Ajuda para compra LED's e fonte para iluminação DIY


taiko

Recommended Posts

Claro que sim. Vou dando notícias. A ver se compro este redutor e acho que vou também arriscar comprar a fita LED que indicaram mais acima.

30€ + ainda um transformador, mas se der bom resultado (mais do que as que tenho vindas da China é provável lol) fico bem servido. Um gajo a querer se encolher e eventualmente acaba por gastar o mesmo ou até mais, no fim de contas. lol

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@taiko,

Tenho por experiência própria, a teoria de que há 2 tipos de diys:

1. os que são feitos apenas com material existente em casa 
2. os que são feitos comprando o material todo xpto

É obvio que se formos a comprar tudo xpto para que fique perfeito não compensará o valor ou ficará perto do valor se fores a comprar, mas para o "diyista" é sempre um gozo fazê-lo pelas suas próprias mãos ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é que já tenho isso feito. É só questão de mudar.

Mas se tiver sorte agora com uma empresa onde estou a ver se consigo entrar não me importo de comprar logo uma coisa como deve de ser. :my_biggrin:

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Comprei ontem o redutor (juntamente com um casal de Ramirezi e um cardume de Termaterina(?), que já estão na casa nova), na SolAqua. Quanto ao redutor, ainda não montei mas a rapariga explicou-me mais ou menos como se monta. Mas antes disso, gostava de saber, face à minha iluminação, a quantidade de co2 que injecto para o aquário e se, apesar de a iluminação ser relativamente fraca, irá fazer um efeito significativo nas plantas.

 

Isso e gostava de saber as quantidades recomendadas para fazer a minha fertilização. Já tinha os 'pós' e já tinha feito anteriormente a solução mas não sei se estava correto. Nunca cheguei a perceber se os valores recomendados são por semana ou por cada fertilização.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais