Camarões vs Corydoras


Gonçalo84

Recommended Posts

Boas pessoal, as corys comem camarões? Estou a pensar pôr umas 10 Habrosus e não queria que os meus camarões super valiosos fossem marfados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo

Eu acho que não,uma vez que eles são muito rápidos, 

qualquer coisa que lhe toque num deles,eles pregam

saltos,e são muito rápidos a fugir,a não ser que algum

telha nascido com alguma deficiência,mas isto e só a

minha opinião,deixo o saber para os experts.

Abraços: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

Tenho corys e camarões no mesmo Aqua, posso garantir que se as corys apanharem as crias de camarão não perdoam. E sempre ouvi dizer que os únicos peixes shrimp safe são os ottos.


Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato também andei ontem a procurar por peixes para pôr no aquário dos camarões e o peixe que vi que não haveria perigo eram os ottos

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal. Pois otos já vai ter, mas não se esqueçam que as corys são as habrosus, crescem até 3/3.5cm... são minúsculas, logo têm a boca mais pequena. 

Os adultos não devem comer já que são praticamente do mesmo tamanho, o meu problema era mesmo os pequenotes. Mas de qualquer modo vou esperar até ter uma boa colónia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas de qualquer forma era bom aumentar a colónia de camarões deixa os reproduzir mais e depois mete as corydoras ainda de por cima se são camarões valiosos sempre tens uma margem de erro vais vendo se estão a comer muitos e se não estiverem deixas e como o NGE disse quanto mais musgos e esconderijos melhor mais vai ser o número de camarões a chegar á fase adulta

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já tive corydoras habrosus e pygmaeus com camarões e nunca reparei que tivesse perdido crias. Mas eram camarões que reproduzem bastante e é impossível garantir que nenhuma cria tenha sido comida, apesar das corydoras não serem tipicamente predadoras.

Mas de que camarões estamos a falar? Se são "super valiosos" então acho que deviam estar sozinhos. Até porque as corydoras (e os ottos também) vão competir com o mesmo tipo de comida que os camarões, daí que não haja qualquer necessidade real de os manter no mesmo aquário.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que esqueci falar, é que as corys são omnívoros e já vi corydoras juvenis (1,5/2cm) a comer dáfnias. As dafnias tem vários tamanhos e podem chegar até 0.5cm, Calculo que tudo o que seja abaixo de 0,5 marcha. Tendo em conta outros factores como o formato alongado dos camarões e quando eles tem 0.3cm mal se mexem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais