Pedido ajuda unico setup possivel 15L


Recommended Posts

Boa noite a todos,

Já há algum tempo que dexei a aquarofilia , mas agora que disponho de algum tempo livre para cuidar e olhar para uns bichinhos bonitos, venho pedir a vossa ajuda!!!

Com a chegada de dois putos ca em casa acabou-se o espaço para aquarios grandes. E tenho um pequeno que é o unico que a esposa me deixa montar :) 15 Litros apenas igual a este da imagem em anexo

26d16681cec15fea1467ca5574c1fc06.jpg

Como ja vi por ai coisa pequenas e muito bonitas pensei em voltar com algo do genero um cardume pequeno de neons e uns camaroes? Que me dizem?

O problema é que bao percebo nada de camaroes!!! Vinha pedir a vossa ajuda para:

- a fauna do aquario?

- a flora do aqua (plantas de facil manutenção que nao precisem de co2)?

- substrato ou solo necessario para camaroes?

- cuidados ou material e mesmo alimentação para os camaroes

- ideias para o layout e materiais para a decoraão e dicas para esconderijos para ps camaroes se necessario?

Todas as opinioes sao válidas e bem vindas, um muito obrigado des já

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas dragonbolas

Esse peixe que tens e Guppy,esse aquário não tarda nada

que esteja pelas custuras com excesso de peixes,os guppys

são pior que os coelhos a parir,há já agora porque não enches 

o aquário ate quase ao bordo.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado Alvaro

Amanha ja encho mais um pouco.

O objectivo sao as neocaridinas... os guppys foi so para nao ficar tao vazio. Veem ai mais 2 corys e 2 ottos e ja la estao 15 blue dream.

Se os guppys vingarem arranja-se um betta para controlo da natalidade :)

8f5a2500f6529962add010dd10e855af.jpg93fb5fd187b47c887d3eedc77faaf22a.jpg


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dragonbolas, ainda bem que o bichinho não esmoreceu, há que aguentar estoicamente e dar a volta a quem manda realmente nas nossas casas :p

Tendo que começar por algo e se só podias ter um nano devias ter optado apenas por camarões e eventualmente uns ottocinclus que são os únicos shrimpsafe. 

Como infelizmente aqui ninguém te respondeu decidiste avançar, espero que tenhas tido boas escolhas de material, como não colocaste ainda o setup fica a dúvida.

Quanto à escolha de fauna devias repensar o que pretendes, na minha opinião como te disse devias optar pelo que disse acima. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos,

Quanto a ciclar o mesmo ja esta montado desde dia 22 os parametros estaveis por isso decidi arriscar com os peixes.
Quanto ap shrimpsafe falaram me que guppys corys neons/cerdinais rasboras e ortos seriam safe. Mas se calahr tenho de ver melhor.
Setup: 15 litros termostato fluval 50w filtro interno aquapor (aqui é que vou ter que investir em melhorias) flora: Sagittaria pusilla
Echinodorus tenellus
Ceratophyllum demersum
Egeria densa
Vallisneria "Bonsai
Salvina natans

Fauna: o casal de guppys
15 neocaridinas blue dream.

Obrigado todas as dicas sao bem vindas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclo do azoto é mesmo assim vai-se mantendo estável até que tens um poço de amónia ou nitritos e começa a desgraça...

Vai com calma a pressa é o maior inimigo deste hoby.

Cumprimentos 1b9dc96e14a1546b8d8b5ccb09ff85de.jpg

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.