Estrutura para tapar aquário


Recommended Posts

Boa Tarde,

Alguém tem alguma ideia de uma estrutura ou um pvc especifico para fazer tipo uma calha para tapar o aquário? Que deixe entrar a luz é um aquário plantado.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

Podes tirar uma foto ao aquário em questão? é mais fácil o pessoal engenhocas aqui do fórum ter uma ideia do que podes fazer :)

Já ponderaste a hipótese de colocar uma tampa em vidro? bastava comprares uns suportes em acrílico baratinhos como estes no ebay e mandar cortar um vidro nas medidas do aquário deixando passagem para as tubagens e fios elécrticos, desta forma era só pousar a calha da iluminação em cima da tampa em vidro ;)

Acho que ficava mais clean do que colocar uma tampa grande sem ser transparente, mas coloca uma foto se puderes e aguarda por mais opiniões.

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Miguel Simões disse:

Olá João,

Podes tirar uma foto ao aquário em questão? é mais fácil o pessoal engenhocas aqui do fórum ter uma ideia do que podes fazer :)

Já ponderaste a hipótese de colocar uma tampa em vidro? bastava comprares uns suportes em acrílico baratinhos como estes no ebay e mandar cortar um vidro nas medidas do aquário deixando passagem para as tubagens e fios elécrticos, desta forma era só pousar a calha da iluminação em cima da tampa em vidro ;)

Acho que ficava mais clean do que colocar uma tampa grande sem ser transparente, mas coloca uma foto se puderes e aguarda por mais opiniões.

Cumps,

Olá Miguel,

Deixo aqui duas imagens e Link para o meu projeto de aquário . Vou ver as tais peças que me disses-te e esperar mais opinioes (: Obrigado

pG8BmXQ.jpg

4763dbdffd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, 

Ok, já tinha visto o teu aquário.......ando distraído! :(

Sem dúvida que eu colocava uma tampa de vidro nesse aquário, tens tudo clean e continuava tudo clean! ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel Simões disse:

Boas, 

Ok, já tinha visto o teu aquário.......ando distraído! :(

Sem dúvida que eu colocava uma tampa de vidro nesse aquário, tens tudo clean e continuava tudo clean! ;)

Cumps,

Pensei em acrilico ? Onde posso arranjar uma "folha" de acrilico sabes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joaoaraujo disse:

Pensei em acrilico ? Onde posso arranjar uma "folha" de acrilico sabes?

Não optes por acrílico, para além de curvar com o tempo fica todo baço e riscado, faz em vidro 4mm isso não te fica mais de 5€ quase de certeza.

E com a temperatura da calha o vidro é mais seguro que o acrílico.

Só para ficares a saber, tens folhas de acrílico à venda no Brico da Guarda.

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 22/06/2017 at 16:20, Miguel Simões disse:

Não optes por acrílico, para além de curvar com o tempo fica todo baço e riscado, faz em vidro 4mm isso não te fica mais de 5€ quase de certeza.

E com a temperatura da calha o vidro é mais seguro que o acrílico.

Só para ficares a saber, tens folhas de acrílico à venda no Brico da Guarda.

Cumps,

Olá Miguel Simões ,

Será que este dá ? deixo link

https://www.aki.pt/madeiras-e-construcao/vidros-sinteticos-e-acrilicos/vidros-sinteticos-e-acrilicos/transparente-cristal/Vidrosinteticoantireflexo50x60cm-P50913.aspx

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@joaoaraujo,

Dar dá, mas não queres mesmo optar por vidro? acho que sai mais barato....e na minha opinião acho mais seguro que qualquer outro tipo de matéria que não seja vidro.

Fica a teu critério amigo! ;)

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@joaoaraujo,

O Bricomarché faz vários serviços incluindo ao domicílio que não será o teu caso, dirige-te ao balcão ou liga para 271205410 pergunta se o fazem e pede orçamento para as medidas que pretendes.

No caso de não trabalharem com vidro, tens as seguintes hipóteses na Guarda:

Vidreiros Reunidos, Lda.

Parque Industrial da Guarda - Lote 9
6300-625 GUARDA  (Tel: 271221790)

Guarda

Espada & Lourenço, Lda.

R. General Pinto Monteiro, 5 - Cave
6300-713 GUARDA   (Tel: 271223701)

Guarda

Não te enganes a tirar as medidas, mede o interior do aquário e tira 5mm em ambas as laterais (espaço para os apoios), lembra-te que a parte de trás tens de dar um desconto de +/- 4 ou 5cm para passagem dos fios / lily pipes / outros equipamentos...

Abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais