Identificação e compatibilidade de espécies


Recommended Posts

Boa noite.

Talvez não seja o sitio correto do post e peço desde já desculpa.

Trouxe estes peixes de um aquário que foi desmantelado .

Suponho ser peixe lapis e um tetra arco iris (seguem fotos)

Posso coloca.los no meu Vale D'xisto? Com inesis, white cloud e camarões ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/04/2017 at 10:21 PM, AndrePeixoto disse:

Estava complicado, já não da para carregar directo aqui, tenho de criar URL

Podes explicar melhor? Ainda agora guardei a tua foto no meu pc e depois adicionei directo aqui:

2qup0kz.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

2qup0kz.jpg

Não consegues fotos melhores?

A esquerda destacado a laranja, suponho que seja o que referes de arco iris, não consigo perceber bem mas pela cauda, alongamento do corpo e olho não me parece mas... 

Destacado a azul parece um Tetra Fantasma Vermelho ou um Tetra Serpae (mais inclinado para este último pela cor da barbatana)

A verde 90% de certeza que é um Nannostomus beckfordi 

  • Votar + 2

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro, como sempre a ajudar a fundo.

Trouxe estes peixes de uma loja que acabou e os peixes iam sei lá para onde.

Estão assustados e apenas de quarentena pois os que não colocar no aquário grande vai arranjar um armamento com as condições que merecem.

É complicado tirar fotos pois têm algum trauma com humanos :/

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade. Acho que o Pedro merece aqui uma glorificação! Fantástica a disponibilidade que tem para ajudar a malta e maravilhosa a maneira como ajuda. Com bonequinhos e tudo!

Parabens Pedro e obrigado!

acerca do tópico realmente não é fácil de identificar.  O do meio na foto de cima também me pareceu um tetra amandei.  Mas é dificíl ter noção da escala. 

O ramirezi parece um altispinosa ou boliviano, e se for igual aos german blue é fêmea pela barriga rosa.  

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim parece-me um Mikrogeophagus altispinosus e se for é muito dificil saber se é macho ou femea. Só em adultos ( é diferente dos ramirezis)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas
2qup0kz.thumb.jpg.0004a99e7efe8c15aa49ba865d5450c6.jpg
Não consegues fotos melhores?
A esquerda destacado a laranja, suponho que seja o que referes de arco iris, não consigo perceber bem mas pela cauda, alongamento do corpo e olho não me parece mas... 
Destacado a azul parece um Tetra Fantasma Vermelho ou um Tetra Serpae (mais inclinado para este último pela cor da barbatana)
A verde 90% de certeza que é um Nannostomus beckfordi 

Os que estão a azul parecem tetras bentosi embora um pouco descolorados...

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Do que consigo perceber, tens aí um terra bentosi/serpae.

Uma melanotaenia qualquer (pelo tamanho, talvez uma parkinsonni, a praecox não tem as barbatanas assim).

Ao que chamaram um nannostomus, na realidade é uma fêmea de barbo cereja (puntius tityea).

Quanto ao ciclídeo, é sem dúvida um microgeophagus, resta saber qual... Mas também me parece ser um altispinosa.

Tens aí ainda uns barbos quaisquer... Puntius terio, Odessa...

E para finalizar, um tetra limão, Hyphessobrycon pulchripinnis.

Cumprimentos

Catarina Santos

PS: alguns nomes podem não estar correctos

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não me parece ser altispinosa, a 'pinta' está muito alta e notam-se as pintas azuis dentro do círculo, a metade inferior do corpo muito salpicada com 'brilhantes' e a cabeça mais refinada.

As barras no corpo são mais grossas e a característica que mais me leva a afirmar ser uma ramirezi, é a barra 'quebrada' por cima do olho, nos primos bolivianos a risca é mais direita.

Concordo plenamente com a opinião da Catarina relativamente à restante quinquilharia, que belo grupo de misfits tens aí.

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.