Termóstato 25w num aquario de 60 litros?


Azctivista

Recommended Posts

há 34 minutos, Azctivista disse:

Gostava de saber se é suficiente???

Olá Azctivista,

Para teres uma melhor noção deves considerar +/- 1w por litro ou seja, para 60 litros podes optar por um termostato de 50W ou de 75W, mas aconselho-te um de 75W, é mais rápido a repor a temperatura.

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Azctivista disse:

Se por exemplo a temperatura da água ideal é 25 graus se eu poser o termóstato no 28 graus não faz o mesmo efeito? 

A ver se nos entendemos, se a temperatura da água ideal é 25º e se puseres a temperatura a 28º não é o mesmo efeito, a água estará mais quente.

Para nós 3º de diferença pode não ser nada mas para a fauna é uma diferença considerável.

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de elevares a temperatura no termóstato não compensa o facto de ser mais fraco.
O que te vai acontecer é ter o termo sempre ligado e poderá não ter a capacidade de aquecer toda a água.

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 2

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Bruno Santos_59694 disse:

No meu de 60L tenho um de 100W. Quanto mais fraco for mais tempo também tem de trabalhar para conseguir manter a temperatura.

E mais variações vão existir na temperatura....

O aquecedor tem um termostato e liga a resistência quando mede um diferencial na temperatura para que está programado, quando "sente" que a água está a arrefecer...

Um aquecer menos potente para uma litragem superior vai levar mais tempo a conseguir aquecer toda essa massa de água.

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também convém alertar para o contrário.
Não convém também colocar por exemplo, no teu caso, um termo de 200w.
Imagina que falha a electricidade e o termo está desligado umas horas, a temperatura da água vai baixar lentamente mas quando voltar a electricidade se tiveres um termo muito forte para as dimensões do aqua vai haver um aquecimento muito rápido da água que pode provocar alterações muito bruscas que por sua vez pode provocar doenças.

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 2

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas respostas, o facto é que me deram um aquário de 60L com um termostato de 25 w, ele encontrasse em período de ciclagem, acham que este termostato aguenta este mês sem peixes? Ainda bem que me tenho esforçado nestes pequenos pormenores que pelos vistos fazem muita diferença  porque achei estranho o termometro marcar uma temperatura diferente do termostato... Já agora eu tenho um filtro interno devo coloca-lo a bombear muita ou pouca a agua durante este mês de ciclagem? Obrigado pela paciência ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.