Red & Green


Filipe Sampaio

Recommended Posts

Hengeli quase sem dúvida!

Mais conhecidas cá em casa como carapau seco. Isto porque comprei 29 e em 3 meses +/- fiquei com 8... Quem beneficiou foi o gato!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Gonçalo84 disse:

Hengeli quase sem dúvida!

Mais conhecidas cá em casa como carapau seco. Isto porque comprei 29 e em 3 meses +/- fiquei com 8... Quem beneficiou foi o gato!

Gonçalo, o teu gato é inteligente....foi tirando aos poucos para não notares grande diferença!

Pensou ele "...é sem espinhas" ;)

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Pedro Bernardo disse:

Saltavam? 

Ja com as espei que tive também me acontecia de vez em quando, la saltava uma e eu nem gaseava muito o aqua...

há 10 horas, Miguel Simões disse:

Gonçalo, o teu gato é inteligente....foi tirando aos poucos para não notares grande diferença!

Pensou ele "...é sem espinhas" ;)

Cumps,

há 9 horas, Filipe Sampaio disse:

Ainda bem que não tenho gato...emoji23.pngemoji23.pngemoji23.png

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk
 

O gato não teve a culpa, elas é que saltavam! Eles só as apanhava do chão lol. 

Não gostei nada das hengeli. Sempre super nervosas... e eu não lhes dava más condições de vida!

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Gonçalo84 disse:

O gato não teve a culpa, elas é que saltavam! Eles só as apanhava do chão lol. 

Não gostei nada das hengeli. Sempre super nervosas... e eu não lhes dava más condições de vida!

Também acho que era mais pelo "susto" no meu caso

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos
Estou com uma pequena duvida, depois de tpa de 50% fiz os testes de no3 e po4 e deu no3 50 po4 0 a minha dúvida é se devo adicionar po4 que tenho feito ou se devo esperar.

Obrigado

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

Não costumas fertilizar após a tpa?

A seguir à tpa é normal que o po4 desça, mas hoje também não te adianta estares a adicionar, adiciona amanhã logo de manhã (antes de se iniciar a fotossíntese).

Já agora, como estás a fertilizar?

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel
Para já como a montagen só tem uma semana ainda não comecei a fertilizar.
Achas que deva começar já?

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Filipe Sampaio disse:

Boas Miguel
Para já como a montagen só tem uma semana ainda não comecei a fertilizar.
Achas que deva começar já?

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk
 

Opa...desculpa, falta de atenção da minha parte, esqueci-me que a montagem é nova......é o que faz estar a ler 1500 coisas ao mesmo tempo...lol

É assim, eu comecei a fertilizar na segunda semana e não tive qualquer problema, também comecei só com o specialized.

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa...desculpa, falta de atenção da minha parte, esqueci-me que a montagem é nova......é o que faz estar a ler 1500 coisas ao mesmo tempo...lol
É assim, eu comecei a fertilizar na segunda semana e não tive qualquer problema, também comecei só com o specialized.
Cumps,

Eheh não tem mal...
Eu também vou usar tropica. Se calhar amanhã vou começar com uma dose mais pequena e vou ver se ajusto o po4...

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Filipe Sampaio disse:

Agora começo a ficar na dúvida...emoji15.png

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk
 

Ainda tens dúvidas? Já viste as fotos? Tu in loco é mais fácil perceber que nós pelas fotos, mas que parecem Hengeli parecem :rolleyes:

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda tens dúvidas? Já viste as fotos? Tu in loco é mais fácil perceber que nós pelas fotos, mas que parecem Hengeli parecem :rolleyes:

Sim isso está bem esclarecido a dúvida é se invisto em mais rasboras ou nos fantásticos beckfordi...

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Filipe Sampaio disse:


Sim isso está bem esclarecido a dúvida é se invisto em mais rasboras ou nos fantásticos beckfordi...emoji5.pngemoji5.png

Não quero influenciar, mas adoro os gajos :rolleyes:

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois e eu tenho visto e alguns vídeos depois de ver o teu e também gostei muito o problema é mesmo os Camarões...

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu agora virei para tetras. Ao menos se morrerem é dentro do aqua! Vou tentar ao máximo evitar saltadores.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu anterior tinha vários...ate introduzir os imperadores azuis e os Camarões nunca mais tiveram sossego...
Até os neons iam atrás deles para caçar os desgraçados...

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tas a ver, e eu aimda não vi os beckfordi a papar camarões...

Podem comer crias pequenas, como tantos outros peixes, mas com tanto mato safam-se sempre suficientes para os manter em grande número...

No ultimo vídeo do meu aqua, da para ver o prado verde da monte carlo cheia de camarões de todos os tamanhos e peixes lá andam... As vezes até disputam a mesma pastilha de comida...

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Filipe Sampaio disse:

No meu anterior tinha vários...ate introduzir os imperadores azuis e os Camarões nunca mais tiveram sossego...
Até os neons iam atrás deles para caçar os desgraçados...

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk
 

Os meus Imperadores não chegam nem perto dos meus camarões (ok, são Amanos e tem alguns que estão do dobro do tamanho dos imperadores kkkk) 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus se os Camarões andassem no fundo ou nas plantas estava tudo bem se tivessem a feliz ideia de nadar de um lado para o outro já não chegavam ao destino...

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E era uma lição bem dada, camarão tem de andar em baixo a limpar, nadar é para os peixes... bang

Tou no gozo, epá ou tenho sorte ou não sei, eu tenho camarões a nadar a saltar para as pastilhas dos peixes, por todo o lado na boa, e tenho tido tempo para contemplar a bicheza e não vi nada de ataque a camarão... E nem pensei nos beckfordi, o meu receio era mesmo com os Leeri e mesmo estes na boa...

E a noite então está tudo a dormir a superfície (sim estes gajos entram em transe e ficam e cima a xonar) e o tapete fica minado de reds e japonicas 

Tive SAE's e esses sim era a descarada fosse pequeno ou adulto tentava e as vezes papavam e mesmo assim sempre tive camarões.

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos tive azar...
Tinha neons, bêbados, Tanichthys e amandae sem problemas até que inseri um cardume de imperadores azuis e foi o descalabro começaram todos a papar marisco...

Vou ver se arranjo mais umas henjeli ou espei e deixar crescer as plantas depois vejo o que ponho mais...

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sampaio bom dia, 

Good Stuff o teu aquário meu amigo.

Ainda vi os teus "Desert" e sei que não correu lá muito bem mas espero e desejo muito que este seja em grande. 

Está muito porreiro. Qualquer coisa que possa ajudar dispõe. 

Vou seguindo o teu percurso. 

Grande abração.

  • Votar + 1

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.