[DIY] Movel ADA Style 60cm


Recommended Posts

Boas a todos,

Estou de volta aos diy's, isto graças a 3 culpados o Filipe SampaioGonçalo84 e Pedro Bernardo :) estes 3 deixam-me o sangue a ferver com os seus excelentes diy's...lol

Será um móvel estilo ADA, já se sabe que são móveis com uma linha simples e estéticamente bonitos, fui vendo vários diy's deste modelo pela internet fora para ir tirando as melhores dicas que cada um melhorou na montagem do mesmo, muitas alterações que para mim não tinham lógica mas outras com muita lógica o caso do Filipe Sampaio na furação para a entrada dos tubos na vertical.

Material:

Madeira MDF 16mm

Medidas: 90 altura, 60 comprimento, 40 largura)

Parafusos: 5mm*40mm (+/- 50 uni.)

Dobradiças rectas c/mola 815/0 (2uni.)

Lixas: Grão 80 (primeira lixa), Grão 120 (para depois da colocação da massa poros), Grão 280 a 320 (para entre as demãos de primário e tinta)

Prímário + tinta cor preto acetinado

Broca craneana 35mm

Esta é a primeira fase, irei necessitar de mais material, mas irei actualizar o tópico com as necessidades que me forem surgindo, porque o interior ainda está a ser estudado embora já tenha um esboço mental.

Vamos às fotos do que já está feito:

large.IMG_20170501_190940.JPG.1840c880b5

large.IMG_20170503_224024.JPG.6f9ef099c7

large.IMG_20170506_142521.JPG.b344b9833f

large.IMG_20170506_141759.JPG.0c4628417f

large.IMG_20170506_141715.JPG.c4adda717f

large.IMG_20170506_145016.JPG.b906400c92

large.IMG_20170506_145127.JPG.c94d66d904

Para já é tudo, brevemente coloco mais novidades! ;)

Cumps,

  • Gosto 1
  • Votar + 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel
Isso está com ótimo aspecto.
Fico feliz por ser um dos "responsáveis " pelo teu regresso aos diys.

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 2

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom Sr.Miguel. Força nisso. Agora no pintar é que é a arte!

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/05/2017 at 08:00, Filipe Sampaio disse:

Boas Miguel
Isso está com ótimo aspecto.
Fico feliz por ser um dos "responsáveis " pelo teu regresso aos diys.
......

Filipe,

Eu é que agradeço pela vossa força de vontade e pelas idéias partilhadas, não é fácil ver alguém todo contente de volta de um diy e ficar-mos só a olhar ;)

On 08/05/2017 at 13:27, Inácio Sanches disse:

Faz me aí um para um aquário de 45 sff... Ou ainda não aceitas encomendas? Está excelente esse móvel

Enviado do meu SM-T800 através de Tapatalk
 

lol...Inácio não encomendes já é melhor veres como fica no final, senão sujeitas-te a levar um móvel à Flintstones!!

Obrigado.

On 08/05/2017 at 13:57, Gonçalo84 disse:

Muito bom Sr.Miguel. Força nisso. Agora no pintar é que é a arte!

Obrigado Gonçalo,

Até agora tem sido tudo bastante fácil excepto os acertos que tive de fazer porque os cortes não estavam nada como eu queria, o lápis de marcação de corte devia ser grosso....se me entendes!

On 08/05/2017 at 17:57, Pedro Bernardo disse:

O homem sabe da poda e da bricolage, vai ficar TOP :smile2:

Epá queremos fotos todos os dias disso :tongue:

Pedro não digas que percebo da poda senão ainda vão pensar que alinhei as arestas do móvel com uma podoa....loool

Fotos todos os dias não prometo isto não é fácil gerir tanta coisa ao mesmo tempo, só deus sabe a logística que é preciso só para sair de casa e aproveitar às meias horas para ir adiantando este móvel.....a patroa ainda me despede!! :)

***************************  //  ******************************

Adiante, não vos vou deixar de mãos abanar hoje:

Primeira lixa (grão 80) para alinhar todas as arestas

large.IMG_20170506_145437.JPG.7b0f1222ff

Colocação de massa:

large.IMG_20170506_151453.JPG.2b834acb8f

Lixar (grão 220) e furações para tubagens e fios eléctricos:

large.IMG_20170507_102703.JPG.ac60437ccb

Esta ideia da entrada/saída para as tubagens foi roubada ao Filipe Sampaio (obrigado amigo ;)), é mais lógico serem furações na vertical do que própriamente redondos ou buracos grandes para facilitar a curva das mangueiras, desta forma pouca área furada fica à vista, a única diferença é que os fiz mais pequenos e mais juntos.

large.IMG_20170507_102957.JPG.0dd1e677b6

E pronto, para já não há mais novidades e tenho pena que agora só para o fim-de-semana é que poderei adiantar qualquer coisa, durante este tempo vou estudar melhor o interior e parte eléctrica.

Abraço a todos,

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor está com muito bom aspecto...
Eu fiz os furos já a pensar no sítio onde ia colocar os lily pipes é a vantagem dos diy fica tudo personalizado...

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espetaculo!

Eu também fiz uns furos desses mas fiz diferente: fiz só um mas maior, assim para tirar os lily pipes tiro desde o filtro, desencavo do filtro e tiro tudo junto (torneira do filtro, termo externo, mangueiras e lilys), depois separo os lilys das mangueiras cá fora mais facilmente, com menos risco de partir (sempre presente na mesma lol).

Está assim neste momento:

Lado de fora

34155537820_8b72ca2372_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

Dentro

33698674774_5715957c4a_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

Carregando nesse botão do filtro sai esse coiso do filtro sem entornar água.

34380367462_00593aa147_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

Abraço

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá ficaram outra vez as fotos viradas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gonçalo, 

Por acaso não pensei nesse detalhe, porque também o 2213 não tem esse "coiso" lol, bela ideia Gonçalo, mas qualquer das formas fizeste tudo logo a pensar no material que tinhas, algo que eu ainda possa vir a fazer :)

Este é o espírito do diyista lol

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Miguel Simões disse:

Gonçalo, 

Por acaso não pensei nesse detalhe, porque também o 2213 não tem esse "coiso" lol, bela ideia Gonçalo, mas qualquer das formas fizeste tudo logo a pensar no material que tinhas, algo que eu ainda possa vir a fazer :)

Este é o espírito do diyista lol

Cumps,

Não tens mas podes vir a ter!

Pensa no futuro Miguel! É claro que os furos são mais fáceis de fazer que de tapar, mas pronto.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou curioso com a "decoração de interiores"

Vais fazer uma coisinha arrumadinha ou com extensões e triplas :tongue:

[gallery640x480]
[photo=http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/monthly_2017_05/large.20170508_234517.jpg.566f4c67b2bdc380b88b08a3753b863d.jpg][/photo]
[photo=http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/monthly_2017_05/large.20170508_234554.jpg.a3edfe2c63ce078ff946e920a85b88ee.jpg][/photo]
[photo=http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/monthly_2017_05/large.20170508_234557.jpg.f4dc5cb4549815d2503263a670a1ffc0.jpg][/photo]
[/gallery]

  • Votar + 2

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Pedro Bernardo disse:

Estou curioso com a "decoração de interiores"

Vais fazer uma coisinha arrumadinha ou com extensões e triplas :tongue:

Eh pah oh Pedro, isso parece o meu sótão durante uma montagem... Vê se arrumas isso sff.
  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-5-9 at 00:14, Pedro Bernardo disse:

Estou curioso com a "decoração de interiores"

Vais fazer uma coisinha arrumadinha ou com extensões e triplas :tongue:

Tudo arrumadinho Pedro, por cores, por tamanhos, por grossura dos cabos eléctricos, por potência de volts...... enfim tipo as apreensões policiais estás a ver! lol

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A muito custo, mas consegui dar uma escapadela à cave, entretanto já tinha dado a primeira demão de primário e ficou a secar, como a massa ao secar acaba por "encolher" um pouco tive de voltar a colocar massa deixar secar bem e dar uma lixadela (grão 280)....finalmente hoje consegui dar a primeira demão de tinta :)

large.IMG_20170511_211616.JPG.7b6a4a9eb2

large.IMG_20170511_214629.JPG.ef72112296

large.IMG_20170511_214442.JPG.c86fb55aeb

Para já estou muito contente com o que vejo na adesão da tinta da primeira demão, prevejo as próximas camadas :) saliento que é a primeira vez que trabalho com rolo de espuma não desgosto até se trabalha bem mas tenho receio das próximas camadas, agora é deixar secar depois lixadela (grão 320) e voltar a pintar.

