Otto Doente (Espécie Veludo na barbatana)


Recommended Posts

Boa Tarde, 
Tenho um otto doente (foto em baixo) , não o que possa ser será que me podem ajudar ? Ele quando ligo as luzes ou me aproximo do aquário ele nada desorientado e deve bater em alguma rocha ou assim fez ferida e agora está com fungos será? Entretanto já encomendei esha 2000 e esha EXIT , e também carvão ativado para depois do tratamento. Não tenho possibilidade de o por em outro aquário . Será contagiante? Ele anda normal , sempre no fundo e nos vidros sem ir à tona da água. Tem comido , dou waffers , courgette, e comida de camarão variada.

Será DOENÇA DO ALGODÃO; FUNGO BUCAL; MOFO DOS PEIXES; LIMO DOS PEIXES?

Aquário

 

60L

Filtro eheim 3 (1050L/H);

Tpas todos os domingos 30 % (18 L);

Temp 25º;

  • 6 Red Cherry;
  • 4 CRS
  • 2 Otocinclus Affinis
  • 2 Neritas
  • 1 Ancistrus sp.

Como faço o tratamento com ESHA 2000 e ESHA EXIT ? E TPAS asseguir ou durante o tratamento ? De quanto em quanto e percentagem?
O carvão ativado adiciono ao filtro depois do tratamento e deixo ficar por quantos dias? Sei que são muitas perguntas mas não queria perder o otto nem que contagiasse ou outros. E já agora esta medicação vai afetar os red e CRS?
Obrigado

983098d6a5.jpg

98845b0349.jpg

Editado por joaoaraujo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João.

Encontrei isto:" Para peixes mais pequenos, um fungicida comercial como o Fungol pode resultar. Para infestações mais sérias, tentar um banho com Azul de Metileno (de forma a que mal se consiga ver o peixe) até os fungos se tornarem azuis ou durante 20 minutos. Se o azul de metileno for administrado directamente para o aquário, as plantas morrem e o filtro biológico é danificado. "

O problema é que peixes sem escamas são mais sensíveis, que é o caso dos ottos. Se fizeres algum tratamento, aconselho a fazer fora do Aqua. Cortas um garrafão e tiras água do Aqua, colocas metade da dose de medicamento indicada para os litros que colocares, colocas o peixe nesse banho no máximo 20 minutos, depois voltas a colocar o peixe de volta no Aqua.

Tratamentos no Aqua principal é de evitar, devido a haver medicamentos que não são compatíveis com camarões e plantas.

Cumprimentos

  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, KukoPT disse:

Boas João.

Encontrei isto:" Para peixes mais pequenos, um fungicida comercial como o Fungol pode resultar. Para infestações mais sérias, tentar um banho com Azul de Metileno (de forma a que mal se consiga ver o peixe) até os fungos se tornarem azuis ou durante 20 minutos. Se o azul de metileno for administrado directamente para o aquário, as plantas morrem e o filtro biológico é danificado. "

O problema é que peixes sem escamas são mais sensíveis, que é o caso dos ottos. Se fizeres algum tratamento, aconselho a fazer fora do Aqua. Cortas um garrafão e tiras água do Aqua, colocas metade da dose de medicamento indicada para os litros que colocares, colocas o peixe nesse banho no máximo 20 minutos, depois voltas a colocar o peixe de volta no Aqua.

Tratamentos no Aqua principal é de evitar, devido a haver medicamentos que não são compatíveis com camarões e plantas.

Cumprimentos

Irei fazer isso fora do aqua a ver no que dá amigo . Obrigado pela resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais