92db90add0c83dd64c.jpgdfc2d92cf142e3aafde526e04b23e79b.jpg

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk
 

  • Gosto 1
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.