Comportamento dos Metynnis Hypsauchen


pauloaopiedade

Recommended Posts

Olá! Ontem adquiri um metynnis Hypsauchen e estoua estranhar o comportamento dele! De acordo com as minhas pesquisas eles são peixes divertidos mas este parece ser bastante tímido! Está sempre escondido atrás da flora e na rara exceção que ele se aventure basta um movimento perto do aquário e ele foge logo...

Se calhar eu estou demasiado ansioso para o ver a nadar de um lado para o outro?

P.s. eu sei que estes peixes comem maior parte da flora e mesmo isso eu estou a estranhar pois ainda não me apercebi desse comportamento. Será que está intimidado? Tenho 1 labeo albino, 7 neon tetras, 6 guppies, 5 cherry shrimp é um comedor de algas chinês.

Agradeço a vosso opinião!

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que pesquisaste da espécie?

É um peixe de frupo e obviamente sozinho andará sempre tímido. Atenção que fica bem maior que os peixes que tens e se lhe deres companhia eles é que podem intimidar os outros.

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que pesquisaste da espécie?
É um peixe de frupo e obviamente sozinho andará sempre tímido. Atenção que fica bem maior que os peixes que tens e se lhe deres companhia eles é que podem intimidar os outros.
"Tapatalking"


Opá, foi uma pesquisa feita no telemóvel enquanto ainda estava na loja. Pesquisei só o nome e li a características, etc, e percebi que se enquadrava no meu aquário. Não vi em lado nenhum que era um peixe tipo os néons, que andam sempre juntos... Se tivesse visto tinha trazido logo mais uns...

Sendo assim vou passar na loja para trazer mais um... Será que eles se sentirão a vontade sendo um par ou é melhor trazer logo 2-3?

Obrigado pela tua resposta S.S.

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Em todos os sites que falam das características do silver dollars como são conhecidos fala no mínimo em 5. Eu comprei 7 mas em poucos dias eles autoeliminaram 3 e ficaram 4. Parece que não são assim tão pacíficos entre espécie. Havia mesmo marca de lutas. Estão porreiros os 4 mas se fossem mais andariam menos tímidos de certeza.

Vais comprar mais mas vê-la se depois não dominam o aquário e dão cabo dos pequenotes que aí tens. Eles ficam mesmo grandes com o tempo e precisam de muitos vegetais na alimentacao.

"Tapatalking"

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vegetais queres dizer tipo brócolos, espinafres, etc?? É só deixar no aquário?

p.s. ele já está com mais vida e já me estragou umas quantas plantas!

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.