Aquario de Agua Fria


pix

Recommended Posts

Boa Noite 

Sou novo nisto por isso venho pedir ajuda..

Tenho um aquário de agua fria com capacidade de 60 litros com filtro e bomba de oxigenio,

Já algum tempo tinha 7 peixes Kinguio o que aconteceu foi que foram morrendo lentamente um a um, ao fim de um mes já nao tinha nenhum, aparentemente estavam saudaveis , o ph estava ok a agua ok..

Os outros dois peixes que nao sao Kinguio ainda hoje são os resistentes..

Já limpei o aquario, mudei metade da agua e troquei o filtro....

Entam fui comprar um Kinguio que tem duas bolhas nos olhos... só que ele anda sempre a superfície e as vezes parece estar morto, quanto lhe dou um toque no vidro do aquário ele volta ao normal e nada pelo aquário todo, passado um bocado de tempo volta a superfície.

Apesar ser um aquário de agua fria disseram-me (nao sei se é a solução ou nao) para lhe ligar o termostato com uma temperatura de 20 graus apesar de ser agua fria e manter sempre o termostato ligado a 20 Graus.

Pois se me fiz entender os Kinguio morem-me sempre e os outros nao.....

Por isso pregunto se alguem me consegue ajudar em relação a isto

Aguardo Sugestoes 

Cump..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Em primeiro lugar, bem vindo.

Não te posso ajudar muito, pois também comecei há pouco tempo, mas fiz uma pequena pesquisa, e encontrei este link http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/ onde vêm referidos vários pontos em relação a esses peixes. 

Não sei se estará tudo correto, um membro mais experiente te poderá dizer, mas julgo que te pode ajudar em alguns pontos. Julgo que o ponto 8 pode ser o que está a acontecer ao teu kinguio pela descrição que fizeste.

Boa sorte... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pix

Olha eu de peixes de água fria,não e a minha praia,

mas estou aqui só para te perguntar se fizestes o

ciclo do azoto,e a outra coisa e que um aquário de

60 litros para 7 peixes de água fria,e muito peixe,

sabendo que esses peixes sujam muito,sobre o

termostato,acho que e o melhor,manteres sempre

a água a 20 graus,bom agora espera por outras

opiniões.

Comp: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pouca água e filtros fracos resulta em picos de amónia que facilmente os matam. 60lts não dá nem para um peixe desses embora quando pequenos pareça que sim, a carga orgânica que geram faz com que precisem de muita água, boa filtragem e muitas TPAS.

"Tapatalking"

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa pix,

Já tens boas recomendações dos 3 membros acima, faz as coisas com calma e lê muito sobre essa espécie e as necessidades deles.

Mas não desistas só porque erraste. todos nós erramos e ainda cá estamos! ;)

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.