山 Yama


Gonçalo84

Recommended Posts

Sim senhor Gonçalo belo hardscape.

Pessoalmente gosto mais da zona do ponto focal da foto inicial, estava mais simples mas mais natural, mas o resto da composição gosto mais da segunda foto.

Isso agora com as plantas promete.

Leva em consideração algumas das opiniões do Luís relativamente à flora, neste tipo de montagens é quase 50/50 entre layout bem desenhado e boa escolha de flora.

Abraço e continua o grande trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vasco Ferreira disse:

Sim senhor Gonçalo belo hardscape.

Pessoalmente gosto mais da zona do ponto focal da foto inicial, estava mais simples mas mais natural, mas o resto da composição gosto mais da segunda foto.

Isso agora com as plantas promete.

Leva em consideração algumas das opiniões do Luís relativamente à flora, neste tipo de montagens é quase 50/50 entre layout bem desenhado e boa escolha de flora.

Abraço e continua o grande trabalho.

Obrigado Vasco, continuo indeciso entre só HM ou então moita brasileira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente acho que moitas muito grandes tiram um pouco a noção de perspectiva, mas como tudo são gostos.

Se ja a tiveres experimenta e depois tiras as tuas considerações.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem não sabe o que quero dizer com moitas brasileiras aqui vai um belo exemplo:

34137984711_29b5f17ab2_o.jpgAdriano Nicásio by Gonçalo Silva, no Flickr

Chamo-lhe moitas brasileiras porque analisando os aquários dos brasileiros são todos neste estilo, com grandes moitas e com muita côr.

Por isso estou indeciso entre este tipo de moitas ou então este que foi tirado do vídeo que meti atrás:

34137985291_cbdb806479_o.jpgADA 180 by Gonçalo Silva, no Flickr

Uma moita mais "simples" com menos "trabalho" e mais clean.

Opiniões aceitam-se!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A hm nao ficaria bem do ld esquerdo a cair pela pedra? e pores cuba no resto... uma ideia só. Gosto da viscidula e da bonsai, para a moita uma grande mix de rotalas, "gia lai", "vietnam", "green"e "ludwing arcuata".
Apostaria nuns apontamentos de riccardia e duas ou tres buces de folha pequena tipo belindae, catherine, curly, ou msm da serie brownie.
Abrazzi

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo, 

Dedicaste-te totalmente aos iwagumi! Cansaste-te de ver madeira dentro do aquário?

Mas continua que estás no bom caminho, o hardscape está ótimo! Quanto ás plantas eu sugeria que fizesses umas moitas com mistura de vermelhos, não me parece que a HM fique bem aí com uma moita de Rotala Wallichii do lado oposto. A divergência de cor vai ser enorme no plano traseiro e assim fica com um ar pouco natural. Tal como já foi sugerido este layout merece mais cor, uma Rotala Macandra, Rotala Gia Lai, Rotala Colorata ficariam muito bem como plantas de fundo. Analisa bem o que queres fazer e o que pretendes com esta montagem pois tem muito potencial. 

Mais um para acompanhar com toda a certeza!

Grande abraço 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-4-25 at 9:18 PM, Miguel Neto disse:

Se conseguires sacar as cores como está no do brasileiro acredita que vai ficar exelente...

Boas Miguel. Acredito sim, mas por alguma razão essa montagem ficou em quinto lugar do IAPLC do ano passado! Não desfazendo o hardscape acho que foi muito por causa dessas moitas fantásticas. Logo não deve ser fácil de fazer...

On 2017-4-25 at 11:55 PM, RaposoAlves disse:

A hm nao ficaria bem do ld esquerdo a cair pela pedra? e pores cuba no resto... uma ideia só. Gosto da viscidula e da bonsai, para a moita uma grande mix de rotalas, "gia lai", "vietnam", "green"e "ludwing arcuata".
Apostaria nuns apontamentos de riccardia e duas ou tres buces de folha pequena tipo belindae, catherine, curly, ou msm da serie brownie.
Abrazzi

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
 

Naaaaaaaaão! Não quero nada de crescimento lento Laurence! Nem musgos! Este aqua é para durar uns 2 anos (pelo menos essa é a ideia) e é para ser de fácil manutenção. Com fácil manutenção quero dizer com o mínimo de dores de cabeça possível, e isso de estar a misturar musgos e rizomas com crescimentos rápidos é mesmo a pedi-las. As podas e tapetes não me assustam, mas musgos e rizomas dão trabalho e é preciso ter skills que eu acho que ainda não tenho.

On 2017-4-26 at 5:13 PM, ismael_figueira disse:

Boas Gonçalo, 

Dedicaste-te totalmente aos iwagumi! Cansaste-te de ver madeira dentro do aquário?

Mas continua que estás no bom caminho, o hardscape está ótimo! Quanto ás plantas eu sugeria que fizesses umas moitas com mistura de vermelhos, não me parece que a HM fique bem aí com uma moita de Rotala Wallichii do lado oposto. A divergência de cor vai ser enorme no plano traseiro e assim fica com um ar pouco natural. Tal como já foi sugerido este layout merece mais cor, uma Rotala Macandra, Rotala Gia Lai, Rotala Colorata ficariam muito bem como plantas de fundo. Analisa bem o que queres fazer e o que pretendes com esta montagem pois tem muito potencial. 

Mais um para acompanhar com toda a certeza!

Grande abraço 

Boas Ismael. Não me dediquei aos Iwagumis, mas tinha duas montagens na cabeça para fazer: Montanha e floresta, e por querer que este fosse mais simples, optei primeiro pela montanha. A floresta fica para depois.

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Aqui vai, está quase pronto para a foto final! :biggn:

34198327791_ac7d9f720e_o.jpgEsquema de plantação 1 by Gonçalo Silva, no Flickr

As plantas já estão encomendadas, próximo sábado plantação e video.

Abraço.

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo,

Parece-me bem a ideia, vais apenas optar por verdes?

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Miguel Simões disse:

Boas Gonçalo,

Parece-me bem a ideia, vais apenas optar por verdes?

Cumps,

Nas moitas sim, mas é possível que haja umas pinceladas de cor espalhadas por aí :happy:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Gonçalo84 disse:

Nas moitas sim, mas é possível que haja umas pinceladas de cor espalhadas por aí :happy:

Heheheh....vais andar a espalhar umas pinturas rupestres por aí!

Até que nem era má ideia :) :)

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana foi uma tortura! Todos os dias ali ao pé do aqua e deserto para ver água lá dentro. Mas também aproveitei para dar uns toquezinhos aqui e ali nas pedras e substrato.

As plantas chegaram agora e vêm impecáveis como é o hábito naquela loja! Veio tudo em 1-2-grow como pedi excepto a hemianthus micranthemoides que infelizmente não há ainda em TC. Mas vou lavá-las muito bem para ver se desta vez não tenho uma infestação de caracóis...

Abraço

Editado por Gonçalo84
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana foi uma tortura! Todos os dias ali ao pé do aqua e deserto para ver água lá dentro. Mas também aproveitei para dar uns toquezinhos aqui e ali nas pedras e substrato.
As plantas chegaram agora e vêm impecáveis como é o hábito naquela loja! Veio tudo em 1-2-a como pedi excepto a hemianthus micranthemoides que infelizmente não há ainda em TC. Mas vou lavá-las muito bem para ver se desta vez não tenho uma infestação de caracóis...
Abraço

Estou ansioso para ver isso plantado...
Força nisso...

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Filipe Sampaio disse:


Estou ansioso para ver isso plantado...
Força nisso...

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk
 

E outro, este suspance mata-me.....;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, estou neste momento num hotel spa com a namorada que amanhã já vai ser noiva por isso deixo aqui umas fotos para acalmar, ou para piorar, depende do ponto de vista! :naughty:

Hardscape final 

DSC_0076DSC_0075

Plantas 

DSC_0082DSC_0083DSC_0084DSC_0088DSC_0090DSC_0091DSC_0087

Vista geral 

DSC_0081

abraco :happy:

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está feito!

Agora editar o vídeo e tal, vamos lá ver como vai sair. Se não ficar satisfeito ponho só fotos, mas vou-me esforçar!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gonçalo, 

Imagino a teu sangue a ferver quando as plantas chegaram :drool3::drool3:......soltaste aquele grito com a palavra de 6 letras ou só tiveste tempo de arregaçar as mangas???

Deve ser difícil olhar constantemente para o aqua inacabado sem poder fazer nada....lol

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pequeno vídeo para a malta.

Espero que gostem.

Abraço!

Editado por Gonçalo84
  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo,

Ficou espantástico, agora sim já posso fazer as pipocas para assistir ao crescimento da coisa! :)

Vou acompanhar esta beldade :drool3: 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Gonçalo, 

Sem grandes palavras porque a montagem por si só já diz tudo! Muito boa aposta de vermelhos aí mesmo no centro, vai ser o ponto de destaque aí no meio dos verdes!

Estou certo de que ainda vais fazer aí mais umas adições de plantas, vindo de ti sei que vais querer mais variedade!

Muitos parabéns por mais esta montagem bastante prometedora.

Grande abraço 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais