inicio - compra de aquário !!!


Recommended Posts

Ola,

Sou novo por aqui e gostaria de ajuda para fazer a compra de um aquário para peixes de agua quente ,para o local destinado tem de ser de 60L ou no máximo 75 L .

Queria que me ajudassem a decidir qual comprar ,tenho dois em vista:

*MARINA 20G (75l)

31a4769-marina-led-75l.jpg

*Tetra AquaArt cinzento (60L)

aquario-vidro-tetra-aquaart-cinzento-mta

Qual me aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de gostar mais do aspecto do primeiro e de vir com um filtro de cascata, não aconselho nenhum dos dois.
Ficas melhor servido a comprar tudo á parte. O aquário podes espreitar nos patrocinadores do fórum, experimenta procurar a medida 60x30x36. E vê também filtros externos.
O mal dos kits é que pagas demais pelo equipamento que trás que é do mais básico. Rapidamente irás sentir necessidade de fazer upgrades.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Joaquim Ferreira disse:

onde encontro os patrocinadores do forum?

Deixo-te aqui o link , http://www.aquariofilia.net/forum/forum/120-patrocinadores/ .
não vi que ja tinha sido postado my bad :s

Editado por joaoaraujo
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola , estive a ver nos patrocinadores , tem aquários a bom preço mas não tem tampa e tenho de comprar a iluminação a parte o filtro e o termo-estado ,vai ficar mais caro .

Estava apostado em comprar o primeiro aquario que indiquei no primeiro post ,depois mais para a frente substituir o filtro por um externo que me dizem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Joaquim Ferreira disse:

Ola , estive a ver nos patrocinadores , tem aquários a bom preço mas não tem tampa e tenho de comprar a iluminação a parte o filtro e o termo-estado ,vai ficar mais caro .

Estava apostado em comprar o primeiro aquario que indiquei no primeiro post ,depois mais para a frente substituir o filtro por um externo que me dizem?

Olá Joaquim,

É normal que fique um pouco mais caro do valor do primeiro kit, no entanto os conselhos que te deram aqui ficam mais em conta pelo motivo de não teres que futuramente comprar elementos para as tuas necessidades...

Creio que tu com +/- 120€ consegues ter algo decente sem ter futuramente de recorrer a outros equipamentos, a este valor estou a mencionar aquário + filtro externo + calha + termo, basta pesquisares bem, se logo tiver um tempito faço-te uma pequena pesquisa ;)

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puderes agradecia que me desses uma listagem de uma coisa decente para começar ,para um aquário de 60 litros ,obrigado pelas respostas rápidas e pela disponibilidade

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Reforço e subscrevo tudo o que já foi dito!

Não queremos que gastes mais dinheiro, ou que compres nos patrocinadores do forum por serem patrocinadores do forum, esta ou aquela marca!

Queremos sim que não comentas os erros que muitos de nós cometemos onde eu me incluo :smile2:

Comecei com um aquário KIT e depois percebi que a luz não era a melhor, que tampa condensava humidade e escorria para fora e não era estética, que um filtro interno ou uma biobox era um pesadelo na limpeza... etc...

É apelativo pensar este tem tudo, mas esse tudo não é bom.

Podes conseguir ter uma montagem simples muito básica, mas depois queres experimentar fauna, vais cometer os erros que todos cometem com excesso de alimentação e não vais ter filtro capaz de lidar com isso...

Vejo muitos colegas que estão a iniciar dizerem quero começar com este e depois logo vejo, e eu pergunto e depois, deitas fora? arrumas na garagem e gastas mais dinheiro em equipamento?

Em suma é possivel teres um aquário desses, funcional, com os seus limites.

Com um aquário vidro que sai em conta, filtro externo, calha led etc... vais conseguir iniciar-te com muito mais tranquilidade e poderás evoluir sendo o único limite o tamanho, mas também não é grande que é bom, tens vários exemplos de pequeno e lindo um deles é mesmo o do Miguel Simões

Ele ofereceu-te ajuda a pesquisar, aproveita e depois decides :happy:

  • Votar + 2

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Joaquim Ferreira disse:

Se puderes agradecia que me desses uma listagem de uma coisa decente para começar ,para um aquário de 60 litros ,obrigado pelas respostas rápidas e pela disponibilidade

Joaquim,

Antes demais, não pretendo aqui fazer publicidades a um ou outro para descartar qualquer sentido de descriminação a quem assim o entender, no entanto, sabemos que tentamos sempre ir ao melhor negócio em relação a preço/qualidade.

Nesta pequena pesquisa que fiz, fui ao encontro do melhor material que conheço ao preço mais acessível, excepto o aquário porque também podes mandar fazer um por +/- 40€.