Por consequência da distracção ficou a porta por pintar....lol amanhã também é dia e penso que até sábado conseguirei adiantar mais alguma coisa.

Cumps,

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem Miguel,

Está a ficar com muito bom aspecto!
Aqui a malta dos DIY está no top!

Parabéns
Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Votar + 2

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Filipe Sampaio disse:

Está a começar a ganhar forma...

Muito bom...

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

Filipe, não imaginas a vontade que tenho de "bricolar" o interior :) esta parte do pinta > lixa > seca é uma autêntica seca lol

Agora é um estante! :) :)

Abraço,

há 4 minutos, ismael_figueira disse:

Muito bem Miguel,

Está a ficar com muito bom aspecto!
Aqui a malta dos DIY está no top!

Parabéns
Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Olá Ismael,

Obrigado, sabes que esta malta dos diy's (que eu gosto de chamar diyistas) tanto gosta de bricolar como de acompanhar os projectos dos outros, dar dicas, ajudar e criticar, partilhar é isto mesmo, e eu até estava bem quietinho mas não resisti.....a gota de água foi a do Filipe Sampaio ;) de repente deu-me um súbito acesso à vontade de trabalhar e pumba fui comprar o material...a partir daí parecia um puto (ainda pareço) de volta da ferramenta! ;)

Esta é a parte mais trabalhosa, agora vem a melhor... que é o interior ;)

Cumps,

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A parte pior é os tempos de secagem das tintas.
Eu pintava de noite depois de jantar assim ficava a secar durante a noite e no dia seguinte estava pronto para o próximo passo...

No interior se fores colocar prateleiras opta pelo vidro fica muito mais luminoso e é mais fácil de encontrar as coisas na prateleira de baixo...

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 2

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Filipe Sampaio disse:

A parte pior é os tempos de secagem das tintas.
Eu pintava de noite depois de jantar assim ficava a secar durante a noite e no dia seguinte estava pronto para o próximo passo...

No interior se fores colocar prateleiras opta pelo vidro fica muito mais luminoso e é mais fácil de encontrar as coisas na prateleira de baixo...

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk
 

Sim Filipe, é muito mais vantajoso as prateleiras em vidro, e acaba por ficar mais clean ;)

Vamos ver se hoje à noite ainda consigo dar uma.........(demão Filipe, demão de tinta...:bleh:)

Abraço,

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Miguel Simões disse:

Sim Filipe, é muito mais vantajoso as prateleiras em vidro, e acaba por ficar mais clean ;)

Vamos ver se hoje à noite ainda consigo dar uma.........(demão Filipe, demão de tinta...:bleh:)

Abraço,

Se não conseguires dar uma à noite tenta dar de manhã. Logo depois de acordar também é bom! E depois no fim do dia dás outra... demão claro. :happy:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/05/2017 at 19:56, Gonçalo84 disse:

Se não conseguires dar uma à noite tenta dar de manhã. Logo depois de acordar também é bom! E depois no fim do dia dás outra... demão claro. :happy:

Gonçalo, decidi seguir o teu conselho, hoje dei logo uma de manhã :default_bleh:

Entretanto tive dar uma bela lixadela e voltar a colocar massa em todos os topos porque é uma zona que absorve muita tinta e via-se as junções do mdf e não gostei, após todo o trabalho consegui que ficasse melhor, as fotos abaixo foram tiradas logo após a pintura portanto o brilho não é como vai ficar no final visto ser acetinado, é esperar até secar.

large.IMG_20170514_180653.JPG.7cddce4605

large.IMG_20170514_180504.JPG.b7f9858c7b

large.IMG_20170514_180427.JPG.96dd4953ae

Já só falta pintar melhor o interior das furações e dar a última demão na porta, e finalmente começar interior :default_dance:

Brevemente mais novidades ;)

Cumps,

  • Votar + 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais