Setup do aquário em uso


Recommended Posts

Aquário: 2
•    Comprimento: 40 cm;
•    Largura: 26 cm;
•    Altura: 28 cm.
Filtro: 2
•    Caixa: 
•    Voltagem: 220-240 V/50Hz
•    Power: 3.5 W.
•    Vertical:
•    Voltagem: 220-240 V/50Hz
•    Power: 3.5 W.
Airpump: 2
•    AP 120.
Aquecedor: 2
•    100 W;
•    200 W.
Lâmpada:
•    Led voltagem não sei ao certo mas será de 1-3 W.
Decoração:
•    Pedras pequenas de cor;
•    Pedras médias e grandes naturais;
•    Castelo de cerâmica.
Instrumentos de observação /ajuda de tratamento:
o    Termómetro: 2.
o    Medidor de ph 4,5-9,00.
o    Redutor ph-kh minus
o    Aquasafe.
o    Crystalwater.
o    Água de garrafão do continente.
o    Comida em flocos para peixe tropical.
Peixes:
o    1Limpa fundos.
o    1 néon.
o    8 guppy.
Indiquem-me o que usar mais ou o que não usar num aquario apenas o outro depois com tempo o melhoro…
Obrigada pela a vossa atenção!
 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carly,

Segundo percebi tens 2 aquários iguais certo?

Se for o caso, os aquários são de 30L, para esta litragem um termostato de 100W ou de 200W são muito fortes, vão aquecer a água demasiado rápido o que se torna muito perigoso para a fauna, a fauna não deve sofrer alterações superiores a 4º em cada 24h, as alterações bruscas de temperatura podem levar ao choque térmico e/ou ao aparecimento do íctio por ficarem mais vulneráveis a doenças, para saberes que termostato usar considera +/- 1w por cada litro, no teu caso 30L o ideal seria de 25W ou 50W no máximo.

Em relação à decoração, eu não usaria as pedrinhas de cor, usa antes um areão simples sempre dá um ar mais natural ao aquário.

Agora o que não usar é o "Redutor ph-kh minus" deves evitar usar esses tipos de químicos para baixar ou subir os parâmetros da água, usa produtos naturais, por exemplo para baixar o pH usa troncos, turfa, pinhas de amieiro, etc., dá uma pesquisa no google vais ver que existe muitas formas de o fazer sem o uso de químicos.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e obrigada desde já a tua ajuda!

É de 28L segundo as contas... mas úteis só estão cerca de 20L.

Então estes termostatos são muito fortes? Mas no inverno ás vezes tinha que colocar dois de 100 W, porque não me aqueciam a água, dai ter comprado um de 200w!

Eu sou uma novata nisto, pois pensava que bastava ter o aquário pedras filtro termostato e bolhas de ar e tudo mantinha-se ok, até há bem pouco tempo estava até que decidi colocar novos peixes um beta dois machos e duas fêmeas adultas guppy, e a partir dai começaram a morrer peixes só os dois últimos é k apresentaram doença visivel... Dai ter comprado o redutor de ph fui a loja e indicaram-me....

Montei o aquário que não estava em uso está assim deixei a agua a circular sem peixes durante umas quatro horas vigiei o ph estava e continua a 7, coloquei os peixes lá e parecem-me bem mexem-se com normalidade só o limpa fundos não gostou da ideia do seu castelo te sido retirado... Ficou assim...large.DSC01780.JPGlarge.DSC01779.JPG

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que plantas serão as mais indicadas para colocar e que tipo de fundo e troncos?

Desculpe a estar a bombardear com tanta coisa, mas desde que comecei a pesquisar fiquei um pouco confusa, e se alguém me orientar será mais fácil para mim...

Agradecida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carly

Olha deixo-te aqui um linky,que deves ler com

muita atenção,que e sobre o ciclo do azoto,porque

a mim parece-me que o não fizestes,e por isso esta

a começar-te a haver mortes de peixes, 

Cump: Álvaro Silva

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carly
Primeiro, um betta com guppys não é boa ideia, betta muito territorial, muito agressivo, guppys muito pacíficos, logo o betta vai perseguir os guppys até à exaustão... Segundo, guppys machos têm o libido muito alto, existe uma média de 5 fêmeas para cada macho, isto porque se for casal o macho vai andar sempre atrás da fêmea, e isso vai provocar muito stress nela, logo a situação vai ficar mais propícia a doenças, ou seja, já não chegava terem o betta a dar lhes cabo do juízo, ainda vão ter os machos a chatear a toda a hora para namorarem... Isso também pode ser um momento fator para as morte..

Enviado do meu SM-J320FN através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Carly Soares disse:

Que plantas serão as mais indicadas para colocar e que tipo de fundo e troncos?

Desculpe a estar a bombardear com tanta coisa, mas desde que comecei a pesquisar fiquei um pouco confusa, e se alguém me orientar será mais fácil para mim...

Agradecida!

Olá Carly,

Em relação às plantas, as indicadas para o teu aquário seriam as anúbias e alguns musgos, não são exigentes e tornam o aquário bonito, não te esqueças que plantas também são alimentadas e necessitam de fertilização.

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Carly Soares disse:

obrigada pela a ajuda fertilização assim como?

Tendo plantas no aquário tens de comprar um fertilizante líquido (também existe em pastilhas) para as alimentar, sem esse fertilizante as plantas acabam por morrer, existem várias marcas no mercado, uma das marcas que conheço e que já usei são os da marca Trópica, tens o Specialized 125ml e o Premium 125ml, visto teres um aquário de pouca litragem dura muito tempo.

515aaeea77cfc.jpg

Nesta imagem são de 300ml mas também há de 125ml, o plano de fertilização para este produto é dado da seguinte forma:

2.jpeg

Portanto no teu aquário seriam 2 bombadas por fim de semana, em que o produto dará para 50 fins de semana (1 ano)

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Miguel, muito obrigada pela tua dedicação ao meu caso!

Eu comprei anubia nano, sugestão do sr da loja, eu perguntei se era preciso algum tratamento ele disse que não... a marca que lá vendem é da sera.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Carly Soares disse:

Boa noite Miguel, muito obrigada pela tua dedicação ao meu caso!

Eu comprei anubia nano, sugestão do sr da loja, eu perguntei se era preciso algum tratamento ele disse que não... a marca que lá vendem é da sera.

Também já usei o da Sera em tempos, não digo que não seja bom, é uma questão de experimentar, para as plantas que tens não será uma exigência fora do normal penso que esse também serve.

Apenas te mencionei o Trópica porque sei que ficavas bem servida e gastar 6€ em 125ml que dá para +/- 1 ano compensava bem o investimento.

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há sim eu gastei há pouco 55 euros só para os peixes... não é grave!

Comprei 4 Kg de areal que não aumenta-se o ph, bomba para retirar a água disse o sr que era melhor para quando fizesse o TPA para retirar a do fundo, comprei bionutitive, teste de Ph GH KH NO2 NO3 Cl2,planta anubia nano e um tronco para o meu limpa fundos/vidros que é anti-social para humanos XD!

Mas nada para a planta... que recomendas ou não será necessário?

Obrigada!:default_jcb_smile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Carly Soares disse:

Há sim eu gastei há pouco 55 euros só para os peixes... não é grave!

Comprei 4 Kg de areal que não aumenta-se o ph, bomba para retirar a água disse o sr que era melhor para quando fizesse o TPA para retirar a do fundo, comprei bionutitive, teste de Ph GH KH NO2 NO3 Cl2,planta anubia nano e um tronco para o meu limpa fundos/vidros que é anti-social para humanos XD!

Mas nada para a planta... que recomendas ou não será necessário?

Obrigada!:default_jcb_smile:

Carly,

Assim como alimentas os peixes tens de alimentar as plantas e isso é com fertilizante, tens de comprar fertilizante para as plantas.

Se não tens grande escolha pelo menos compra esse da Sera.

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim o farei mal tenha oportunidade...

Olha outra questão, (desculpa-me)os meus valores de GH estão <3ºd como os posso aumentar?

Eu disse que não queria gatos nem cães porque exigem muita atenção e gastos, mas estou a ver que os peixes também não é nada fácil... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Carly Soares disse:

Assim o farei mal tenha oportunidade...

Olha outra questão, (desculpa-me)os meus valores de GH estão <3ºd como os posso aumentar?

Eu disse que não queria gatos nem cães porque exigem muita atenção e gastos, mas estou a ver que os peixes também não é nada fácil... xD

Carly,

Já que tens os teste todos ;) porque não colocas aqui todos os valores, assim é melhor para analisar os motivos do GH estar dentro desses valores! ;)

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carly

Olha eu tenho dois aquários,e também tenho um gato,

este não chateia em nada,desde que tenha a paparoca 

a tempo,e a caixa com areia,para ele se aliviar,esta tudo

bem,já cão e mais chato,ter que levar há rua,com os

meus aquários,desde que mantenha as TPAs em dia,e os

peixes em forma,tudo bem.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário: 
•    Comprimento: 40 cm;
•    Largura: 26 cm;
•    Altura: 28 cm.
Filtro:
•    Caixa: 
•    Voltagem: 220-240 V/50Hz
•    Power: 3.5 W.
Airpump:
•    AP 120.
Aquecedor: 
•    200 W.
Lâmpada:
•    Led 1-3 W.
Decoração:
•    Areão 
•    Pedras médias e grandes naturais;
•    Tronco.
Instrumentos de observação /ajuda de tratamento:
o    Termómetro: 1.
o    Teste Ph, GH, KH,NO2,NO3, CL2.
o    Bio nitrivec.
o    Água de garrafão do continente.
o    Comida em flocos para peixe tropical.
Fauna:
o    1Limpa fundos.
o    1 néon.
o    4 guppy.
Flora:
o    Anubias nano.
o    Musgo.
 

Resultado testes:

  • NO3- 0
  • N02- 0
  • GH- <3ºd passar para o >4ºd
  • KH- 6ºd
  • Ph- 6.8
  • CL2-0

large.DSC01798.JPGlarge.DSC01797.JPGlarge.DSC01793.JPGlarge.DSC01791.JPGlarge.DSC01790.JPGlarge.DSC01789.JPGlarge.DSC01788.JPGlarge.DSC01784.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Carly

Olha eu tenho dois aquários,e também tenho um gato,

este não chateia em nada,desde que tenha a paparoca 

a tempo,e a caixa com areia,para ele se aliviar,esta tudo

bem,já cão e mais chato,ter que levar há rua,com os

meus aquários,desde que mantenha as TPAs em dia,e os

peixes em forma,tudo bem.

Cump: Álvaro Silva

Boa noite Álvaro!

isso é o teu... Eu tive que tomar conta do gato da minha melhor amiga durante três meses, foi bom ate gostei, mas ele não parava quieto, queria sempre mimo estar em cima de mim a dormir, fugiu e for mordido por um cão ir para o veterinário com ele depois ter que tomar a medicação um castigo arranhava-me toda... para não falar da roupa e a casa cheia de pelo... Embora que, se me oferecessem um gato abissínio ficava com ele, mas ter que anda a limpar casa sempre é uma coisa que só mesmo com esse gato....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Miguel Simões disse:

Carly,

Já que tens os teste todos ;) porque não colocas aqui todos os valores, assim é melhor para analisar os motivos do GH estar dentro desses valores! ;)

Cumps,

Miguel aqui estão os resultados...

Resultado testes:
NO3- 0
N02- 0
GH- <3ºd passar para o >4ºd
KH- 6ºd
Ph- 6.8
CL2-0
 

P.s. -> já coloquei fotos do aquário com as plantas! xD

Muito obrigada pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Carly Soares disse:

Miguel aqui estão os resultados...

Resultado testes:
NO3- 0
N02- 0
GH- <3ºd passar para o >4ºd
KH- 6ºd
Ph- 6.8
CL2-0
 

P.s. -> já coloquei fotos do aquário com as plantas! xD

Muito obrigada pela ajuda!

Digo que está a mudar porque nas bordas fica roxo no meio azul....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Carly Soares disse:

Miguel aqui estão os resultados...

Resultado testes:
NO3- 0
N02- 0
GH- <3ºd passar para o >4ºd
KH- 6ºd
Ph- 6.8
CL2-0
 

P.s. -> já coloquei fotos do aquário com as plantas! xD

Muito obrigada pela ajuda!

Boas Carly,

Como tens um pH de 6.8 é normal que o kh e o gh estejam baixos, a meu ver estão dentro do aceitável, normalmente os valores kh e gh andam de "mãos dadas" (quase os mesmos valores) poderá haver uma má interpretação da tua leitura ou até os testes não estarão a ser tão precisos como deveriam.

Se tivesses um ph de 7.0 ou 7.5 os teus valores gh e kh seriam mais altos, este é chamado de efeito tampão, o que protege a estabilidade do ph evitando que hajam grandes oscilações.

Creio que a leitura do teu NO3 esteja errada, não acredito que estejam a 0....

No2 > está óptimo

CL2 > está óptimo

Nota:  Se forem teste de fita, deverás aguardar no mínimo 60 segundos após mergulhá-lo na água para leres os valores, em relação ao cloro a leitura deve ser feita logo nos próximos 3/4 segundos.

Cumps,

EDIT: Não tens necessidade de criar vários tópicos para o mesmo aquário, senão os membros não saberão onde responder para te ajudar e a informação ficará dispersa, uni os dois tópicos.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Miguel Simões disse:

Boas Carly,

Como tens um pH de 6.8 é normal que o kh e o gh estejam baixos, a meu ver estão dentro do aceitável, normalmente os valores kh e gh andam de "mãos dadas" (quase os mesmos valores) poderá haver uma má interpretação da tua leitura ou até os testes não estarão a ser tão precisos como deveriam.

Se tivesses um ph de 7.0 ou 7.5 os teus valores gh e kh seriam mais altos, este é chamado de efeito tampão, o que protege a estabilidade do ph evitando que hajam grandes oscilações.

Creio que a leitura do teu NO3 esteja errada, não acredito que estejam a 0....

No2 > está óptimo

CL2 > está óptimo

Nota:  Se forem teste de fita, deverás aguardar no mínimo 60 segundos após mergulhá-lo na água para leres os valores, em relação ao cloro a leitura deve ser feita logo nos próximos 3/4 segundos.

Cumps,

EDIT: Não tens necessidade de criar vários tópicos para o mesmo aquário, senão os membros não saberão onde responder para te ajudar e a informação ficará dispersa, uni os dois tópicos.

Olá boa tarde Miguel!

Provavelmente ontem poderei ter visto mal já era noite... Medi agora mesmo NO3 -10, NO2- 0, GH- >4ºd, KH- 6ºd, Ph- 6.8, Cl2 0.

Sim são de fita.

Muito obrigada pela ajuda!

Com os melhores cumprimentos Carla Soares

:my_wink:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.