LOW TECH - RED DEVILS IN THE JUNGLE


NGE

Recommended Posts

Boas,

Acho que devias apostar numa iluminação , e retirares alguns peixes daí pois são muitos peixes para essa litragem . E se puderes um filtro externo para não ocupar mais espeço dentro do aqua. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo conselho.

Posso te dizer que inicialmente eram 5 platys, que o aquário está montado há mais de 2 anos. Retiro peixes, sempre que atingem um tamanho para venda nas lojas de animais. (fico com saldo para trocar por comida). Melhor que iluminação do sol não há. Sobre o rácio peixes/ filtração concordaria apenas na troca por um filtro externo, sempre cabia mais plantas. Sobre a quantidade de peixes vs filtração, garanto que não existe problemas. Os animais respiram saúde (vê-se), não imaginas o desenvolvimento das plantas num mês (ou mesmo num dia para o outro). Não tenho problemas com algas devido a iluminação solar (infelizmente para o ancistrus sp. "red" que devia comer mais algas), o grupo cerrado de plantas é incrivelmente eficaz. Se souberes os sintomas de potenciais futuros problemas, controlas muito facilmente o equilíbrio do aquário. Esta quantidade de peixes para alem de criar fertilizante, faz grandes quantidades de co2, só tenho de fazer tpas/fertilização para repor nutrientes em falta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.