Nova aplicação de Anúncios Classificados


Recommended Posts

Olá a todos,

Tal como prometido, lançamos hoje a nova aplicação de anúncios classificados do fórum. Podem ver as regras e um exemplo no link em baixo

E aqui podem aceder à aplicação propriamente dita http://www.aquariofilia.net/forum/classifieds/

A aplicação é bastante completa mas naturalmente tem as suas limitações, mas também os seus benefícios.

Este tópico fica aqui para além de informar, para que possam colocar as vossas dúvidas e dar o vosso feedback.

Um comentário que deixo aqui, é que os membros Mecenas têm acesso a anúncios destacados e/ou promovidos. Outro é que a renovação dos anúncios tem um custo associado, caso o queiram manter online para além de 7 dias, mas a criação de novos anúncios não tem qualquer custo.

Venham daí as vossas dúvidas e comentários.

Obrigado!
JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O @Paulo Lisboa foi o primeiro a usar a aplicação! Parabéns!

Já agora @Paulo Lisboa, o que achaste do processo? Foi fácil? Algo não estava claro?

Quando aceitares uma oferta ou quando alguém concordar com o preço, podes contactar a pessoa interessada e acordar nas condições e entrega. Só depois de entregares a calha e receberes o dinheiro é que deves marcar o anúncio como terminado e dar o feedback relativo à venda.

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Coisas a alterar (IMO)

  • Falta um botão de Criar novo anuncio em http://www.aquariofilia.net/forum/forum/174-vendas-e-trocas/
  • Ao responder a uma pergunta não fui redirecionado para a página do anuncio. Fiquei numa página hibrida, apesar do url ser o do anuncio 
  • Gostava que voltasse a haver a indicação do nº de visualizações do anuncio em http://www.aquariofilia.net/forum/forum/174-vendas-e-trocas/ (Sim, eu sei que dentro do anuncio posso ver isso)
  • Porque motivo tive de adicionar duas vezes a imagem ao anuncio?
    Na descrição adicionei imagem, tudo ok. Mais abaixo no formulário fui obrigado a adicionar novamente imagem. Poderia ter adicionado imagem uma só vez, certo? Mas nesse caso, só apareceria a primeira imagem do anuncio, a que tem 374x280, certo?
     

Há ainda dois outros pormenores que aproveito para reportar:

  • Clico em Reputação e sou direcionado para http://www.aquariofilia.net/forum/profile/7894-paulo-lisboa/?do=reputation onde me aparece uma msg de erro:

    Oops... houve um problema!

    The page you are trying to access is not available for your account.

    Código de Erro 2C138/B

  • Se não sou novo membro e se tenho mais que zero mensagens publicadas, porque motivo me é apresentado o alerta de "Mensagem para NOVOS MEMBROS e MEMBROS com ZERO MENSAGENS! "


    Um abraço para todos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Paulo Lisboa disse:

Essas áreas (vendas e trocas, oferta e procura) vão desaparecer daqui a 7 dias quando os anúncios que foram publicados até hoje tiverem expirado. Apenas ficará o link para a aplicação que está hoje visível na área principal com a seta.

Citação
  • Ao responder a uma pergunta não fui redirecionado para a página do anuncio. Fiquei numa página hibrida, apesar do url ser o do anuncio 

Ainda tens o email? Podes por favor enviar para o admin@ aquariofilia.net? Obrigado!

Citação

Só mesmo dentro do anúncio é que é possível ver as visitas.

Citação
  • Porque motivo tive de adicionar duas vezes a imagem ao anuncio?
    Na descrição adicionei imagem, tudo ok. Mais abaixo no formulário fui obrigado a adicionar novamente imagem. Poderia ter adicionado imagem uma só vez, certo? Mas nesse caso, só apareceria a primeira imagem do anuncio, a que tem 374x280, certo?

Na descrição não tens que adicionar nada... é opcional e deve ser usado para adicionar documentos que suportem o anúncio (manual, tabela comparativa, tabela de compatibilidades, etc. Não tem necessariamente que ser uma fotografia).

O campo que é obrigatório, é mesmo o ponto 2 do anúncio, que diz respeito às fotos. E dado que se pode anexar ficheiros, acaba-se o problema de não ter fotos ou de não saber alojar as fotos e depois linkar aqui no fórum :)

Citação

Clico em Reputação e sou direcionado para http://www.aquariofilia.net/forum/profile/7894-paulo-lisboa/?do=reputation onde me aparece uma msg de erro:

ops... houve um problema!

The page you are trying to access is not available for your account.

Código de Erro 2C138/B

Já expliquei num outro tópico este tema mas aqui vai mais uma vez. Esta funcionalidade foi desactivada nesta nova plataforma do fórum. Apenas a equipa de moderação consegue agora ver esta informação. É pena...

Mas só para esclarecer que a reputação não tem nada a ver com o feedback que os membros vão receber dos classificados... isso aparece debaixo da caixa das medalhas como FEEDBACK CLASSIFICADOS (Paulo, eu sei que não disseste isso mas como estamos a falar de classificados, podia levantar dúvidas daí o esclarecimento).

Citação
  • Se não sou novo membro e se tenho mais que zero mensagens publicadas, porque motivo me é apresentado o alerta de "Mensagem para NOVOS MEMBROS e MEMBROS com ZERO MENSAGENS! "

Este aviso está visível a todos os membros do fórum, sem excepção. Eu também o vejo :) Dada a quantidade de respostas que recebemos, e por enquanto, deixamos estar visível a todos. Daqui a umas semanas limitamos isso.

Obrigado pela resposta e sugestões!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais membros colocaram anúncios durante hoje...

@Nelson Matos, @jadoma1975, @furiousbeat e @paulojbsilva, querem partilhar as vossas opiniões sobre a nova aplicação de classificados?

Obrigado!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, João Branquinho said:

Mais membros colocaram anúncios durante hoje...

@Nelson Matos, @jadoma1975, @furiousbeat e @paulojbsilva, querem partilhar as vossas opiniões sobre a nova aplicação de classificados?

Obrigado!

Boa tarde,

Parece-me bem!

Mas como as coisas aparecem num sitio diferente ainda ando um pouco perdido..mas com o tempo vamos lá!

Já agora a antiga seccção de classificados era desaparecer certo? Os que ainda estão iram desaparecer quando expirar certo?

Obrigado

1 abraço a todos

Johnny

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, jadoma1975 disse:

Mas como as coisas aparecem num sitio diferente ainda ando um pouco perdido..mas com o tempo vamos lá!

Já agora a antiga seccção de classificados era desaparecer certo? Os que ainda estão iram desaparecer quando expirar certo?

ehehehe

Sim sim, ficam só as compras conjuntas e os leilões. O resto vai desaparecer quando os 7 dias dos anúncios que ainda estão activos expirarem. Algumas áreas, se repararem já não estão lá ;)

Obrigado!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-6-22 at 05:57, João Branquinho disse:
  • Ao responder a uma pergunta não fui redirecionado para a página do anuncio. Fiquei numa página hibrida, apesar do url ser o do anuncio 

Ainda tens o email? Podes por favor enviar para o admin@ aquariofilia.net? Obrigado!

Se calhar não me expliquei bem, Isso aconteceu quando respondi à pergunta de teste que colocaste no meu anuncio da calha. Não tem a ver com nenhum email. AB!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Paulo Lisboa disse:

Se calhar não me expliquei bem, Isso aconteceu quando respondi à pergunta de teste que colocaste no meu anuncio da calha. Não tem a ver com nenhum email. AB!

Ah! Não sei porquê pensei que estavas a falar no email de notificação da pergunta... desculpa! Vou responder à tua resposta na minha pergunta para testar :D

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continua a acontecer. Consigo responder mas não saio da página de resposta.
Browser Chrome Versão 58.0.3029.110 (64-bit) / Windows 10
Ver img em anexo

forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, jadoma1975 disse:

Johnny

@jadoma1975, vou fazer uma pergunta de teste ao teu anúncio. Se puderes por favor responder e ver se acontece o mesmo que ao Paulo, podes por favor avisar-me? Obrigado!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho usado o Tapatalk no telefone por isso não tem sido absolutamente fantástico mas mesmo assim funciona. Vou tentar ir ao computador e espreitar por lá. De qualquer modo, acho que está muito fixe.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo, podes sempre aceder ao fórum no teu iPhone via browser. A versão mobile do site é muito boa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também achei estranho ao inicio mas não tem um conceito que não se use já noutros lados nem que seja pouco intuitivo.

Acho que tem alguns campos desnecessários como a morada , etc... uma localização por CP é suficiente.

De resto parece-me bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Nelson Matos disse:

Acho que tem alguns campos desnecessários como a morada , etc... uma localização por CP é suficiente.

Se bem me lembro dos testes que fiz, acho que se pode colocar apenas o código postal e o país.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sim, não é um campo obrigatório mas acho que para o efeito que se quer não trás valor acrescentado ter uma morada, porque maior parte das vezes ou as coisas são enviadas ou é combinado um local conveniente para as duas pessoas.

Mas também é verdade que é melhor a mais que a menos :my_rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É principalmente para os casos de entrega em mão apenas ou na venda de setups completos e a pessoa queira indicar onde se situa o equipamento. Daí não ser obrigatório. Obrigado pelo feedback ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 6/23/2017 at 15:33, João Branquinho disse:

@jadoma1975, vou fazer uma pergunta de teste ao teu anúncio. Se puderes por favor responder e ver se acontece o mesmo que ao Paulo, podes por favor avisar-me? Obrigado!

@jadoma1975, estás a tentar responder sem estar logado no fórum, e é por isso que estás a receber a mensagem de erro. Estás a tentar responder como "visitante". Faz por favor login primeiro e depois terás acesso a todas as funcionalidades. Obrigado!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, jadoma1975 disse:

Boas João,

Quando tento responder ao teu comentario apenas me parece: " Reply to Nova aplicação de Anúncios Classificados"

E sou redirecionado para aqui..

1 abraço

Johnny antunes

Sim, porque eu fiz o tag do teu nome aqui neste tópico :)

Podes por favor ir ao teu anúncio e responder à pergunta que lá fiz? Depois de responderes ou não acontece nada, como ao Paulo Lisboa, ou então regressas ao anúncio (que é o que deve acontecer).

Obrigado!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi que conseguiste responder :) Obrigado!

O que aconteceu ao clicares em responder? A página voltou ao anúncio ou ficou na mesma?

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu respondo (como podes ver) a resposta aparece no classificado, mas fico sempre com o form de respsota aberto a pedir save..

Por mais vezes que faça "save" não passa dai..mas publica..

queria colocar-te aqui o printscren.. mas tb não está a deixar

1 abraço

Johnny

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.