Segue um exemplo:

Aquário          >>  50,92€  (aquário simples 60x30x35 CM 63L 4MM)

Filtro              >>  28,51€  (EHEIM LIBERTY 200)

Calha             >>  48,65€  (Odyssea Dual Pro T5HO Series 60/80 - 2x24w)

Termostato    >>  15,91 (EHEIM JAGER 75W)

Total:  143,99€

Passou um pouco do valor que te disse ok, mas tenho a certeza que com isto não terás problemas por falta de material compatível para um aquário de 60L.

Poderá escapar-me alguma coisita melhor , mas de certeza que alguém o fará, neste fórum a malta gosta de poupar e dar o melhor à sua bicharada ;)

Cumps,

  • Votar + 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao facto de não ter tampa, já que tinhas mencionado, se quiseres mesmo pôr uma podes sempre pôr em vidro, que, pessoalmente acho que fica melhor esteticamente. Qualquer vidraceiro faz isso por um valor nada alto.

Podes pôr estes suportes que mandas vir do ebay por menos de 2 eur. Também há em metal, mais pequenos, mas também um bocadinho mais caros.

f43f02a0553411084fba4ae4999b409f.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal obrigado pela vossa ajuda só uma questão, a calha mencionada é led ?

sera que consigo arranjar uma mais econômica é que garanta qualidade de luz?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Joaquim Ferreira disse:

Olá pessoal obrigado pela vossa ajuda só uma questão, a calha mencionada é led ?

sera que consigo arranjar uma mais econômica é que garanta qualidade de luz?

Para led's tens este exemplo: https://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/iluminacao/luminarias/calhas/luminaria-led-beamswork-0.5w.html

Embora eu não seja a melhor pessoa para te indicar led's e suas características, mas espera mais alguns comentários para ver quem usa e que preços rondam ;)

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 http://aqua-station.com/produto/aquarios-medida-vidro-incolor/

Aquário com 60 x 40 x 35cm (comprimento x largura x altura).
Aquário de 84 litros.
Para a execução deste aquário, aconselhamos o uso de vidro de 6mm.

que me dizem deste aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-5-13 at 01:01, Joaquim Ferreira disse:

 http://aqua-station.com/produto/aquarios-medida-vidro-incolor/

Aquário com 60 x 40 x 35cm (comprimento x largura x altura).
Aquário de 84 litros.
Para a execução deste aquário, aconselhamos o uso de vidro de 6mm.

que me dizem deste aquário?

Parece um bom negócio!

Mas tenta pedir com silicone transparente, fica mais bonito.

Editado por Gonçalo84
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo

Com o silicone transparente de facto fica mais

bonito,mas tem uma desvantagem,dura menos

anos,isto porque durante o uzo do mesmo,micro 

algas vão-se infiltrado entre o silicone,e o vidro,

e a sim começar a haver fugas,por vezes ate

pode descolar,com o silicone preto,isso não 

acontece,uma vez que não deixa entrar luz

e a sim as algas não conseguem viver.

Abraço Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Gonçalo

Com o silicone transparente de facto fica mais

bonito,mas tem uma desvantagem,dura menos

anos,isto porque durante o uzo do mesmo,micro 

algas vão-se infiltrado entre o silicone,e o vidro,

e a sim começar a haver fugas,por vezes ate

pode descolar,com o silicone preto,isso não 

acontece,uma vez que não deixa entrar luz

e a sim as algas não conseguem viver.

Abraço Álvaro Silva

Boas Álvaro, até pode ser verdade, mas neste caso o ganho estético ganha sem dúvida à durabilidade no meu ponto de vista. Até porque neste hobby o mais barato é mesmo os vidros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

há 39 minutos, Joaquim Ferreira disse:

Então aconselham a comprar , com selicone transparente?

há 38 minutos, Joaquim Ferreira disse:

Outra questão acham que vale a pena investir em vidro extra claro ? é porque é bem mais caro do que o normal

Isso depende do gosto de cada um...

Eu gosto de um aquário clean , silicone transparente e vidro extra claro, os peixes parece que voam, parece que não há nada entre nós e eles, depende da qualidade claro.

A diferença de preço é assim tão grande?

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas
Isso depende do gosto de cada um...
Eu gosto de um aquário clean , silicone transparente e vidro extra claro, os peixes parece que voam, parece que não há nada entre nós e eles, depende da qualidade claro.
A diferença de preço é assim tão grande?

Normalmente é quase o dobro...mas não se compara.

Quanto ao silicone sem dúvida transparente o meu anterior era em preto e este agora é transparente e a diferença é brutal...

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe ai depende onde se compra...

Ajudei uma amiga a montar um 60x30x35 e em float era 45 extra claro 68 e é impecável e foi enviado dum patrocinador do forum para o Algarve 

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.